VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Veterana perde pelo Paulista de Futsal


A equipe de futsal da Associação Atlética Botucatuense encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista – Serie A1 com derrota. Jogando em casa na noite de sábado (27), o time botucatuense enfrentou o Real Madruga, de Araçatuba, e acabou sofrendo a segunda derrota na competição.
E o jogo foi muito equilibrado. O time de Botucatu abriu o placar com o jogador Caique. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para Botucatu. Na segunda etapa, o time de Araçatuba reagiu e virou o jogo fazendo 2 a 1. A Veterana empatou através de Gustavinho. Novamente o jogador Gustavo, de Araçatuba colocou seu time na frente do placar com outro gol de falta. Nikolas ampliou e fez 4 a 2. A Veterana reagiu e foi em busca do empate. Guilherme fez o terceiro gol e Gustavinho empatou. No final da partida, já utilizando o goleiro linha, a Veterana acabou sofrendo dois gols de Gustavo e Bruno e acabou perdendo por 6 a 4 para o Real Madruga.
Com o resultado, o time botucatuense vai enfrentar na segunda fase a representação de Dracena.
Continue...

Botucatu terá mais de 150 atletas nos Jogos Abertos do Interior


Em novembro, Botucatu participa a partir do dia 13, dos Jogos Abertos do Interior, a maior competição esportiva do Estado de São Paulo. A competição será realizada em São Carlos e deverá reunir mais de 150 municipios do Estado.
Botucatu vai competir com 15 equipes com uma delegação de aproximadamente 160 atletas nas modalidades de Atletismo masculino e feminino, atletismo acd masculino e feminino, handebol masculino e feminino, natação masculina e feminina e natação acd masculina e feminina, voleibol masculino, xadrez masculino, tênis de campo feminino, karatê feminino, judô masculino.
Continue...

Equipe Miquinho garante 31 medalhas no Paulista de Jiu-Jitsu


A equipe Miquinho Jiu-Jitsu disputou no sábado (27), em Barueri, o Campeonato Paulista da modalidade. Competindo com 41 atletas, a equipe botucatuense garantiu 31 medalhas, sendo 5 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze.
Continue...

Botonistas de Botucatu entre os 50 melhores do Estado


Paulo Pinto está em 43 lugar 
A Federação Paulista de Futebol de Mesa divulgou o ranking referente ao mês de outubro. No momento, o melhor botonista da Associação Atlética Botucatuense é Paulo Rogério Pinto, 43º colocado, seguido por Rodrigo Tuvira, 44º. Marcio Rangel aparece em 101º lugar e Beto Veiga está em 112º lugar. Nivaldo Ceará ocupa o 138º lugar e Emerson Parente está em 140º lugar.
O botonista Drausio Gabriel aparece em 164º lugar e Cristiano Marostica está em 182º lugar e Silas Pantaleão em 206º. Já Bruno Costa aparece na posição de 233º lugar.
Continue...

Equipe de Karatê de Botucatu conquistou 44 medalhas em Salto


A equipe de karatê de Botucatu, representada por atletas da Associação Atlética Botucatuense e da Secretaria Municipal de Esportes, disputou no sábado (27), a 8ª etapa do Circuito da Associação das Cooperativas de Karatê – ACAK. A competição foi realizada em Salto e reuniu 26 associações de 21 cidades com um total de 576 atletas.
A equipe botucatuense, comandada pelos técnicos Guto Cardoso, Márcio Franco e o coordenador técnico Vicente Senno, conquistou 44 medalhas, sendo 19 de ouro, 08 de prata e 17 de bronze.
As medalhas foram conquistadas por Guto Cardoso (bronze no kata), Enzon Emmercich (ouro no katá e prata na luta), Guilherme Borges (prata no kata e bronze na luta), Maria Figueiredo (ouro no katá e prata na luta), Luana Ambrozio (ouro no katá e na luta), Yuri Inoue Venturini (bronze na luta), Sara Crespim Rodrigues (prata no katá e bronze na luta), William Ramos (ouro na luta), Ralf Inoue Venturini (prata no katá), Juliana Cristina (ouro no katá e ouro na luta), Vitor Gabriel de Oliveira (ouro na luta), Felipe MOrenno Bernardo (bronze na luta), Geovana Tramontin (bronze no katá e ouro na luta), Rahuy Felipe (bronze no katá e bronze na luta), Jonas Xavier (bronze no katá), Nicolas Liao (bronze na luta), Kauê Vitor Moraes (bronze na luta), Maria Venâncio (prata no katá), Dayane Santos (ouro no katá e bronze luta), Jaqueline Camargo (prata no katá e ouro na luta), Maria Celia Sodré (ouro no katá e ouro na luta), Juliano Aparecido Garcia (bronze no katá e bronze na luta), Leonardo Garcia (ouro no katá e ouro na luta), Pedro H. Oliveira (ouro no katá e ouro na luta), Pedro Leite dos Santos (ouro no katá e ouro na luta), Isabele Leite Camargo (bronze no katá) e Guaraci Sá Junior (prata no katá e bronze na luta).
A equipe conta com o apoio das seguintes empresas DuPomar Sucos Naturais, Marquinho Multi Marcas, Mini Mercado e Padaria Vitoria, Lápis e Papel Papelaria, IPE, FRT Pernambuco Cathelson do Rio de Janeiro, Acelera Motos, Padaria Nova Estrela, ASU, ATFPMB, CT Move 360, Do It Idioma Express, Orion Produtora e Emporio São José.
Continue...

Grupo Tomasini/AAF conquista Campeonato Regional Master


A equipe do Grupo Tomasini/AA Ferroviária conquistou neste sábado (27) o Campeonato Regional Master – A-50 – temporada 2018. A competição foi organizada por Lençois Paulista e reuniu 9 equipes da região.
Na final, realizada em Alfredo Guedes, o time botucatuense venceu a representação de Agudos por 3 a 1 e faturou o titulo da competição. Os gols do jogo foram marcados por Nadinho, Nei e Mathias.
A equipe campeã foi formada pelos jogadores Tavinho, Polaco, Tomasini, Turquinho, Floriano, Silvio, JOca, Thó, Mathias, Nei, Nadinho, Chico, Ezinho, Paulo, Hamilton, Plinio, Nilton, Rinaldo, Nelsinho, Helder, Fernando, PIrula, Oscar, Gê, Cadorin, Miltinho, Robson, Roberson, Tales, João Chavari, Marquinho, Fininho e Garbuio, com o comando técnico de Miltinho e Robson.
Continue...

Paulo Alberto vence em Lençóis Paulista e dá grande passo rumo ao título do Arena Cross




Grandes disputas e uma noite muito especial para o líder da temporada 2018 do Arena Cross 2018, o piloto português, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) que com grande perícia se manteve tranquilo na liderança da competição e deu um importante passo rumo ao título do campeonato. Essa foi a segunda vitória de um dos maiores nomes do motocross mundial. O triunfo chegou após o mesmo conquistar uma segunda colocação na primeira bateria e uma vitória tranquila na segunda disputa da noite.
Focado e disposto a retomar pro rumo das vitórias após duas derrotas consecutivas nas duas últimas etapas do campeonato, Paulo Alberto não se abateu com a vitória que quase veio na primeira bateria. Soberano na segunda disputa da noite, já na primeira volta abriu uma longa vantagem sobre seus rivais e mostrou que a noite seria sua com a vitória na somatória dos resultados. A segunda colocação ficou com Hector Assunção #30 (Honda Racing), seguido de perto pelo brasileiro, Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração).
Duelo 1x1
Duelo especial e já realizado três vezes nesta temporada. Novamente os brasileiros Hector Assunção #30 (Honda/Racing) e Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) foram os responsáveis por abrir a noite de disputas em Lençóis Paulista. Soberano nas duas voltas, Hector mais uma vez saiu vitorioso no Duelo 1x1 e se manteve invicto na disputa particular com Ramos. Liderando de ponta a ponta, não foi ameaçado em nenhum momento e garantiu os dois primeiros pontos da noite com a vitória. Jean Ramos faturou um ponto pelo segundo lugar.
1ª Bateria
Um show a parte do piloto que vem se tornando a sensação do Arena Cross. Depois de uma largada onde os pilotos tiveram que mostrar técnica apurada e muita perícia, Jetro Salazar #20 (Honda Racing) assumiu a ponta, mas com problemas mecânicos em sua moto, abriu caminho para seu companheiro de equipe, Hector Assunção #30 (Honda Racing) que tomou a liderança da prova e não mais a perdeu. Soberano desde a segunda volta, mostrou os motivos pelos quais é apontado como grande nome do motocross nacional. Enfrentando graves problemas mecânicos, conduziu sua moto na ponta dos dedos e aproveitou a vantagem obtida nas primeiras voltas para cruzar a bandeira quadriculada no limite do seu motor. A segunda colocação da bateria ficou com o português, Paulo Alberto #211 (IMS Racing), seguido de perto por Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) na terceira colocação.
2ª Bateria
Sem ameaças desde a primeira curva da prova. Assim foi a disputa da segunda bateria da noite na MX PRÓ, que viu o piloto português, Paulo Alberto vencer de ponta a ponta e se confirmar como líder isolado da temporada 2018 do Arena Cross. O lusitano não se viu ameaçado por nenhum de seus concorrentes em nenhum momento da prova, chegando a abrir uma enorme vantagem até para o segundo colocado da bateria, o venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki). A terceira colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos.
Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ (10 primeiros)
1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 146 pontos
2º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 135 pontos
3º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) – 129 pontos
4º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 120 pontos
5º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 69 pontos
6º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 65 pontos
7º Dudu Lima #02 (Kawasaki/EMG) – 52 pontos
8º Leonardo Souza #945 (Honda Racing) – 50 pontos
9º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 47 pontos
10º Marcello Lima #12 (Kawasaki/EMG) – 47 pontos

50cc
A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e retirou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio #06 que praticamente se colocou como virtual campeão da disputa desse ano com sua quarta vitória em quatro etapas.  Dominou a bateria de ponta a ponta e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Na segunda colocação, chegou o piloto Gustavo Torres #712, seguido de perto pelo pequeno Mateus Oliveira #15, que completou a lista com os três primeiros colocados.
Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (10 primeiros)
1º Francisco Emílio #6 – 80 pontos
2º Gustavo Torres #712 – 68 pontos
3º Mateus Oliveira #15 – 54 pontos
4º Caio Tiburcio #94– 39 pontos
5º João Aquino #05 – 37 pontos
6º Nikolas Tapari #22 – 30 pontos
7º Lucas Pereira #717 – 24 pontos
8º Luiz Henrique Tapari #158 – 19 pontos
9º Emanuel Destri #796 – 18 pontos
10º Pablo Galdino #71 - 16 pontos

65cc
De volta nas disputas do Arena Cross para a temporada 2018, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe mais uma prova de tirar o fôlego do público presente, mas com uma grandiosa vitória do talentoso Rafael Becker #7, que faturou sua segunda vitória consecutiva na temporada, assumiu a liderança do campeonato em um momento decisivo e de quebra, viu seu principal concorrente ao título, Garmichel Rodrigues, terminar na quarta colocação. O segundo colocado da disputa foi Vitor Borba #28, seguido de perto por Gustavo Rodrigues #55, na terceira colocação. A disputa pelo título ficou para a última etapa do ano.  
Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (10 primeiros)
1º Rafael Becker #07 – 72 pontos
2º Garmichel Rodrigues #04 – 70 pontos
3º Vitor Hugo Borba #28 – 60 pontos
4º Gustavo Rodrigues #55 – 51 pontos
5º Bruno Leal #317 – 40 pontos
6º Bernardo Tiburcio #03 – 38 pontos
7º Ana Letícia #113 – 28 pontos
8º Felipe Maia #931 – 25 pontos
9º Raul Miranda #205 – 19 pontos
10º Felipe Marques #160 – 15 pontos

O evento:
A expectativa era a melhor possível. Com clima bom, contrariando todas as previsões e ingressos esgotados com muitas horas de antecedência, Lençóis Paulista mostrou que adotou de vez o motocross como um de seus esportes favoritos. O recinto de eventos da Facilpa recebeu aproximadamente 10 mil pessoas, lotando cada espaço reservado para as arquibancadas oficiais do evento e viu de perto uma grandiosa apresentação na quarta etapa da temporada 2018 do Arena Cross.
Como sempre acontece, o ponto alto da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por alimentos. Na etapa de Lençóis Paulista, a troca foi realizada por arroz e feijão. Nesta segunda-feira, 29, o Fundo Social de Solidariedade da cidade receberá todo alimento arrecadado, que será repassado de acordo com os critérios do município. De acordo com a organização, a quantidade arrecadada deve ultrapassar 15 toneladas, sendo uma das maiores dos 20 anos de evento.
Representando o Poder Público no evento, o secretário municipal de Esportes e Recreação, Raphael Perantoni destacou o evento e seus benefícios. “Além da grande ação social realizada com a arrecadação dos alimentos pras famílias que mais precisam, também colocamos a cidade de Lençóis Paulista na rota dos maiores eventos esportivos do Brasil. Foi uma noite incrível, onde recebemos pessoas de diversas cidades da região. Algo grandioso que merece nosso apoio”, comentou.
Além das provas das categorias 50cc, 65cc e MX PRÓ, quem veio ao evento acompanhou outro espetáculo de tirar o chapéu. A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria MX PRÓ. Neste sábado, os pilotos Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Ciro Oliveira levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.
O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura, Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.
Continue...

Os melhores do esporte serão homenageados em dezembro


Acontece no dia 21 de dezembro a solenidade de entrega do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2018” aos atletas botucatuenses de diferentes modalidades esportivas. O evento, que já está em vigésima sexta edição, é considerado o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu. A solenidade de entrega da honraria vai acontecer no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” à partir das 19h30.
Este ano aproximadamente 200 esportistas botucatuenses estarão sendo homenageados nas modalidades de Atletismo, Ciclismo, Futsal, Handebol, Kung Fu, Natação, Vôlei, Xadrez, Tênis de Campo, Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Damas, entre outras, além de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte neste ano em nossa cidade.
O 26º Prêmio "Os Melhores do Ano/2018", é coordenado pelo professor de educação física Nivaldo Ceará. "No início a premiação era apenas para os destaques do futebol. Gradativamente, outras modalidades foram sendo adicionadas e hoje podemos homenagear um contingente muito grande de atletas que se destacaram e representam a cidade em diferentes competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais", frisou o coordenador.
A 26ª edição do prêmio Os Melhores do Ano no Esporte conta com o patrocínio da UNIFAC, Rancho São Francisco, Bicicletaria Brasa Bike, Stockcar Som & Acessórios, Bihler Materiais para Construção, Clinica Odontologica Gustavo Moura, Pizza Frita Semião, Clau’s Sports, Equilub, BRS Fibra de Vidro e Plástico Prefeitura Municipal de Botucatu, com apoio da TV ALPHA e Blue Bird Comunicação Visual.
Continue...

Projeto de retomada do futebol feminino teve atividade neste sábado






Mais um trabalho com objetivo de retomar o futebol feminino em Botucatu foi realizado na manhã deste sábado (27), no campo do Jardim Monte Mor. O projeto está sendo desenvolvido pelos professores Nivaldo Ceará, Xand Cruz, Renato Moral e Sidinilson Silva que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Instituto Sumano.
Um dos objetivos do projeto denominado de Botucatu Futebol Feminino é montar uma equipe para as disputas dos Jogos Regionais em 2019 que serão realizados em nossa cidade. “Também estamos pensando na participação dos Jogos da Juventude em 2019, para que possamos manter a base”, comentou o professor Renato.
O treino deste sábado (27) já foi direcionado em relação ao dia 20, quando foi feito o conhecimento de jogadoras interessadas em participar do projeto. Apesar do mal tempo, que dificultou a ida de algumas jogadoras, aproximadamente 25 atletas estiveram presentes e participaram de um treino voltado para o condicionamento e fundamentos do futebol. “Hoje foi um treino mais especifico. A partir de agora vamos trabalhar de forma organizada e passar os fundamentos para as nossas atletas. Vamos manter uma escolinha de base e uma equipe de treinamento”, informou Xand Cruz.
“É importante que as atletas envolvidas no projeto possam participar dos treinos. Mesmo aquelas que ainda não tiveram a oportunidade de treinar, as portas estão abertas e estaremos esperando por todas no próximo sábado (3) novamente no campo do Monte Mor das 8 às 10 horas”, disse Nivaldo Ceará.
Continue...

Lençois Paulista recebe etapa do Arena Cross neste sábado







De volta ao interior de São Paulo, o Arena Cross chega pelo segundo ano consecutivo à cidade de Lençóis Paulista neste sábado (27), para realização da sua quarta etapa na temporada 2018 da competição de maior sucesso do motocross nacional. No ano em que completa 20 anos de história, o evento deve levantar as arquibancadas especialmente montadas no recinto de eventos da Facilpa. Toda a estrutura que vai receber as disputas já está pronta e preparada para as grandes montadoras e nomes do motocross e do freestyle para um verdadeiro show.
Quatorze dos maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar disputas eletrizantes dentro das pistas com imponentes motores. O charme especial da noite fica nas disputas das crianças nas categorias 50cc e 65cc. Depois disso, os motores esquentam para as disputas do 1x1, apresentação de Freestyle e duas baterias da categoria PRO, com motos especialmente modificadas e com até 450 cilindradas. 
Como sempre acontece, o Arena Cross vai estar nas telas de todo o Brasil e do mundo para quem quiser acompanhar o evento. O canal oficial da competição no YouTube (Arena Cross Brasil) e a página do Facebook (Arena Cross) transmitem tudo a partir das 19 horas. No canal por assinatura Bandsports, a transmissão ao vivo acontece a partir das 21 horas e será das duas baterias da categoria PRO ao vivo, com os melhores momentos do Freestyle, do Duelo 1x1 e das categorias 50cc e 65cc. O Bandsports Internacional ainda levará um compacto do evento para todo o planeta.
A arena, que já está pronta para o desafio, tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs da maior competição do Motocross nacional. Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança durante o intervalo entre a primeira e a segunda baterias da categoria PRÓ. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local.
Não há garantias de que haverá ingressos disponíveis para troca por alimentos no local do evento ou no horário da prova. Para quem está interessado na compra de algum dos setores pagos, a consulta deve ser feita no: www.ticket3.com.br.
Os 20 anos de história do evento são exemplos claros de que o Arena Cross Brasil é sucesso por onde passa. Sempre com grande público por todas as cidades, os níveis de dificuldade impostos pelo traçado sempre fizeram com que os consagrados pilotos levassem suas motos ao limite, atendendo aos desejos da torcida nas arquibancadas.  
Estrutura e comodidade para os torcedores: 
A estrutura em Lençóis Paulista terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento, além da narração ao vivo de cada duelo.
Para se ter uma ideia da magnitude de uma etapa do Arena Cross, somente em estrutura são 220 toneladas de equipamentos transportados pelas carretas do evento. Além disso, mais 25 toneladas de equipamentos de terceiros são utilizadas. O espaço conta com iluminação de 300 mil watts de potência, dois mil metros quadrados de carpete, três mil metros quadrados de lycra para decoração e mil metros de delimitadores de pista.
O local contará ainda com praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna. Todos os detalhes foram pensados durante meses, para que os presentes possam ter segurança e conforto na última etapa da temporada.
O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura, Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Continue...

Equipe Artistas da Bola é a campeã do Sub-11 em Botucatu


Terminou no sábado (20), o Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-11. A partida final foi realizada no campo da Associação Atlética Botucatuense entre as equipes do Projeto Crescer e Artistas da Bola. O time Artistas da Bola acabou ficando com o titulo da competição ao vencer a partida por 2 a 0.
Os jogadores João Vitor (Artista da Bola) e Giovani (Ponte Preta/São Manuel) foram os artilheiros do campeonato com 5 gols, enquanto a defesa da equipe Artistas da Bola foi a menos vazada.
Continue...

MuHP abre exposições sobre futebol amador de Botucatu e visibilidade do futebol feminino


Nesta quarta-feira, 24, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” inaugurou três novas exposições. Duas delas se referem ao esporte botucatuense: Memórias do Futebol Amador de Botucatu e Visibilidade para o Futebol Feminino. A terceira é um trabalho especial do artista Fabiano Figueira, de 17 anos, que aborda reflexões sobre as coisas boas que temos dificuldade em mostrar.
O MuHP está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 17 horas.

Exposição Colaborativa - Memórias do Futebol Amador de Botucatu
Desde 1943, o campeonato de Futebol amador de Botucatu deixa todos os anos lembranças marcantes que o MuHP resgata a partir de uma expsição colaborativa. O público poderá participar emprestando itens relacionados ao Futebol Amador de Botucatu. Traga fotos, troféus, camisas, faixas, histórias e compartilhe as memórias apaixonantes da época. 
Classificação etária: Livre
Entrada franca
Em cartaz até janeiro de 2019

Exposição Itinerante - Visibilidade para o Futebol Feminino 
Emancipação e empoderamento das mulheres na área do esporte é tema da exposição itinerante cedida pelo Museu do Futebol, via SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus). Conheça a corajosa e intensa história da conquista feminina, que extrapola as linhas do campo e promove visibilidade às mulheres e suas conquistas em áreas antes exclusivamente masculinas.

Classificação etária: Livre
Entrada franca
Em cartaz até 25 de novembro

Continue...

Botucatuenses conquistam dois vice-campeonatos no Hipismo Rural da ABHIR



A equipe de hipismo da Hípica Vitoreli participou no final de semana, em Tietê, da Copa Botupharma de Hipismo Rural Completo, válida pela última etapa do campeonato da Associação Brasileira de Hipismo Rural – ABHIR.
A prova de Hipismo Rural Completo é composta por quatro tipos de modalidades, sendo Resistência, Steeple Chase de Velocidade, Cross Country no Campo e Rural na Pista, realizadas em dois dias onde testa a capacidade dos conjuntos de cavalos e cavaleiros.
Os botucatuenses participaram de forma ativa e conquistaram excelentes resultados. Na categoria Mini Mirins (até 10 anos), Caio C. Franlim foi o 10º colocado e João G. S. Finati o 11º colocado. Na categoria Escola (40 cm) Thaliani de Souza foi a 3ª, Sofia de Rúbio e Pinho a 6ª e Isabeli A. Ferreira a 11ª. Lucca Chirinéa foi o 3º e 4º na categoria Avançados (90 cm) e Jovacir Vitoreli o 6º na categoria Força Livre (1,10 mts).
O campeonato de Hipismo Rural chega ao fim de 9 etapas e os botucatuenses terminaram em excelentes colocações: Lucca Chirinéa foi o vice-campeão na categoria Avançados. Na categoria  escola Thaliani de Souza também foi também a vice-campeã e Sofia Pinho foi a 3ª e Jovacir Vitoreli terminou em 5º na categoria Força Livre.
A ABHIR ainda tem mais duas provas para o encerramento do ano hípico de 2018 que serão realizadas na cidade de Indaiatuba em novembro, a última etapa de Salto, e na cidade de Tatuí a prova do Grande Prêmio das categorias Salto e Hipismo Rural, e a festa de encerramento e premiação dos melhores cavaleiros, no mês de dezembro.
Continue...

AAB venceu Marilia pelo Paulista de Futsal


A equipe de futsal da Associação Atlética Botucatuense entrou em quadra no sábado (20) para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista Adulto - Série A1. Botucatu jogou em Marilia e venceu os donos da casa por 7 a 1, somando a segunda vitória na competição. Os gols foram marcados por Gustavinho (3), Guilherme, Caique, Batata e Cesar.
A Veterana volta a quadra no sábado (27) às 19 horas, quando enfrenta a equipe do Real Madruga, de Araçatuba, no ginásio 2 do clube.
Continue...

Veterana sofre derrota no Paulista de FutMesa

A equipe da Associação Atlética Botucatuense disputou no domingo (21), a primeira partida da semi-final do Campeonato Paulista – Série A2. A Veterana jogou em seus domínios e acabou perdendo para o Sete de Setembro, de São Paulo, por 36 a 14.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de outubro em São Paulo. A Veterana terá que vencer para se classificar para a final da competição.
Continue...

Voleibol de Botucatu está na final da Liga de Sorocaba


A equipe infantil masculina de Voleibol de Botucatu, representada pelo SESI, entrou em quadra neste domingo (21) pela semi-final da Liga Regional de Sorocaba. Botucatu venceu Pindamonhagaba por 3 sets a 0 e garantiu lugar na grande final da competição. A partida foi disputada em Sorocaba. Os atletas Danilo e Fagner foram eleitos como destaques da partida e receberam uma premiação especial ao final do jogo.
O adversário da final será o vencedor do jogo entre Conchas e Buri.
Continue...

Botucatuense vence campeonato internacional de atletismo no Ibirapuera


O atleta da equipe de atletismo máster de Botucatu, Antônio Luiz Mateus, mais uma vez se destacou no esporte e adicionou mais 6 medalhas para a coleção pessoal. Matheus participou da Confraternização Internacional Nikkey de Atletismo Master, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana.
Único botucatuense a participar da competição, Matheus foi medalha de ouro nos 100 metros rasos e no revezamento 4x400 metros, e prata nos 200 e 400 metros rasos, 110 metros com barreira e revezamento 4x100 metros.
“Este é um campeonato muito tradicional que já ocorre há 110 anos, e consegui ter grandes resultados. Brincam comigo se consigo correr até os 70 anos de idade, mas acredito que, se depender da minha vontade, corro por mais 70 anos”, afirmou o atleta máster de Botucatu.
No final de 2017, Antônio Luiz Mateus representou Botucatu no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado no Chile. O atleta também coleciona medalhas em competições como os Jogos Regionais, a Seletiva Estadual do Troféu Brasil, entre outras.
Continue...

Projeto busca retomar o futebol feminino em Botucatu





Mais de 50 garotas participaram neste sábado (20), no campo do Jardim Monte Mor, da primeira atividade para a retomada do futebol feminino em Botucatu. O projeto, encabeçado pelos professores de educação física Nivaldo Ceará, Renato Moral, Sidinilson Silva e Xand Cruz, tem como objetivo montar uma equipe para a disputa dos Jogos Regionais em 2019 que serão realizados em Botucatu.
A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, está dando total apoio para o trabalho. “Esta é uma nova etapa. Estamos acreditando que o futebol feminino possa voltar de forma organizada e pra ficar”, informou o secretario de esportes, prof. Geraldo.
Participaram das atividades garotas de várias idades. “Hoje recebemos atletas desde os 12 anos até os 30. Estamos entusiasmado com o inicio do projeto e acredito que Botucatu ainda dará o que falar no futebol feminino”, comentou o professor Renato Moral, integrante da comissão técnica do Botucatu Futebol Feminino.
A ideia dos envolvidos no projeto é continuar com a parte de treinamento aos sábados até o final do ano e em seguida, a partir de 2019, aumentar os dias de treinos. “Vamos dá um passo de cada vez. Hoje fizemos um chamamento e as atletas responderam. Percebemos que temos muitos talentos. Vamos promover os treinos aos sábados para que possamos já definir uma cara para a nossa equipe”, comentou Xand Cruz.
Para o professor Sidinilson, o grupo está apenas começando e novas atletas poderão se juntar. “Esse foi apenas o primeiro contato. Novas atletas deverão participar com a gente. Quem não conseguiu comparecer no nosso primeiro encontro, poderá participar dos próximos. Todas são bem vindas”, finalizou.
Continue...

Confira a situação do campeonato antes da etapa de Lençóis Paulista do Arena Cross




A contagem regressiva para a quarta etapa da temporada 2018 do Arena Cross já está em sua fase final. Depois do sucesso de público das duas etapas realizadas no litoral norte de São Paulo e da terceira, em Boituva, o evento segue no interior do estado, agora retornando à cidade de Lençóis Paulista. A disputa acontece no dia 27 de outubro, com a promessa de um show incrível, recheado de manobras radicais e adrenalina a cada curva e com seu ponto de encontro definido e com estrutura que está sendo especialmente montada no recinto da Facilpa.
O retorno da competição a Lençóis Paulista se dá em um ano emblemático para o evento, que passou por diversas mudanças, se tornou um verdadeiro show de atrativos e completa nesta temporada, 20 anos. As disputas acontecem nas categorias 50cc, 65cc e PRO, com pilotos de renome internacional convidados, além do duelo 1x1 com ídolos e com profissionais e também com o show de freestyle, que promete levar o público ao delírio.
Após três etapas de competição, a liderança do campeonato segue sob o domínio do português, Paulo Alberto (IMS Racing), que mesmo tendo vencido apenas a primeira etapa do ano, segue firme com 109 pontos. A vantagem agora é com relação ao novo vice-líder, Hector Assunção (Honda Racing), vencedor das duas últimas etapas e que já soma 100 pontos. O atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos (Yamaha/Geração), soma hoje 98 e está na terceira colocação. O quarto lugar é do venezuelano, Humberto Martin (Rota K Racing/Kawasaki), com 90 pontos, seguido por Lucas Dunka (Honda Racing), que soma 58 pontos.
50 e 65cc
As categorias que arrancam suspiros do público presente foram sucesso como de costume nas três etapas já realizadas da competição. Nos pequenos talentos da 50cc, a liderança da competição está com o piloto Francisco Emílio, seguido por Gustavo Torres e Mateus Oliveira. De volta nas disputas do Arena Cross, a 65cc, categoria que mais revela talentos no motocross mantém uma grandiosa disputa entre dois pilotos que certamente farão parte de um promissor futuro da modalidade. Garmichel Rodrigues e Rafael Becker, com destaque para o primeiro. A terceira colocação é hoje do piloto Vitor Borba.
Ingressos:
Faltando poucos dias para a quarta etapa da competição, a organização do evento informa que disponibilizou três pontos para a troca de ingressos para a etapa. Em cada disputa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.
A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Lençóis Paulista, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.
Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.
Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.
O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.
Continue...

Handebol de Botucatu é eliminado dos Jogos Infantis do Estado


Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe masculina de handebol de Botucatu sofreu mais uma derrota nos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. O selecionado botucatuense enfrentou a equipe de Salto e perdeu por 29 a 26. Essa foi a segunda derrota na equipe na competição, o que custou a eliminação nos Jogos.
Botucatu venceu três partidas e perdeu apenas duas, porém acabou ficando de fora das finais.
Continue...

Rally Rota Sudeste abre inscrições para sua 12ª edição



A cidade de Lençóis Paulista recebe nos dias 09, 10 e 11 de novembro o Rally Rota Sudeste, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. A disputa reunirá as principais feras do off-road nacional nas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. As inscrições estão abertas no site www.rallyrotasudeste.com.br e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.
Para mais esse desafio, a Arena Promoções e Eventos está a todo vapor na preparação de sua prova mais tradicional, o Rally Rota Sudeste que chega ao seu 12º ano. A estrutura estará montada no Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista, interior paulista.
Estão também no portfólio da empresa, dirigida por Henrique Arena, a organização das seguintes provas fora de estrada: Rally Poeira, Rally da Ilha, Rally Cuesta Off Road, Rally Baja Jalapão 500, Rally de Inverno, Rally Serra Azul e Rally dos Amigos.
A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.
Continue...