VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Trio brasileiro vai apitar semi-final da Copa do Mundo de Futebol Feminino

A partida entre Inglaterra e EUA, válida pelas semifinais da Copa do Mundo feminina 2019, na França, terá arbitragem brasileira. A informação foi divulgada hoje pela Federação Paulista de Futebol, à qual o trio de árbitras é vinculado. O jogo será apitado por Edina Batista, que terá com ela as assistentes Neuza Inês Back e Tatiana Sacilotti. As duas seleções se enfrentarão na terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), em Lyon.
O trio paulista estará à frente de sua quarta partida neste mundial. Além dessa semifinal, estiveram nos confrontos entre Nova Zelândia x Holanda e China x Espanha, pela fase de grupos; e Itália x China já pelas oitavas de final da competição.
(foto credito - Rodrigo Corsi - FPF)
Continue...

Botucatuenses competiram no Mundial de Kung Fu na China


Ana Elisa e Fabricio


Entre os dias 14 e 18 de junho, a cidade de Emeishan, na China, foi palco da 8ª edição do Campeonato Mundial de Kung Fu. A competição, realizada a cada 2 anos, reuniu mais de 3.000 atletas de todo o mundo.
A delegação brasileira foi formada por cerca de 35 atletas de todas as regiões do Brasil e dentre eles, 2 atletas eram de Botucatu. Fabrício Osaku, professor da academia Shaolin e campeão mundial em 2017, e sua aluna Ana Elisa Barradel, que foi campeã sul americana ano passado.
Apesar de não conseguirem o pódio, ambos conseguiram ótimas colocações em suas respectivas categorias. A melhor colocação da Ana Elisa foi um 7° melhor do mundo enquanto Fabrício Osaku garantiu um 8° lugar.
Para Fabrício, mesmo não conquistando medalhas, o resultado foi muito positivo. "Competimos com atletas de todo o mundo, onde o nível estava muito melhor do que a última vez, e mesmo assim  conseguimos dar o nosso melhor. A medalha não veio por detalhes, mas saímos de lá com a sensação do dever cumprido. Nossa experiência lá e o aprendizado que tivemos foi muito mais intenso e importante do que uma medalha poderia proporcionar", comentou.
Fatos curiosos aconteceram durante o mundial. O primeiro deles foi a inesperada necessidade da atleta Ana Elisa aprender uma forma totalmente nova para competir pois foi inscrita em uma categoria que não era a dela. "Foi uma loucura e uma correria! Foi um choque mas ao mesmo tempo tivemos que correr contra o tempo para que ela pudesse entrar na área de competição sem perder a competitividade. Imagine você indo para um campeonato mundial de atletismo para disputar os 100m rasos e, de repente ter que disputar o salto em altura? Foi mais ou menos o que aconteceu com a Ana Elisa. Mas diante de todas essas adversidades conseguimos demonstrar a superação de conseguir fazer o nosso trabalho e sair de lá muito satisfeitos. Isso é superação e é isso o que realmente importa na vida e que levaremos para sempre nos nossos corações" completa Osaku
Outro fato inusitado foi a experiência de toda a delegação terem sentido abalos de um terremoto que ocorreu em uma cidade próxima. "Sentimos os abalos, aparentemente não era forte mas tivemos que evacuar o hotel. No final foi só um susto, mas também é mais uma boa história pra contar (rs)".
No mais, os atletas também aproveitaram para conhecerem vários locais famosos da China, como a grande muralha e a cidade proibida.
A academia Shaolin fica localizada na R. Lourenço Castanho, 430 Vila dos Lavradores tel 3354-4001 / (14) 98112-6532
Continue...

Definidos os primeiros adversarios de Botucatu nos Jogos Regionais 2019

A partir do próximo dia 17, Botucatu inicia a sua participação nos 63º Jogos Regionais da 3ª Região do Estado de São Paulo. A competição vai acontecer em nossa cidade e contará com a participação de mais de 5 mil atletas representando 42 municipios.
Confira os primeiros adversários de Botucatu na competição:
Basquete masculino - Botucatu, São Carlos e Promissão
Basquete Feminino - Botucatu, Jáu, Lençóis Paulista e Piracicaba
Badminton Feminino - Botucatu, Borebi e Cafelandia
Badminton Masculino - Botucatu, Borebi e Descalvado
Handebol Masculino - Botucatu, Lins Jau e Dois córregos
Handebol Feminino – Agudos, Barra Bonita e Botucatu
Futsal Masculino – Botucatu, São Carlos e Brotas
Futsal Feminino - Botucatu, Piracicaba, Pederneiras e Agudos
Futebol Feminino - Botucatu, Iacanga e Bauru
Futebol Masculino - Botucatu, Itapui, Bauru e Pratania
Bocha - Botucatu, Bocaina e São Manuel
Biribol – Botucatu, Lins, Bauru e São Manuel
Malha - Botucatu, Lençois Paulista e Borebi
Tenis Feminino - Botucatu x Porto Ferreira
Tenis Masculino - Botucatu x São Manuel
Tenis de Mesa Masculino - Botucatu, Pirassununga e Sabino
Tenis de Mesa Feminino - Botucatu, Lençóis Paulista, Promissão e São Carlos
Vôlei de Praia Masculino - Botucatu, Pongai e Guarantã
Vôlei de Praia Feminino - Botucatu, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado e Barra Bonita
Vôlei Feminino - São Carlos, Barra Bonita e Agudos
Vôlei Masculino - Botucatu, Pongai, Bariri e Guarantã
Continue...

Futsal de Botucatu já sabe quem vai enfrentar na Liga Paulista 2019


A equipe de futsal de Botucatu, representada pela Associação Atlética Botucatuense, conheceu na tarde desta sexta-feira (28) os seus adversários da primeira fase na Liga Paulista de Futsal – edição 2019. O conselho arbitral foi realizado na sede da entidade, em São Paulo, e reuniu os representantes das equipes.
Para este ano, o certame contará com 18 equipes. As novidades são a AA Botucatuense, N10/Bardhall, de Jundiaí e Taboão Futsal, além da volta do São Caetano Futsal.
Após o sorteio, a ficou definido que a competição terá dois grupos com nove equipes. Classificam-se as seis primeiras colocadas, sempre privilegiando a melhor campanha com vantagem do empate. Também ficou estabelecido que devemos ter final única, em campo neutro. Na próxima segunda-feira, a LPF irá enviar uma circular aos clubes participantes, afim de definir qual cidade poderá sediar a decisão.
A previsão de início é para o dia 15 de julho, com término para 15 de julho.
A equipe de Botucatu faz parte do grupo A e vai enfrentar na primeira fase o Magnus, São José, São Caetano, Taboão, Pulo do Gato, N10, Taubaté e Dracena.
Já o grupo B contra com o Corinthians, Intelli, Mogi das Cruzes, Barueri, Indaiatuba, Hortolândia, Yoka, FIB e Uniara.
Continue...

Congresso Técnico dos Jogos Regionais foi realizado nesta sexta-feira (28)


Representantes dos 42 municipios participantes dos 63º Jogos Regionais da 3ª Regiao Esportiva do Estado de São Paulo estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (28) no Auditorio da FCA – Faculdades de Ciências Agronomicas da Unesp, para o Congresso Técnico da competição.
A mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, pelo Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, pelo comandante do policiamento da Cidade, Capitão PM Kleber Batista e pelos professores André Luis Almeida, Wilson Carlos Clara e Lourenço de Almeida Pacheco, representando a Secretaria de Esporte do Estado.
“Estamos muito felizes por receber essa grande competição em nossa Cidade que respira o esporte e o promove, buscando sempre uma melhor qualidade de vida da população. Sejam todos bem-vindos e vamos juntos viver os Jogos Regionais em Botucatu”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
O Congresso apresentou um panorama da organização dos Jogos, incluindo o chaveamento das 23 modalidades que serão disputadas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
A Comissão Organizadora local dos Jogos, formada por representantes de todas as Secretarias Municipais, estima a participação de 5 mil atletas. Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. 
Os Jogos Regionais em Botucatu serão realizados entre os dias 16 e 27 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de julho, às 20 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”.
Continue...

Série C define classificados para terceira fase


Dois jogos foram realizados no domingo (23) pela Série C do campeonato varzeano de Botucatu. As partidas foram disputadas no campo do Monte Mor.
No primeiro jogo, a equipe Real Democratas garantiu vaga na terceira fase da competição ao vencer o Imperio por 2 a 0. Monte Rey e Cruzeiro Azul fizeram uma grande partida e empataram em 2 a 2 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, quando o Monte Rey levou a melhor e venceu por 3 a 2 avançando na competição.
A terceira fase da Série C acontece no domingo (30) com quatro jogos. No campo do Inca (Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”), as 13h30 jogam Continental FC e Ajax FC. Em seguida, às 15h30 se enfrentam Vila Paulista FC e EC Vitoriana. No campo do Monte Mor a bola também rola a partir das 13h30 com o jogo entre Real Madruga e Antartica United e em seguida jogam SE Beira Rio C e AA Bofetense.
Continue...

Rodada da Série B em Botucatu teve 29 gols em 3 partidas


A bola rolou no domingo (23) pela Série B do campeonato varzeano de Botucatu. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes com a participação de 14 equipes divididas em dois grupos. Em três jogos foram marcados 29 gols o que dá uma média acima de 9 gols por partida.
No campo do Monte Mor, o Porto FC acabou sendo goleado pelo Unidos FC por 8 a 3. Já a equipe Nada Consta aplicou uma incrível goleada sobre a Caixa D’Agua: 17 a 0. Por fim, no campo do Lageado, o São Luiz FC venceu o Monte Mor por 3 a 1.
Após os resultados da rodada, a classificação apresenta o Clube da Vila na liderança do grupo A com 13 pontos. Em segundo lugar aparece a SE Beira Rio B com 10 pontos e em terceiro está o Vista Linda FC com 9 pontos. O CA Rubião está em quarto lugar com 9 pontos seguido pelo América FC e Moleques Levados com 5 pontos. Por fim, em sétimo lugar está a equipe Amigos do Darci FC com 4 pontos.
No grupo B três equipes dividem a liderança com 10 pontos cada: Nada Consta, Porto FC e São Luiz FC. Na quarta colocação aparece o Unidos FC com 9 pontos e em quinto lugar está o Bio Esporte com 7 pontos seguido pelo Monte Mor com 6 e pelo Caixa D’Agua FC com 3.
No campo do Monte Mor, às 8h30 jogam Clube da Vila FC e Moleques Levados. Em seguida, às 10h30, jogam Vista Linda FC e América FC. No campo do Lageado, às 15h30, se enfrentam SE Beira Rio B e CA Rubião.

Continue...

Série "A" teve rodada no domingo em Botucatu


A terceira rodada da Série “A” do futebol varzeano de Botucatu foi realizada no domingo (23) com quatro jogos. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reúne 16 equipes divididas em dois grupos.
No campo do Lageado, Quitanda do Zezinho e SE Beira Rio empataram em 1 a 1. O Aeroporto FC venceu o União da Vila por 3 a 1 e o EC Rubião venceu a equipe Amigos do Grilo, de Itatinga, por 2 a 0. No campo da Ferroviária, o Dinamite FC venceu o Amigão FC por 4 a 2 .
Com os resultados da rodada, a classificação no grupo A apresenta o atual campeão da Série A, do Dinamite FC na liderança com 6 pontos. Em seguida aparece a SE Beira Rio com 4 pontos. União da Vila, EC Rubião, Aeroporto FC e Amigos do Grilo estão com 3 pontos, enquanto a Quitanda do Zezinho tem apenas um ponto e o Amigão FC ainda não pontuou.
No grupo B, Cuesta FC e Amigos do Zezé estão empatados com 3 pontos. Peabiru FC, Portuguesinha de Pardinho, Serra Negra e Primeiro de Maio FC aparecem com 1 ponto, enquanto Parque dos Pinheiros e Eldorado ainda não pontuaram.
A quarta rodada da Série A acontece no domingo (30) com mais quatro jogos.  No campo do Lageado, às 8h30, se enfrentam Amigos do Zezé e Portuguesinha. Em seguida, às 10h30, jogam Eldorado FC e Parque dos Pinheiros. Já as 13h30 jogam Primeiro de Maio e Cuesta FC. Por fim, no campo da Ferroviária, às 10h30 se enfrentam Peabiru FC e Serra Negra FC.
Continue...

Reunião acerta últimos detalhes de alojamentos para as delegações dos Jogos Regionais


Na sexta-feira (14), gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, estiveram reunidos com a Comissão Organizadora da 63ª edição dos Jogos Regionais, no Salão azul da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da reunião foi acertar os últimos detalhes que envolvem o alojamento dos atletas, que serão sediados nas unidades escolares municipais e estaduais da Cidade.
A reunião contou também com a presença do Secretário de Educação, Valdir Paixão e da Coordenadora de Atividades Esportivas, Mara Ruiz, que acompanham de perto as adequações que estão sendo realizadas nas escolas, para melhor recepcionar os atletas participantes.
“Esta competição não é de uma Secretaria apenas, é do Município. Quero agradecer aos nossos gestores que entenderam a importância do evento para Botucatu e para vários setores. Estamos trabalhando para que os atletas levem as melhores impressões de nossa Cidade”, afirmou Valdir Paixão.
Ao todo, 45 cidades já estão confirmadas na competição, somando aproximadamente 5 mil atletas.
Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez
O Congresso Técnico dos Jogos será realizado no dia 28 de junho, a partir das 15 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA). A abertura dos Jogos será no dia 17 de julho, às 20 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”.
Continue...

Atletas da URK vão em busca de vaga no Brasileiro de Karatê


Atletas da equipe da União Regional de Karatê – URK formada pelos projetos “Qualidade de Vida” da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, Associação Atlética Botucatuense, Dojô Kazoku/Amigos do Inca, MJF Karate Do, vão em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado em Porto Alegre.
Entre os dias 4 e 7 de julho, Felippe Moreno Bernardo, Willian Ramos, Felipe Diogo, Giovani Augusto Cavalari, Rebeca Esthephanny, Kauan Felipe Poiato Gouveia, Sandra Fudoli e Jaqueline Vitoria de Camargo estarão em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, participando da Seletiva, organizada pela Confederação Brasileira de Karatê, que vai definir os classificados para o Brasileiro da modalidade.
A URK é comandada pelos senseis Marcio João Franco, José Maria Pacheco e coordenado por Vicente Carlos Senno.
Continue...

Congresso Técnico dos Jogos Regionais acontece nesta sexta-feira (28)


Nesta sexta-feira (28), Botucatu realiza o Congresso Técnico da 63ª edição dos Jogos Regionais da terceira região esportiva do Estado de São Paulo. Representantes e autoridades de 45 cidades que participarão dos Jogos são esperados para o evento, às 15 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu.
O Congresso apresentará um panorama da organização dos Jogos, incluindo o chaveamento das 23 modalidades que serão disputadas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
A Comissão Organizadora local dos Jogos, formada por representantes de todas as Secretarias Municipais, estima a participação de 5 mil atletas. Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas.
Os Jogos Regionais em Botucatu serão realizados entre os dias 16 e 27 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de julho, às 20 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”.
Continue...

Copa Integração termina no proximo final de semana

Serão conhecidos na sexta-feira (28) e sábado (29) os campeões da Copa Integração de Futsal 2019. As disputas finais vão acontecer no ginásio municipal de esportes e terão entrada franca.
Para sexta-feira (28) estão programadas quatro finais. A primeira decisão acontece às 19 horas entre Bayer de Imundice e Pardinho pela categoria sub-18 masculino. Em seguida, às 19h40, Botucatu e 14 FC decidem o titulo do feminino sub-18. Às 20h20, será a vez das meninas da categoria Sub-13 decidirem o titulo: Ceará Sports e Pratânia. Por fim, às 21 horas, Ceará Sports “A” e Projeto Crescer fazem a final da categoria sub-15 feminino.
No sábado (29) o primeiro jogo será as 8h30 entre Artistas da Bola e Pratania pela decisão do sub-8 masculino. As 9h10 jogam Pardinho e Artistas da Bola decidindo o titulo do sub-12 masculino. As 14 horas, Ponte Preta de São Manuel e EC Paraná A decidem o titulo do sub-10 masculino. Já as 14h50, AA Botucatuense e Ponte Preta fazem a final do sub-16 masculino. Por fim, às 15h40, Projeto Crescer A e AA Botucatuense decidem o titulo do sub-14 masculino.
Continue...

Festival Brasil Ride celebra sucesso da sétima edição em Botucatu



Pelo sétimo ano consecutivo, as cidades de Botucatu e Pardinho, localizadas na Cuesta Paulista, viveram dias inesquecíveis de muita saúde e atividade física no Festival Brasil Ride. As competições tiveram início na prova de ciclismo de estrada, a Road, no domingo (16), tendo sequência com a corrida de montanha, Trail Run Series, e disputas de mountain bike, Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (20) e sábado (22). Ao todo, 4.000 atletas de seis países, Brasil, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela, se desafiaram nesses quatro dias e escreveram mais um capítulo da história do maior evento esportivo outdoor do País.
"Não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com o andamento da sétima edição do Festival. Todas as provas realizadas apresentaram novidades de percurso, que foram aprovadas pelos esportistas na bike e na trail run. Tivemos também um retorno muito positivo por parte das prefeituras de Pardinho e Botucatu, inclusive com a rede hoteleira da região lotada no feriado de Corpus Christi", comemorou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
Na edição de 2019 do Festival Brasil Ride, o recorde de participantes na categoria PNE foi batido, com 35 atletas entre ciclistas e corredores, outro fato também celebrado pela organização do Festival. "Particularmente, fico mais contente ainda por termos batido o recorde de participações de pessoas com deficiência nas disputas, porque essa é uma categoria que eu luto por ela desde sempre e incentivo com gratuidade aos participantes nas provas da Brasil Ride durante a temporada", afirmou Roma.
Um dos participantes na PNE que fizeram parte do recorde de inscritos foi o ciclista Victor Luise. Ele correu o Warm Up Pro e concluiu os três dias de prova na quarta colocação, subindo no pódio da disputa ao lado do campeão Valdir Ferreira, do vice, Flavio Silva, e de Jefferson Spimpolo e Gustavo Tetsuo, terceiro e quinto colocados, respectivamente.
Após sofrer um acidente de carro em 2000, quando tinha 18, e ter sua perna direita amputada, Victor se apoiou no esporte para enfrentar as dificuldades e dar a volta por cima. Iniciou praticando o levantamento de peso e depois, há exatos cinco anos, começou a pedalar no ciclismo de estrada, integrando atualmente a seleção brasileira de paraciclismo.
"Gostaria de agradecer a organização pela oportunidade de correr o Warm Up do Festival Brasil Ride, um evento top de linha do mountain bike. Participar do circuito é um pré-requisito e desafio para quem é ciclista. Cheguei a ter receio de vir, mas vim pela primeira vez para conhecer de perto. É duro, difícil, mas o cara que tem objetivo consegue concluir, porque o ciclismo é fazer o que a gente gosta, um estilo de vida e a Brasil Ride está de parabéns por ter a PNE com um nível muito alto de competidores. Isso só fomenta o esporte e estou feliz por fazer parte desta família a partir de agora", contou Victor, goiano de 37 anos.
Corridas para as crianças - Enquanto os atletas de mountain bike competiam na manhã de sábado no Warm Up Pro e o Sport, foi realizado na arena do evento as provas de bike e de corrida para as crianças, que fizeram a festa, como é de costume. Esse foi o caso da pequena Maria, de 7 anos de idade, que pedala desde os 5 anos e participou da primeira largada do dia.
"Já tenho 15 medalhas conquistadas nesse tempo em competições esportivas", disse a pequena ciclista, de Botucatu, acompanhada de perto por sua mãe. "Meu marido e eu sempre incentivamos ela a pedalar e também a correr, nas provinhas que tem na região. Ela gosta de esporte e achamos isso bem importante para o seu crescimento", disse Gladys, mãe da jovem Maria.
Os campeões da sétima edição:
Road Brasil Ride 100k: Jaílson Diniz e Nadine Gil
Road Brasil Ride 70k: Gabriel Cavichio e Viviane Lourenço
Warm Up Pro: Bruno Lemes e Sofia Subtil
Warm Up Sport: Luis Felipe Eleutério e Lilian Pio
Trail Run 21 km: Marildo Barduco e Sandra dos Reis
Trail Run 16 km: Cassiano Narcizo e Grietje Couperus
Trail Run 6 km: Julio Charme e Moniqui Agnes

A sétima edição do Festival Brasil Ride teve os patrocínios das Prefeituras de Botucatu e Pardinho, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Contou com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Thule, Shop2gether, SeMexe, Garmin e Squirt. Teve a organização da Brasil Ride.
Continue...

Futsal Feminino entre as quatro melhores equipes do Estado nos Jogos da Juventudeo


A equipe feminina de futsal de Botucatu fez historia nos 33º Jogos Abertos da Juventude, realizados em Marilia neste mês de junho. O time botucatuense acabou conquistando a quarta colocação na competição perdendo o terceiro lugar para Ourinhos nas disputas por pênaltis, após empate no tempo normal.
E pra chegar até esse resultado espetacular, a equipe comandada pelos professores Bruno e Fernanda, teve que enfrentar uma verdadeira maratona passando pelas fases pré-regional, regional e final.
Futebol Masculino - O time masculino de futebol, comandado pelo professor Fernando Costa, também fez historia e terminou em sexto luga na final estadual dos Jogos da Juventude, realizada em Marilia. O resultado também foi comemorado pelo tecnico e elenco da equipe. O proximo desafio será nos Jogos Regionais que acontecem em julho em Botucatu.

Continue...

Barduco é tricampeão da Trail Run Series no Festival Brasil Ride, em Botucatu

Barduco garantiu o tri-campeonato
Sandra foi a vencedora entre as mulheres
A tradicional corrida de montanha da Brasil Ride, Trail Run Series, abriu na manhã desta quinta-feira (20) as atividades da semana na sétima edição do Festival. Na principal disputa, a longa, Marildo Barduco e Sandra Maria dos Reis foram os campeões, ambos atletas de Botucatu (SP). Enquanto Barduco conquistou seu terceiro título na prova, completando os 21 km com o tempo de 1h38min41seg, Sandra faturou o título inédito na carreira, logo em sua estreia, em 2h12min04seg.
Marildo Barduco confirmou seu favoritismo dominando do começo ao fim os 21 km, sem dar chance aos adversários. Ele superou Alexandre de Oliveira (1h44min06seg) e Alan de Andrade (1h45min14seg), que também irá competir na bike, para subir no lugar mais alto do pódio. "Mais uma vez a Trail Run da Brasil Ride teve um percurso maravilhoso, muito bom de correr. Tenho me preparado para provas longas neste meio de temporada e consegui fazer uma ótima corrida. Mais uma vitória, estou muito contente por isso. Já no segundo quilômetro abri uma diferença e mantive a liderança até o fim", comentou Barduco.
"Emocionante me igualar a Giovanna Martins, como maior campeão da etapa de corrida de montanha do Festival Brasil Ride, agora com três títulos. Temos que valorizar esses eventos grandes que acontecem em nossa cidade. Não é todo dia que uma prova deste porte é realizada aqui. Parabenizo os organizadores, a prefeitura municipal de Botucatu e também as secretarias locais, por manterem uma corrida maravilhosa como essa na nossa cidade", completou o campeão.
Marceneiro em Botucatu e um dos responsáveis pela construção da pista da Trail Run Series na cidade, Alexandre de Oliveira também comemorou o resultado. "Fique muito feliz pelo vice-campeonato nesta corrida. Participo da montagem dos percursos de corrida e de bike da Brasil Ride aqui na Cuesta Paulista e para mim foi superação, porque fiquei nesta quarta-feira até o fim do dia na montagem, além de ficar 20 dias sem correr, por estar doente. Treinei só por uma semana e fui o segundo colocado, atrás do Barduco, que estava muito preparado. Para mim, fiz uma prova perfeita e administrei bem a segunda colocação", comentou.

Top 3 no 21k feminino - Na disputa entre as mulheres, a rondoniense radicada em Botucatu, Sandra dos Reis, faturou a vitória também com uma boa vantagem para as rivais. Ela cruzou em 2h12min04seg, seis minutos à frente de Livia Abade (2h18min13seg) e com folga de mais de 15 para a terceira colocada, Tatiane Coutinho (2h27min55seg). Especializada em corrida de rua há 15 anos, Sandra fez sua estreia em corridas de montanha.
"Estou no top 5 de corredoras da cidade, mas já próxima de me aposentar. Nunca tinha corrido a Brasil Ride e nem outras provas da modalidade, porque acho muito difícil de correr e não treino para isso. Assim, fiz a Trail Run Series para deixar no meu currículo, já que havia competido em todas as corridas da cidade, menos essa. Agora está completa minha galeria de troféus", comentou Sandra. "Achei uma prova muito bem organizada e que exige demais da preparação do atleta", completou.
Primeiros a chegarem - A Trail Run Series contou com três largadas em horários distintos, um para cada categoria: 21k às 9h; 16k às 9h40; e 6,5k às 10h. A distância curta, de 6,5 km, foi a que teve os primeiros corredores a completarem o percurso. No masculino, Julio César Charme, de Areiópolis (SP), foi o mais rápido em 27min38seg. Já no feminino, Moniqui Agnes, de São Paulo (SP), destacou-se por ser a primeira entre as mulheres, em 38min39seg.
"Esta foi minha estreia no circuito. Achei a prova bem organizada, com uma ótima marcação. Estão de parabéns por tudo. Muito feliz por ser o mais rápido do dia", disse Julio Cesar, que trabalha como pedreiro em sua cidade, localizada a 35 km de Botucatu. "Se quisesse, daria para vir até aqui correndo", brincou Julio.
"Amei participar da prova. Apesar de ter sido um dia bem quente, consegui ter um ótimo desempenho e vencer nos 6,5 km. Estou feliz porque estou voltando de uma lesão, após quebrar um dedo do pé, e já comecei a me preparar para minha prova alvo, em novembro, na Argentina. Será a minha estreia no Circuito Mundial de Trail Run", contou Moniqui.

Campeões do Festival Brasil Ride:
Trail Run Series 
2019 - Marildo Barduco (21k) / Sandra dos Reis (21k)
2018 - João Paulo Paixão (21k) / Luzia Ferreira (21k)
2017 - Marildo Barduco (21k) / Giovanna Martins (21k)
2016 - Marildo Barduco (16k) / Giovanna Martins (16k)
2015 - Elionay Correia (16k) / Giovanna Martins (16k)
Continue...

Bruno Lemes e Sofia Subtil são os campeões da sétima edição do Festival Brasil Ride

Bruno recebe a bandeirada do título 
Halisson, segundo colocado, emocionado na chegada 
O público de Botucatu lotou as ruas da cidade e das estradas de terra da região para acompanhar o último dia da sétima edição do Festival Brasil Ride e foi presenteado neste sábado (22) com emocionantes disputas de mountain bike. Às 8h foi dada a largada para a terceira e última etapa do Warm Up Pro, condecorando os ciclistas Bruno Lemes (Squadra/Oggi) e Sofia Subtil (4Fun) como campeões inéditos do evento na elite pro. Duas horas mais tarde, foi a vez dos atletas do Warm Up Sport largarem, sendo Luis Felipe Eleutério (juvenil) e Lilian Pio (máster A2) os mais rápidos na disputa realizada em uma única etapa e com percurso reduzido.
Com 110 km e 2.100 m de altimetria acumulada, a fase decisiva da Pro teve a liderança escapada de João Paulo Firmino no começo, quando a corrida tinha pouco mais de uma hora de duração. Pouco tempo depois, um pelotão de quatro atletas passou a liderar, formado por Alysson Lucas, Bruno Lemes, Ricardo Pscheidt e Gilberto Goes (ambos Orbea Brasil Team). No km 57, na serra mais inclinada, Bruno atacou e daí em diante foi sozinho para garantir a vitória.
"Ao todo, pedalei cerca de 60 km escapado dos adversários e consegui abrir cinco minutos de vantagem antes da última serra, na Fazenda Indiana. Fui pedalando sempre de olho na potência e pude sair vencedor do dia, além de garantir o título do Warm Up Pro. Vim para cá com treinamentos fortes e confiante. A decisão era em uma Etapa Rainha, com muita subida, algo que eu amo no mountain bike e um fato que todos meus adversários sabem", comemorou Bruno Lemes. "Estou muito feliz com o resultado. Agora é me preparar para a ultramaratona Brasil Ride, em outubro, na Bahia. Chegarei lá no meu pico de performance na temporada", completou.
O top 5 do dia teve ainda o vice-campeão Halysson Ferreira (Tropix Factory Racing), seguido dos ciclistas Hugo Prado Neto (OCE/Specialized), Ricardo Pscheidt e Alex Malacarne (Specialized Racing BR), mesma classificação final do pódio no acumulado. "Consegui um segundo lugar no geral, algo que me deixa bastante emocionado. Sou agradecido a todos que estão do meu lado e feliz com o que entreguei em Botucatu. Espero voltar ainda mais forte em 2020. Me emocionei logo na largada, simplesmente por estar na corrida. Brigar pelo pódio foi especial e só renova minha fé, porque ano passado pude acompanhar apenas nos pontos de hidratação, porque sofri uma lesão muito séria meses antes", revelou Halysson.
Maior campeão do Warm Up Pro, o tricampeão Hugo Prado Neto avaliou as novidades na corrida e contou detalhes do dia. "A etapa final teve um excelente percurso. Foi bastante apropriada a decisão da organização de fazer alterações, para atletas como eu, que estou competindo no Warm Up Pro desde a primeira edição, verem trilhas diferentes. Fizemos um ótimo trabalho de equipe entre nós da Specialized. Faltando cerca de 8 km estava junto com o Alex Malacarne e tive um furo no pneu. Ele me ajudou nesse momento e consegui recuperar a terceira colocação geral, superando o Pscheidt", contou Hugo. 
Elite feminina - Entre as mulheres, Sofia Subtil confirmou o favoritismo ao vencer mais uma etapa. A disputa foi equilibrada com Fabiana Brandão (First Bikes / Time Jundiaí), vice-campeã do dia e geral, até que Sofia conseguiu atacar na primeira metade do percurso para vencer a terceira corrida. "Muito feliz pelo título. Nunca tinha corrido o Warm Up da Brasil Ride. Tem um sabor ainda mais especial por ser uma vitória inédita logo na estreia. Não tenho experiência em provas de estágios. Os dois dias foram bem tranquilos e sabia que a decisão seria realmente dura. Fui bem cautelosa e confesso que cansei na última serra, porque foram seis horas de prova. Ter apoio e se hidratar bem é fundamental", disse Sofia. "O título me deixou com vontade de ir para a Bahia, mas não sei se consigo ainda", finalizou.
Vice-campeã, Fabiana Brandão comemorou seu melhor resultado em sua terceira participação no Warm Up da Brasil Ride. "Fiquei muito feliz. Não esperava essa colocação, porque tem outras meninas bem fortes na elite feminina. Andei um bom tempo dessa terceira etapa junto com a Sofia, que para mim é uma grande referência no esporte. A prova foi dura e foi meu melhor resultado. Meu sonho é ir para a Bahia, quem sabe não vou pedalar lá na ultramaratona um dia", destacou Fabiana. O top 5 da elite feminina teve ainda Eliana Pinheiro (Assis/Alta Performance/Hipernutri/Movement), Julyana Machado (Greens/RSD Esportes/Brutas Racing Team) e Giovana Corsi.
Warm Up Sport - Em paralelo ao Warm Up Pro, foi realizado neste sábado (22) o Warm Up Sport, com os ciclistas Luis Felipe Eleutério (juvenil) e Lilian Pio (máster A2) sendo os mais rápidos após os 71 km do percurso. "Consegui ser o mais rápido no sprint de chegada, que foi bastante emocionante, com vários ataques. Comecei a pedalar há dois anos e meio e de lá para cá emagreci 30 kg. Ano passado estreei na prova e estava acima do peso, inclusive furou meu pneu. Depois treinei forte, perdi mais 10 kg e estou numa forma boa. Espero competir na Pro em 2020", explicou Luis Felipe, de Taguaí, no interior de São Paulo.

Pódio geral do Warm Up Pro 2019 - Tempo acumulado
Elite masculina:
1-Bruno Lemes - 7h36min29seg
2-Halysson Ferreira - 7h45min34seg
3-Hugo Prado Neto - 7h47min42seg
4-Ricardo Pscheidt - 7h48min26seg
5-Alex Malacarne - 7h51min15seg

Elite feminina:
1-Sofia Subtil - 9h53min40seg
2-Fabiana Brandão - 10h08min15seg
3-Eliana Pinheiro - 10h24min35seg
4-Julyana Machado - 10h27min48seg
5-Giovana Corsi - 10h37min08seg
Campeões do Festival Brasil Ride:

Warm Up Pro - Festival Brasil Ride
2019 - Bruno Lemes / Sofia Subtil
2018 - Hugo Prado Neto / Isabella Ribeiro
2017 - Halysson Ferreira / Lais Saes
2016 - Lukas Kaufmann / Fernanda Prieto
2015 - Hugo Prado Neto / Viviane Favery
2014 - Ricardo Pscheidt / Daniela Genovesi
2013 - Hugo Prado Neto / Daniela Genovesi

A sétima edição do Festival Brasil Ride tem os patrocínios da Prefeitura de Botucatu, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Conta com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Thule, Shop2gether, SeMexe, Garmin e Squirt. A organização é da Brasil Ride. 
Continue...

Futsal feminino e Handebol masculino respiram nos Jogos da Juventude. Futebol masculino tá fora

O handebol se clclassifica se vencer hoje
As equipes de futsal feminino e Handebol masculino de Botucatu ainda tem chance de classificação para as semifinais da fase final dos Jogos da Juventude que estão acontecendo em Marília.
Nesta quarta-feira (19) o Handebol masculino venceu Pereira Barreto por 30 a 25. Para avançar na competição Botucatu terá que vencer Praia Grande na manhã de hoje.
Já o Futsal feminino enfrentou Sorocaba e perdeu por 2 a 0, porém a equipe adversária foi penalizada com a perda de 6 pontos devido a utilização de atleta irregular.  Botucatu enfrenta Marilia na manhã de hoje e se vencer pode se classificar.
O time masculino de futebol sofreu a segunda derrota na competição e não tem mais chances de classificação. Botucatu perdeu para Guarujá por 2 a 1 e hoje encerra sua participação nos Jogos enfrentando Ourinhos.
Continue...

Botucatu tem dia com derrotas em Marília

As equipes de Botucatu estrearam com derrotas na segunda fase da final estadual dos Jogos da Juventude que estão acontecendo em Marília.
Nesta terça-feira (18) a equipe de futebol masculina perdeu para Pindamonhangaba por 1 a 0. O time volta a campo para enfrentar Guarujá as 10h30.
Já o time masculino de Handebol enfrentou Salto e perdeu por 23 a 20. O compromisso desta quarta-feira (19) será contra Pereira Barreto as 10h30.
Por fim, o time feminino de futsal perdeu para Taboão da Serra por 10 a 2. Logo mais as 16h30 Botucatu enfrenta Sorocaba e precisa da vitoria para tentar uma vaga na semifinal da competição.
Continue...

Jaílson Diniz é campeão da sexta edição da Road Brasil Ride em Pardinho





O Rodoserv Hotel, em Pardinho, foi o palco neste domingo (16) da sexta edição da Road Brasil Ride, competição premiada nos últimos quatro anos como a melhor do ciclismo de estrada brasileiro. Na volta da tradicional distância de 100K do circuito, quem garantiu o troféu de campeão foi o ciclista Jaílson Diniz (Corredeiras), que venceu a prova num sprint forte na chegada, em 2h48min00seg. Matheus Braz (ABEC Rio Claro) foi o vice-campeão, com o tempo de 2h48min02seg e Sanderson Celso (Instituto Brasil Ride/Full Gas) o terceiro, em 2h51min42seg.
A prova começou a ser definida logo no primeiro trecho de serra, quando Sanderson Celso atacou e só foi alcançado por outros três adversários com cerca de 10 km de prova. Assim, o pelotão foi definido com Sanderson, Jaílson Diniz e Matheus Braz, além do ciclista João Paulo Vidal, que acabou não completando a disputa. No km 80, Sanderson teve de parar para encher o pneu e viu Jaílson e Matheus escaparem.
"O começo foi decisivo e bem difícil, porque tivemos o ataque de quatro atletas e assim transcorreu em grande parte da corrida. No último retorno, ficamos eu e o Matheus e deixamos para definir nos metros finais. Cheguei bem embalado e levei a melhor. Estou feliz demais. Competi pela primeira vez na Road Brasil Ride em 2018 e fui o quarto no geral. A meta era ficar entre os cinco primeiros e eu consegui subir no lugar mais alto do pódio", comemorou o pernambucano Jaílson, autônomo radicado em São Paulo (SP).
Já Matheus Braz fez sua estreia na prova e não poupou elogios ao evento. "Pedalo há dez anos e essa foi a melhor prova de ciclismo de estrada que já competi. Espero voltar sempre, porque a qualidade é excelente. Foi uma disputa realmente dura e desafiadora, que exigiu muito dos participantes", comentou o atleta de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo.
Protagonista até murchar o pneu de sua bike, Sanderson seguirá na busca de um título inédito na Road Brasil Ride, após ser o vice-campeão em 2018. "Repeti a estratégia do ano passado, que era atacar logo no começo da serra e tentar escapar dos adversários. Infelizmente meu pneu ficou murcho e tive que parar para encher. Esse tempo foi o suficiente para perder o contato com os líderes", contou o paulista de Charqueada, que se prepara para o Warm Up do Festival Brasil Ride nesta semana.
Disputa 100K entre as mulheres - Entre as mulheres, a vitória nos 100K foi da alemã Nadine Gill (Lulu Five), que chamou atenção ao terminar no top 20 geral da prova, em 2h54min16. Nadine teve no pódio a companhia de Larissa Brack, em 3h28min42seg, e Karine Alupes, em 3h32min09seg. "O percurso era bem bacana. No começo tivemos um início composto por subidas íngremes nos primeiros dez quilômetros e gostei bastante disso, porque selecionava bem os atletas. Tivemos tráfego logo após a largada e os primeiros colocados acabaram escapando de nós", relatou Nadine.
"Não conseguimos chegar no pelotão da frente então fomos administrando, andando junto em uma boa quantidade de ciclistas, o que foi bem confortável durante boa parte do percurso. Alguns ataques foram feitos e gostei demais de competir na Road Brasil Ride. Um lindo cenário. Foi minha estreia na prova", disse Nadine. "Achei a corrida muito organizada. Já ouvi falar bastante da Brasil Ride por causa do mountain bike e sabia que tinham um evento bem bacana", complementou a alemã nascida na região de Frankfurt, que trabalha no consulado da Alemanha no Brasil até 2020.
Disputas nos 70K - Também não faltou emoção nas categorias de 70k da Brasil Ride. Entre os homens, a vitória foi de Gabriel Cavichio (1h57seg43seg), seguido de João Paulo Firmino (2h00min37seg) e de Diogo Malagon (2h00min37seg). No feminino, a mais rápida foi Viviane Lourenço (2h17min26seg), que teve ao seu lado no pódio as ciclistas Eliana Pinheiro (2h22min40seg), campeã em 2018, e de Patrícia Busto (2h29min38seg).
Organização comemora o sucesso - Fundador da Brasil Ride, Mario Roma não escondeu a felicidade pela reestreia da Road Brasil Ride com a distância 100K. "A Road abriu mais uma vez o Festival Brasil Ride e mostrou porque somos eleitos há quatro anos a melhor prova de estrada do País. Os atletas lotaram a área do Rodoserv Hotel e deram um show para o público nas estradas da Cuesta Paulista. Tenho certeza de que em 2020 teremos ainda mais competidores aqui, porque os relatos que nos fazem da experiência é muito positivo. Agora, o foco total passa a ser nas provas de mountain bike e trail run que darão continuidade à sétima edição do Festival, em Botucatu, entre quinta e sábado (20 a 22)", comentou Roma. "Temos também que fazer um agradecimento especial ao prefeito Dito Rocha, de Pardinho, por todo o seu apoio para que tivéssemos a disputa dos 100K de volta", completou.
A Road Brasil Ride teve os patrocínios das Prefeituras de Pardinho e Botucatu, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Contou com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, RodoServ Hotel, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Shop2gether e Thule. A organização foi da Brasil Ride.
Continue...

Botucatu conheceu seus adversários na segunda fase das finais dos Jogos da Juventude

O Futsal feminino encara Taboão da Serra nesta terça
Botucatu inicia nesta terça-feira (18), sua participação na 2ª fase das finais dos 36º Jogos da Juventude que estão sendo disputados em Marilia.
A equipe masculina de Handebol, que faz parte do grupo E, entra em quadra às 9 horas para enfrentar o time de Salto. Ainda na segunda fase, Botucatu vai enfrentar Pereira Barreto e Praia Grande.
O time masculino de futebol joga às 10h30 contra Pindamonhangaba. Botucatu faz parte do grupo F e vai enfrentar ainda Ourinhos e Guarujá. Por fim, o time feminino de futsal integra o grupo E e joga às 16 horas contra Taboão da Serra. Botucatu também vai encarar Marilia e Sorocaba.
Continue...

URK conquistou 47 medalhas em Itapetininga


A equipe da União Regional de Karatê – URK, formada por atletas da AA Botucatuense, Dojo Kazoku/Amigos do Inca, MJ Dojô e Secretaria de Esportes Promoção Qualidade de Vida, participou no domingo (16), da 4ª etapa da ACAK – Associação das Cooperativas de Karatê. A competição foi realizada em Itapetininga e reuniu atletas de várias cidades e academias da região.
A equipe da URK competiu com 42 seus atletas, comandados pelo Sensei Marcio João, Sensei Jose Pacheco e o Coordenador técnico Vicente Seno, e conquistou a segunda colocação na classificação geral com 47 medalhas, sendo 15 de ouro, 11 de prata e 21 de bronze.
As medalhas foram conquistadas spor Felipe Diogo (prata na luta e ouro no kata), Maria Eduarda Figueiredo (ouro na luta e no kata), Maria Eduarda Venâncio (ouro no kata), Luana Ambrozio (ouro no katá e na luta), Sara Crespim Rodrigues (bronze no kata), Gabriel Otavio Rabelo (ouro no kata e bronze na luta), Felippe Moreno (prata na luta e bronze no kata), Eduardo Sodré (bronze no kata), Jonas Xavier (prata na luta e bronze no kata), Caio Augusto Queiroz (ouro no kata e bronze na luta), Geovana Tramontin (prata na luta), Vinicius Pacharrão (bronze no kata), Guaraci Leoncio Sá (ouro na luta e prata no kata). Nicolas Liao (bronze no kata e na luta), Rahuy Felipe (ouro na luta), Guto Cardoso (bronze na luta e no kata), Rosangela Almeida Maia (prata no kata e bronze na luta), Jaqueline Vitoria (ouro na luta), Fracisco de Sales Cora (bronze no kata e prata na luta), Kauan Gouveia (ouro no kata), Giovani Cavalari (ouro no kata e prata na luta), Rebeca Esthephanny (prata no kata e bronze na luta), Tatiane Fernandes (prata na luta), Carolina Ribeiro (ouro no kata e bronze na luta), João Vitor Augusto (bronze no kata e na luta), Beatriz Correia de Oliveira (bronze no kata), Maria Clara Campos (ouro no kata) e Larissa Cordeiro Diniz (prata no kata).
Os atletas contam com o patrocínio das empresas DuPomar Sucos Naturais, Marquinho Multi Marcas, Mini Mercado Padaria Vitória, Lápis e Papel Papelaria, FRT de Pernambuco Cathelson do Rio de Janeiro, Acelera Motos, Padaria Nova Estrela, ASU, Serv Fone,  ATFPMB (Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu), Centro de Treinamento Move 360, Do It–Idioma Express, Empório São José e IPE.
Continue...

Handebol Masculino avança nos Jogos da Juventude. Feminino está fora


A equipe masculina de Handebol de Botucatu também está classificada para a segunda fase dos Jogos da Juventude em Marilia. Mesmo perdendo para São José dos Campos por 28 a 19, em partida disputa hoje pela manhã, Botucatu confirmou a vaga em segundo lugar no seu grupo.
O adversário da segunda fase será conhecido ainda na noite desta segunda-feira.
Já o time feminino de handebol de Botucatu se despediu dos Jogos com vitória. Nesta segunda-feira (17), Botucatu venceu Itapura por 30 a 13.

Continue...

Futebol de Botucatu vence mais uma nos Jogos da Juventude


Parte da delegação de futebol em momento de descontração
A equipe masculina de futebol de Botucatu garantiu o primeiro lugar em seu grupo e uma vaga na segunda fase dos 33º Jogos da Juventude que estão acontecendo em Marilia. Nesta segunda-feira (17), o time comandado pelo professor Fernando Costa entrou em campo e precisava da vitória para garantir a liderança do seu grupo e conseguiu. Botucatu encarou Pereira Barreto e venceu por 2 a 0 com gols de Matheus e Diogo.
O próximo adversário de Botucatu na competição será conhecido na noite de hoje.

Continue...

Rodada Série "A" em Botucatu teve 22 gols neste domingo

Quatro jogos deram sequencia no domingo (16), a Série A do futebol varzeano. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reune 16 equipes divididas em dois grupos.
Na rodada deste domingo foram marcados 22 gols, uma média acima de 5 gols por jogo. 
No campo do Lageado, Serra Negra FC e Primeiro de Maio FC empataram em 2 a 2. Já a Portuguesinha de Pardinho e Peabiru FC ficaram no empate em 3 a 3. Por fim, a equipe Amigos do Zezinho venceu o Parque dos Pinheiros por 3 a 2.
No campo da AA Ferroviaria, o Cuesta FC goleou o Eldorado FC por 7 a 0.
A competição prossegue no domingo (23) novamente com quatro jogos.
No campo do Lageado, às 8h30, jogam Quitanda do Zezinho e Beira Rio. Em seguida, às 10h30, se enfrentam Aeroporto e União da Vila. As 13h30 entram em campo EC Rubião e Amigos do Grilo. No campo da Ferroviaria, às 10h30, jogam Amigão e Dinamite.
Continue...

Botucatuense é campeã no Rodeio de Americana


A botucatuense Ana Laura Savini, de apenas 13 anos, continua brilhando dentro das arenas. Neste final de semana, ela participou da 33ª Festa do Peão de Americana, um dos mais tradicionais eventos do Brasil.
Ana Laura Savini foi a campeã na prova dos Tres Tambores, superando as principais adversarias do Brasil. Entre as finalistas, a botucatuense foi a única com menos de 18 anos.
"Estou sentindo uma mistura de emoção, alegria e ainda não caiu a ficha. Estou muito feliz. As coisas estão acontecendo. Quero agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim, principalmente ao meu treinador Anderson Bueno e aos meus professores e diretores do colégio Liceu Anglo", comentou Ana Laura.
Ana Laura conta com o patrocinio da Sumaré Leilões, Rações Nutrattatta, Rodeio Way, Laidol Jeans, Chapéus Cury, Vetnil e Silva Alfafa.
Continue...

Botucatuenses conquistam medalhas em competição paralimpica



Anizio faturou tres medalhas

Alexandre também garantiu a sua medalha
A equipe de natação paralimpica de Botucatu participou no final de semana, em São Paulo, do Campeonato Paulista de Inverno – 3º Troféu Daniel Dias. A competição foi organizada pela Federação Aquatica Paulista e foi realizada no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro.
Os botucatuenses garantiram 4 medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Destaque para Anizio Celestino que conquistou 3 medalhas, sendo 1 de ouro e 2 de prata, enquanto Alexandre Soares garantiu uma medalha de bronze.
Continue...

Basquete de Botucatu vence jogo pela Liga Centro Oeste



A equipe de basquete sub-17 masculina de Botucatu, formada por atletas integrantes do projeto social desenvolvido pelo Instituto Suman, entrou em quadra no domingo (15) para mais um compromisso pela Liga Centro Oeste Paulista.
time comandado pelo professor Sabará jogou em Iacanga e venceu os donos da casa por 60 a 34.
Já o jogo da categoria Sub-21 entre Botucatu e Reginopolis, que seria realizado no sábado (15) foi transferido para o dia 6 de julho.
Nesta quarta-feira (19), a equipe sub-14 joga em Bauru contra os donos da casa à partir das 20 horas.
Continue...

Undiciatti e Akneska vencem torneio de Tênis em Lençóis Paulista



Dois atletas da Associação Atlética Botucatuense conquistaram no final de semana, o titulo de campeão do Torneio Frigol Open, disputado no clube Marimbondo, em Lençóis Paulista.
Rodrigo Undiciatti foi campeão na categoria “B” e fez uma bela campanha com 5 vitorias sem perder nenhum set. No primeiro jogo, venceu Luis Fernando por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1). Em seguida venceu Ricardo Monteiro, de Bauru, também por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas-de-finais venceu Luis Otávio, de Lençóis Paulista, por 2 a 0 (6/0 e 6/2). Na semi-final a vitória foi sobre Daniel, também de Lençóis Paulista, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). Na decisão, Rodrigo levou a melhor sobre o tenista Chiclete, também de Lençóis, ao vencer por 2 a 0 (6/ e 6/2).
Quem também conquistou o titulo foi Akneska Novaki. Ela foi campeã na categoria feminina ao somar 3 vitorias. No primeiro jogo venceu Talita Di Muzio, de Barra Bonita, por 2 sets a 0. Em seguida venceu Ruth Souza, de Marilia, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). Na decisão, Akneska venceu Fernanda Medola por sets a 0 (6/3 e6/0).
"Foi demais!  Foram jogos difíceis e cansativos porque elas eram muito constantes. Estou bem feliz e satisfeita com o resultado! Fiquei muito emocionada quando passei da semi! Meu filho não tinha ido comigo e bateu uma saudade doida! Voltei pra Botucatu busca-lo e o Marcelo. É muito importante a energia deles comigo! Independente do resultado que viria, eu já me sentia completa por eles estarem ali! Hoje tudo que fiz em quadra foi por eles e pra eles!", comentou a campeã, que fez questão de agradecer aos seus patrocinadores. Pilates Viva Bem, Bruno Santos Quiropraxista, Loraine Gollino, Botupapel, Palacio das Tintas, Oremavel Fiat, Vibe,
Lifestyle.btu, Sonho de Faxina, Marcenaria Miqueas, Espaço Fit Fisio, Scapol Seguros, Visão Contábil Escritório de Contabilidade,
Versátil Salão de Beleza, AAB e Secretaria Municipal de Esporte.
Continue...

Futebol Feminino de Botucatu jogou em Lençóis Paulista

Prof. Renato Moral com a experiente Michelle 
Na tarde de sábado (15), a equipe de futebol feminino de Botucatu, formada por atletas integrantes do projeto social desenvolvido em parceria com o Botucatu Esporte Clube e Instituto Suman com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, esteve em campo para a disputa de mais uma partida amistosa. As meninas de Botucatu jogaram em Lençois Paulista contra as donas da casa.
Sob um forte calor, as equipes se enfrentaram no campo da Avenida das Nações. O time de Botucatu jogou com atletas das categorias Sub-14, Sub-18 e adulta e conseguiu dominar grande parte da partida, porém, após duas bobeadas, acabou sofrendo a virada perdendo por 2 a 1.
“Conseguimos dominar grande parte do jogo, este muito disputado com boas movimentações, jogadas bem trabalhadas e bolas bem disputadas mas sempre leais. Trabalhamos muito bem a bola até sair na frente com uma assistência da jovem Jeniffer e a finalizacão da canhota Hellen. Nossa equipe lutou ate final, mas como no futebol "quem nao faz toma", sofredmos a virada e saímos derrotados pelo placar de 2x1”, comentou o técnico da equipe, prof. Renato Moral.
"Mesmo com o placar adverso, estamos felizes pelo que as meninas apresentaram hoje, pois nossa equipe foi mesclada com meninas de 3 categorias e a grande maioria das nossas meninas mostraram onde querem chegar, foi muito positivo o jogo amistoso", completou o treinador.
O futebol feminino de Botucatu conta com o patrocínio da Claus Sports e Panga.
Continue...

Futsal Feminino e Futebol Masculino avançam nos Jogos da Juventude


Futebol masculino se classificou para segunda fase nos Joguinhos
Fazendo historia! Futsal feminino e Futebol masculino vencem e avançam nos Jogos da Juventude!
A equipe feminina de futsal de Botucatu garantiu neste domingo (16), uma vaga entre as 8 melhores equipes do Estado na final dos Jogos da Juventude que estão sendo disputados em Marilia.
Botucatu entrou em quadra em busca da segunda vitória na competição e conseguiu: 3 a 1 em cima de Araraquara. Com o resultado, nossas meninas carimbaram a vaga para a sequencia da competição. Botucatu encerra a sua participação na primeira fase jogando nesta segunda-feira contra São José dos Campos para definir o primeiro lugar do grupo.
Quem também fez historia nesse domingo foi o time de futebol masculino de Botucatu. Na estreia da competição, Botucatu venceu Ribeirão Corrente por 1 a 0 com gol de Matheus Winckler e também garantiu vaga entre as oito melhores equipes do Estado.
Nesta segunda-feira (17), Botucatu encara Pereira Barreto para decidir o primeiro lugar do grupo.

Ginástica Ritmica - Botucatu também competiu neste domingo (16) pela modalidade de Ginástica Ritmica. O desempenho de nossas atletas foi o seguinte: 
6º lugar aparelho corda
13º lugar aparelho mãos livres

10º lugar fita
Continue...