VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

URK garantiu 39 medalhas em competição da ACAK


A equipe da União Regional de Karatê – URK garantiu no domingo (28), o segundo lugar na classificação geral da 7ª Copa Cerquilho de Karatê, válida pela 2ª etapa do Circuito da Associação das Cooperativas das Academias de Karatê – ACAK.
A equipe da URK conta com atletas dos projetos “Qualidade de Vida” da Secretaria Municipal de Esportes, Dojo Kazoku/Amigos do Inca, MJF Dojo, e competiu com com 33 atletas comandados pelo Sensei Jose Pacheco, Sensei Marcio João e o Coordenador técnico Vicente Seno.
os atletas garantiram 39 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e 17
 As medalhas foram conquistadas por Geovana Tramontin (bronze no katá e na luta), Sara Crespim Rodrigues (bronze no katá), Felipe Diogo (ouro no katá e na luta), Guaraci Leoncio de Sá (prata no katá e ouro na luta), Maria Celia Sodré (bronze no katá), Maria Eduarda Figueiredo (prata no katá e ouro na luta), Guilherme Albuquerque (bronze no katá e na luta), Juliana Cristina (ouro no katá e ouro na luta), Nicolas LIao (bronze no katá e prata na luta), Felipe Moreno Bernardo (bronze no katá e ouro na luta), Luana Ambrozio (ouro no katá e ouro na luta), Gabriel Otávio Lima Rabelo (bronze no katá), Jaqueline Vitoria (bronze no katá e ouro na luta), Pedro Henrique Leite dos Santos (prata no katá e bronze na luta), Genety Maxine (prata na luta e no katá), Kauan Gouveia (ouro no katá e prata na luta), Giovani Cavalari (ouro no katá e prata na luta), Paulo Henrique Azevedo (bronze no katá), Matheus Fernando Azevedo (bronze no kata), Rebeca Esthephanny (prata no katá e ouro na luta), Carolina Ribeiro (ouro no kata), Thiago Bulcher Leme (bronze no kata), Rafael Ramos da Silva (prata na luta), Sandra Fudoli (bronze no kata) e João Vitor Augusto (bronze no kata e prata na luta).
Após duas etapas classificatórias da Federação Paulista de Karatê, a URK garantiu 18 atletas para as finais do Campeonato Paulista 2019. Estão garantidos na final Felippe Moreno Bernardo, Willian Ramos,
Felipe Diogo, Maria Eduarda Figueiredo, Edison Rodrigues, Guaraci Leoncio, Antonio Augusto, Giovani Cavalari, Genety Maxime, João Vitor, Rebeca Sthephanny, Kauan Felipe Gouveia, Rafael Ramos, Sandra Fudoli, Luiz Gustavo Fogaça, Tatiane Fernandes,
Jaqueline Vitoria Camargo e Isabelle Leite Camargo.
A equipe da União Regional de Karatê conta com o apoio da AA Botucatuense, Prefeitura de Botucatu (Sec. De Esportes e Promoção de Qualidade de Vida), DuPomar Sucos Naturais, Marquinho Multi Marcas,    Mini Mercado Padaria Vitória, Lápis e Papel Papelaria, FRT de Pernambuco Cathelson do Rio de Janeiro, Acelera Motos, Padaria Nova Estrela, ASU, Serv Fone,  ATFPMB(Associação dos Trabalhadores e funcionários Públicos Municipais de Botucatu), Centro de Treinamento Move 360, Do It–Idioma Express, Orion Produtora, Empório São José. 
Continue...

Rally Cuesta começa nesta sexta em Botucatu



Botucatu recebe entre os dias 3 e 5, a 13ª edição do Rally Cuesta. De acordo com a Arena Promoções e Eventos, que organiza a competição, o evento está com um número expressivo de confirmados com mais de 100 veículos inscritos. No total, serão percorridos aproximadamente 350 quilômetros no interior da cidade de Botucatu, interior paulista. Entre os competidores que já confirmaram presença no desafio estão duas mulheres: Moara Sacilotti e Roberlena Moraes.
O roteiro já está definido e os competidores terão de enfrentar diversos obstáculos no percurso como curvas acentuadas, erosões, pedras, travessias de rios, subidas e descidas. O grid da edição 2019 será formado pelas categorias nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, e marcarão pontos para os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country (CBA / 7ª e 8ª etapas) e Baja (CBM / 3ª e 4ª etapas).
Moara Sacilotti está de volta ao Rally Cuesta no comando da KTM EXCF 350. “Faz muito tempo que não corro um baja, por isso as expectativas são ainda maiores, não sei se terei um bom ritmo de prova e tudo o mais. Mas tenho treinado muito e tenho certeza que será divertido! Escolhi voltar a correr bajas no Cuesta porque é minha etapa preferida. É sempre uma prova desafiadora com terreno bom de se pilotar e grandes disputas. Espero fazer uma boa prova, farei meu melhor para isso”, diz a piloto de São José dos Campos/SP.
Nas motos, Moara é a única mulher a disputar o brasileiro de rali há 20 anos. “Para 2019, espero que tenha concorrentes pra que possamos formar a categoria feminina”, completa.
A bordo do novo Can-Am X3, totalmente original para competir na categoria Production Turbo, Roberlena Moraes espera ansiosa para o início do evento. “Estou sentindo falta de rali. A expectativa é de uma vontade grande de andar bem”, afirma a piloto de Osasco/SP. “Essa etapa espero muito uma performance melhor, porque é uma etapa que me adapto mais, gosto bastante, mas como será minha segunda etapa com esse carro, sem treinos, somente com a etapa de Patos de Minas no currículo dele. Então, sei que será mais uma etapa de aprendizado, pois sai de um carro aspirado, 110cv, outra pilotagem, outra visão de pista, outra tocada no acelerador e no freio, mas estou mega feliz e acreditando em um bom resultado”, conclui Roberlena.
O 13º Rally Cuesta é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
Continue...

Futebol Feminino de Botucatu vence jogos amistosos em Jundiaí



As equipes de futebol feminino de Botucatu, através de um projeto social que está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Instituto Suman, entrou em campo no sábado (27) para dois jogos amistosos visando as principais competições do ano.
A equipe sub-18, que se prepara para os Jogos da Juventude, enfrentou o time de Jundiaí e acabou vencendo por 3 a 1 com gols de Mirian, Amanda e Yasmin.
Já a equipe adulta, que se prepara para os Jogos Regionais 2019, também encarou Jundiaí e venceu, de virada, por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mel (2), Edna e Maria. Os jogos amistosos foram disputados em Jundiaí.
O trabalho de resgate do futebol feminino em Botucatu está sendo desenvolvido pelos professores Renato Moral, Nivaldo Ceará, Sidinilson e Xand Cruz e conta com mais de 60 atletas no projeto.
Continue...

Série "B" em Botucatu começa no dia 12

A partir do dia 12 a bola rola em Botucatu para a Serie B do nosso futebol varzeano 2019. A competição vai reunir 16 equipes divididas em dois grupos.
No grupo A estão Bem Amigos FC, SE Beira Rio “B”, Moleques Levados, América FC, Amigos do Darci FC, Clube da Vila FC, CA Rubião e Vista Linda FC. Já o grupo “B” conta com as equipes Caixa D’Agua FC, Unidos FC, Nada Consta FC, Laranja Mecânica, São Luiz FC, Porto FC, Monte Mor FC e Bio Esporte.
A primeira rodada acontece no dia 12 no campo do Monte Mor e também do Lageado.
Confira a programação:
12 de maio
Campo do Monte Mor
08h30 - Bem Amigos x Beira Rio "B"
10h30 - Moleques Levados x América FC

Campo do Lageado
13h30 - Amigos do Darci FC x Clube da Vila FC
15h30 - CA Rubião x Vista Linda FC
Continue...

Volei feminino de Botucatu enfrentou o SESI Bauru sub-21


A equipe adulta feminina de Botucatu disputou na noite de quinta-feira (25), uma partida amistosa preparatória para a temporada 2019. A equipe comandada pelo técnico Kalé encarou no ginásio municipal de esportes, o time sub-21 do SESI Bauru. 
Foi um jogo equilibrado e foi definido apenas no quinto set. No primeiro set, vitória de Botucatu por 25 a 22. Já no segundo set, o SESI Bauru venceu por 25 a 22. Já no terceiro set, Botucatu venceu por 25 a 20 e no quarto set, vitória de Bauru por 27 a 25. Por fim, no quinto e decisivo set, Botucatu venceu por 15 a 15.
Liga de Sorocaba
Já no domingo (28), o time botucatuense jogou em Rio das Pedras e voltou de lá com uma vitória e uma derrota na Liga Regional de Sorocaba. No primeiro jogo, Botucatu venceu Ibiuna por 2 sets a 0, parciais 25/06 e 25/09. No segundo jogo, Botucatu perdeu para Sorocaba por 2 sets a 0, parciais 25/22 e 25/16.
O próximo compromisso da equipe botucatuense na Liga de Sorocaba será no dia 11, no ginásio municipal de esportes.
Continue...

Atletas do SESI disputaram Regional de Judô Sub-13






Atletas da equipe do SESI de Botucatu disputaram no sábado (27), a fase regional do Campeonato Paulista de Judô – categoria Sub-13. A competição foi realizada em Ipaussu e a equipe botucatuense, formada por 16 atletas, garantiu 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.
As medalhas foram conquistadas por Yuri Bento (ouro na categoria Super Ligeiro), Naeli Gomes (ouro na categoria Ligeiro), Lorena Calixto (ouro na categoria Pesado), Giovana Corrêa (ouro na categoria Meio Leve) e Amanda Sarzi (ouro na categoria Meio Pesado). Já as medalhas de prata foram conquistadas por Eduardo Gallerani (categoria Pesado) e Isabely Leticia (categoria Meio Pesado). Bruno Soardi (categoria Meio Médio), Eduardo Luna (categoria Leve) e Ana Beatriz Sanches (categoria Meio Pesado) garantiram medalhas de bronze.
Com os resultados os alunos garantiram a vaga para disputar a Fase Estadual do Campeonato Paulista de Judô Sub 13 que acontecerá no dia 11 de maio em Presidente Prudente.
Continue...

Ciclistas vivenciam clima único de confraternização na estreia da Diverge Gravel Race Brasil Ride

Primeira competição exclusiva de gravel no Brasil, que teve o título de João Paulo Firmino, reuniu neste sábado (27) um total 100 atletas de cinco estados e quatro países, no Celeiro Restaurante, em Botucatu

João Paulo Firmino
A lenda do MTB Ned Overend 
Mario Roma
Ciclista PCD enfrenta desafio 
A Brasil Ride escreveu um marco na história do ciclismo brasileiro neste fim de semana. Na tarde de sábado (27), foi realizada a primeira prova exclusiva de gravel do País, a Diverge Gravel Race Brasil Ride. Ciclistas quatro países (Brasil, EUA, França e Portugal) e cinco estados (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) competiram pelas estradas de terra e de asfalto da Cuesta Paulista, entre Botucatu (SP) e Pardinho (SP). O título na geral ficou com João Paulo Firmino, que cruzou a linha de chegada no Celeiro Restaurante em 1h58min14seg, após percorrer 65 km. Já a mulher mais rápida foi Victoria de Sá, em 2h29min43seg. Porém, todos os atletas que completaram o percurso puderam sentir-se vencedores, por terem feito parte de um momento ciclístico único no País.
Ao lado do João Paulo Firmino, estiveram no pódio da geral os ciclistas Anderson Molinari e Renan Silva, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. "Eu conhecia uma parte boa do percurso, porque estou competindo no Festival Brasil Ride todos os anos. Treinei bastante com a bike de gravel e não tive nenhuma surpresa até garantir a vitória. Abri uma vantagem no início, logo no segundo quilômetro, e aí fui sozinho até o fim, com pista limpa. Administrei bem e estou muito feliz pela vitória", avaliou João Paulo Firmino, ciclista de Batatais (SP).
"O legal da gravel é misturar os tipos de terreno. Você está na terra, no meio do mato, e de repente vai para a estrada, e a velocidade aumenta. A paisagem muda a todo tempo", completou João Paulo Firmino, ciclista que guarda com muito carinho o título de campeão da etapa de Campos do Jordão (SP) da Claro 100k da Brasil Ride, em 2010, uma das primeiras competições realizadas pela principal agência promotora de eventos de ciclismo no País.
Primeiro campeão mundial de mountain bike, em 1990, o norte-americano Ned Overend foi o padrinho da Diverge Gravel Race Brasil Ride. Aos 63 anos de idade, Ned mostrou que está em forma de garoto, concluindo a corrida em quinto lugar no geral, além de vencer na categoria por idades. "Foi um ótimo percurso e um evento excelente. Um belo começo para as provas de gravel no Brasil. Foi competitivo. Diversos tipos de terreno. Partes de areia bastante desafiadoras, depois trechos de alta velocidade em descidas. O cenário era bonito. A cultura nos EUA é essa, mais de diversão. Pode até ser difícil concluir a prova, mas a atmosfera é de colaboração e de curtir a corrida", contou o convidado especial.
Fundador da Brasil Ride, Mario Roma não escondeu a satisfação de ter feito sua estreia após 15 anos organizando provas de ciclismo. "Descobri que é muito legal competir na Brasil Ride. É duro, me cansei bastante e confesso que é mais fácil quando você está do lado de fora. Eu completei o percurso bastante animado. Foi bom demais. Competindo você percebe as coisas de outra forma, desde a marcação do percurso até a harmonia entre os ciclistas. Adorei a experiência e quero mais. A Gravel Race foi realmente o que nós queríamos. O espírito é muito bacana", comentou o sorridente Roma, vencedor em sua categoria.
Do asfalto para a terra - Triatleta de longas distância, Leonardo Mello dá os primeiros passos para fazer a transição entre o asfalto e a terra. Na Diverge Gravel Race Brasil Ride, ele fez sua segunda prova "off-road". "O que me chamou atenção foi o ambiente familiar, que nos deixou muito relaxados para pedalar. Foi uma experiência nota 10. A organização tem todo mérito nisso, porque promoveu um evento que nos fez sentir bem. Atenção dada aos ciclistas, percurso preparado nos mínimos detalhes. Acho que a distância foi perfeita. Não desgastou tanto e deu para fazer bastante força", comentou o ciclista, que tem a ultramaratona Brasil Ride na Bahia como objetivo no segundo semestre, e está inscrito também para o Festival Brasil Ride, em junho.
Patrocinadores satisfeitos - A sensação de alegria entre os competidores deu o tom da competição. Presidente da Specialized Brasil, o português João Firmo não poupou elogios ao evento. "Acho que foi a prova mais divertida que já competi até hoje. Terrenos variados, competição bastante veloz. Os grupos se formavam ao longo do percurso, pois a prova exigia certa técnica. Tinha subidas, mas não muito longas. O ambiente é muito bom. A gravel vem para ficar e no futuro será a modalidade com mais participantes, porque a vibração é singular", disse Firmo.
Outro entusiasta do ciclismo que se divertiu na prova foi Eduardo Gasperini, diretor de marketing da Specialized Brasil. "Foi minha primeira prova de gravel. Simplesmente incrível. O percurso variava muito nos obstáculos e desafios. Quando você se acostumava com o terreno, já mudava o tipo de piso. Formava-se um grupo de atletas, mas aí chegava um trecho arenoso e acabava o pelotão. Prova bacana demais, em um dia maravilhoso e com uma vibração inigualável dos competidores. Foi disputado, mas com bastante parceria entre todos. A gravel chegou para ficar. Quem competiu ou assisti, vai ficar interessado em ter uma bike desse estilo, caso ainda não tenha", pontuou Gasperini.
Palavra de especialista - Campeã de inúmeras provas do MTB brasileiro e atualmente treinadora, Adriana Nascimento foi uma das ciclistas que marcaram presença na Diverge Gravel Race. "Sempre que tem modalidade nova eu gosto de testar para saber a realidade e informar as pessoas sobre a diferença em relação aos outros estilos. Achei a gravel divertida demais. Bicicleta versátil e, na minha estreia, estava um pouco insegura, mas da metade para o fim fui me soltando. Nas descidas, é como se você estivesse com uma mountain bike. A bike te dá estabilidade e velocidade para andar no estradão. Gostei demais da experiência", disse Adriana, segunda no feminino geral e campeã por idade. "Senti o clima de descontração. Quem tem gravel, atualmente, são pessoas menos envolvidas em competitividade. Acredito que esse seja o segredo", completou. 
Continue...

Rally Cuesta terá prólogo inédito em Botucatu


População local poderá acompanhar de perto o que pilotos e suas máquinas são capazes de fazer. A tomada de tempo será às 7h30

A 13ª edição do Rally Cuesta, que acontece de 3 a 5 de maio, em Botucatu, terá o Prólogo, disputa que define a ordem de largada e tempo para a somatória dos dois dias de prova. O primeiro desafio da competição será realizado no sábado (04/05), em 10,2 quilômetros em linha aos arredores da cidade.
Os mais rápidos de cada categoria (Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros) serão os primeiros na largada da primeira etapa, que sairá do Ginásio Municipal Mário Covas às 07 horas para a disputa do trecho cronometrado (Especial) de 134,05 quilômetros. No segundo dia, domingo (05/05), o trajeto se repete, somando aproximadamente 350 quilômetros, incluindo os descolamentos uma prova no mais alto nível técnico.
Na categoria Carros, Alessandro Cesar Tozoni (L200 Triton ER/Super Production) tem a expectativa de fazer uma prova conservadora, porém consistente. “Visto ser uma etapa bem completa, grid bom com competidores de alto nível, e bem prazerosa de andar, onde teremos altas velocidades, trechos travados e muita pedras e lombas, ou seja, há pontos que requer atenção para não estragar o equipamento. Espero terminar bem e comparecer ao pódio no domingo”, destaca o piloto de Jundiaí/SP, que compete desde 2004, mas no Campeonato Brasileiro será a sua 3ª participação.
O piloto Paulo Pichini espera uma prova dura e muito técnica como todos os anos. “É uma etapa que nos prepara o campeonato que vem por ai. Vamos utilizar o Cuesta para testar equipamento e performance de nova embreagem do Mitsubishi Evolution que estamos transformado para Evoque”, declara o paulistano.
E acrescenta. “Minha área de especialização e carreira é tecnologia. Estou empreendendo pela segunda vez (a primeira foi comprada por gigante multinacional), e tenho uma empresa de inovação e transformação digital chamada Go2next. Vamos levar um caminhão repleto de soluções de tecnologia e internet, entre outras coisas, o TechTruck, para fomentar e mostrar que tecnologia e inovação funcionam em ambientes distantes e inóspitos. Como piloto desde 2003, fui campeão Paulista, corri 17 vezes os Sertões, tendo alguns troféus de 3º e 4º lugar. Corri e completei o Dakar 2009”, conclui Pichini.
As inscrições para o Rally Cuesta estão abertas no site www.rallycuesta.com.br até o dia do evento. O parque de apoio será no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, localizado na rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, no Jardim Ipyranga, em Botucatu (SP), onde também acontecem as largadas e chegadas dos competidores nos dois dias de prova.
A secretaria de prova abrirá no dia 03 de maio (sexta-feira), a partir das 13 horas. O briefing de sexta-feira (03), o briefing do sábado (04) e premiação (05) acontecerão no Primar Plaza Hotel (Rua Dr. José Freire Vilas Boas, 468 - Alto, Botucatu/SP), como também a cerimônia de premiação.
O 13º Rally Cuesta é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
Continue...

URK disputou competição hoje em Cerquilho


A equipe da União Regional de Karatê – URK disputou neste domingo (28), a 7ª Copa Cerquilho de Karatê, válida pelo Circuito da Associação das Cooperativas de Karatê – ACAK.
A competição foi realizada no ginásio de esportes “Mario Pilon” e reuniu vários atletas de diversas academias e cidades da região.
Continue...

Veterana volta a perder na Copa Paulista de Futsal


A equipe adulta de futsal da Associação Atlética Botucatuense sofreu na noite de sexta-eira (26), a quinta derrota na Copa Paulista 2019 em 8 jogos. O time botucatuense jogou em Bauru e acabou perdendo para os donos da casa por 2 a 0.
A Veterana soma apenas 5 pontos, com 1 vitoria e 2 empates, além das 5 derrotas. O time marcou 19 gols e sofreu 31 gols. O time aparece em 9º lugar na classificação da primeira fase entre 12 equipes.
Na próxima sexta-feira (3), a Veterana volta a quadra para encarar a representação de Dracena, às 20 horas, no ginásio 2 do clube.
Continue...

Atletas da MIquinho Elite Team participaram de lutas em São Manuel



David Teixeira com o seu cinturão
Atletas da Miquinho Elite Team participaram no sábado (20), em São Manuel, do Costa Combate MMA 33. Quatro atletas foram em busca de vitorias, porém apenas dois conseguiram.
Kelvin Jacob acabou perdendo a sua luta por desistência e Israel Ferreira também perdeu por desistência.
Já Lucas The Black venceu o seu oponente no segundo round por nocaute e David Teixeira venceu o seu adversário Reginaldo Corvão também no segundo round por nocaute e garantiu o cinturão da categoria 77kg.
Continue...

Botucatuenses disputaram Copa de Tênis de Mesa em Bauru

Medalhistas de Botucatu em Bauru 
Vencedoras no feminino 
Vencedores no adulto 
Vencedores na categoria Infantil
A equipe de Tênis de Mesa de Botucatu participou no domingo (21), em Bauru, da 1ª Copa Paulista de Recreação e Lazer, realizada nas dependências da FIB –Faculdades Integradas de Bauru. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Tênis de Mesa e reuniu vários atletas de diversas cidades.
Na categoria Veterano, Sandra Haruyo MImura foi a campeã. Laura Calore de Barros foi vice campeã Juvenil e Maria Raquel Monção foi a terceira colocada.
Na categoria Infantil, Pedro Henrique Salvador foi o terceiro colocado e Gabriel Siqueira Nogueira foi o quarto colocado. Gustavo Morais Gouveia foi o 3º colcoado na categoria Mirim, enquanto Elias Lacerda foi o 3º colocado na categoria Veterano. Kauã Gabriel foi o 3º colocado na categoria Juvenil e Diego Rafael ficou em 3º lugar na categoria adulto.
“Essa foi a nossa primeira competição oficial do ano e pela primeira vez estamos participando de um campeonato realizado pela Federação Paulista, que terá 5 etapas este ano. Estamos todos muito felizes com os resultados e vamos continuar trabalhando forte para a próxima etapa", comentou o técnico Diego Rafael, que fez questão de agradecer o apoio da Secretaria de Esportes e do Instituto Suman.
Continue...

Veterana volta a perder na Copa Paulista de Futsal


Após vencer o São Caetano Futsal, o time adulto da Associação Atlética Botucatuense voltou a perder na Copa Paulista 2019. Mais uma vez jogando em casa e com o apoio da torcida, a Veterana não conseguiu vencer a representação da Uniara, de Araraquara.
O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (22) no ginásio 2 da AA Botucatuense. O placar apontou a vitória dos visitantes por 5 a 3, após o time botucatuense estar em vantagem por 2 a 1 na primeira etapa e acabou sofrendo a virada.
Mesmo com a derrota, o time de Botucatu ocupa o 8º lugar na classificação, permanecendo na zona de classificação para a segunda fase. A AAB está com 5 pontos, somando 1 vitoria, 2 empates e 4 derrotas, tendo marcado 19 gols e sofrido 29.
A equipe da Veterana ainda terá pela frente mais dois compromissos essa semana. Na quarta-feira em Pratânia, pela Liga SBT de Futsal, Botucatu enfrenta a equipe local. E já na sexta-feira, 26 de abril, às 20h15, no Ginásio Duduzão em Bauru, a AAB Futsal joga pela oitava rodada da Copa Paulista contra AA FIB.
A AAB Futsal conta com o patrocínio da Caio Induscar, Cerveja Nobre Belco, Proeste Botucatu, Faculdade Galileu - Botucatu, Beto Sport's, Organização Social da Saúde Pirangi, LTM Chicotes Elétricos, Concreto Imóveis Botucatu, Panificadora e Confeitaria Bartoli, Quitanda Dona Marina, BodyCenter Suplementos, Gráfica Igral e com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Continue...

Botucatuense "fechou" o gol do Santo André e vai disputar Série A1 em 2020




O atleta botucatuense Carlos Eduardo Leciolle Thomazella é um dos destaques do elenco do Santo André, recém promovido para a Série A do futebol paulista para a próxima temporada.
Thomazella, como é conhecido nos meios futebolísticos, atua no gol da equipe do ABC e é um dos destaques do elenco. Ele foi atleta revelado pelo futsal da Associação Atlética Botucatuense até os seus 16 anos, quando se transferiu para o São Ceatano, ficando de 2008 a 2011. Atualmente com 28 anos, Thomazella é um dos melhores goleiros da Série A2 do futebol paulista.
Continue...

AAF comemora 80 anos com programação especial



Serão promovidas atividades para sócios e não sócios do clube

Em comemoração aos 80 anos de fundação da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu, a ser celebrado no próximo dia 3 de maio, o clube prepara uma programação especial com atividades voltadas a sócios e não sócios. Haverá jantar dançante, show,  passeio ciclístico, esportes e muito mais.
No período de 2 a 30 de maio, os frequentadores da academia participam do desafio “Os melhores do Funcional”, um ranking dinâmico voltado aos sócios. Mais informações com os professores da academia. 
Dia 2 de maio,  às 15h30,  será promovido um Aulão de Hidro nas piscinas térmicas (apenas sócios). No dia 3 de maio, às 8h30, os alunos da hidro, Melhor Idade e yoga participam de um café da manhã. No mesmo dia, das 16 às 18h30, as crianças podem se divertir na recreação infantil com pula pula,  pipoca, algodão doce e pintura de rosto (apenas sócios).
Dia 4 de maio, às  11 horas, haverá o Encontro de Veteranos. Já no dia 5 de maio, às 8 horas, sócios e não sócios do clube participam do 18º Passeio Ciclístico da AAF com inscrições gratuitas.
No dia 6 de maio, das 7 às 10 horas e das 16 às 19 horas, haverá testes de diabetes. Dia 7 de maio, às 8 horas, os grupos da Melhor Idade participam de atividades recreativas no Ginásio I.
No dia 8 de maio, das 13h30 às 17h,  os sócios do clube terão a oportunidade de se embelezar com corte de cabelos e esmaltação de graça. No mesmo dia, das 19 às 21h30, haverá massagem, maquiagem e barbearia de graça.
No dia 9 de maio, das 13h30 às 17h,  massoterapia e maquiagem. Das 19 às 21h30, massoterapia, maquiagem e barbearia.
No dia 13 de maio,  às 19h15, os sócios do clube participam de um Aulão de Funcional. De 14 a 17 de maio, das 18 às 21 horas,  haverá a 1ª Corrida Indoor da AAF, com percursos de 5 ou 10 km,  com inscrições em apenas uma modalidade, com premiação geral masculino e feminino com troféu. Inscrições no balcão da academia.
Dia 15 de maio,  às 7h30, será realizado o Circuito de Ginástica para sócios. Já no dia 18 de maio, a  partir das 22 horas, haverá o tão aguardado Jantar Dançante de Aniversário da AAF. Convites à venda na secretaria do clube para sócio e não sócio.
Dia 19 de maio, às 9h30, acontecerá um Aulão de Zumba. Encerrando a programação, o clube receberá o show com Raça Negra no dia 7 de junho, com convites à venda na secretaria no clube.
Para obter mais informações ligue: 14 3815-3072 ou acesse www.aafbotucatu.com.br
Continue...

Minobol feminino de Botucatu joga terça-feira (23)


A equipe feminina de Minibol de Botucatu, categoria B, entra em quadra nesta terça-feira (23) para a disputa da primeira partida da modalidade válida pela Liga Regional de Voleibol de Sorocaba. As meninas botucatuenses, orientadas pela professora Gisele, jogam em Itapetininga a partir das 10h30 para enfrentar a representação de Sorocaba.
A competição reúne 8 equipes que jogarão entre si em turno único. Além de Botucatu e Sorocaba, também estão na disputa SIMUS/SEME, Cotia, Angatuba, Ibiuna, Itapetininga e Bofete.
Continue...

Copa Integração tem rodada no final de semana


Tem sequencia no final de semana, a 12ª Copa Integração de Futsal 2019. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reúne mais de 100 equipes de Botucatu, Anhembi, Pardinho, Pratânia, São Manuel e Bofete divididas em várias categorias masculino e feminino.
A rodada começa na sexta-feira (26) com dois jogos no Ginásio do INCA. O primeiro jogo será as 19 horas, entre Ceará Sports B e Escola Futsal pela categoria Sub-15 Feminino. Em seguida, pela categoria Sub-18 Feminino, jogam Botucatu e Ceará Sports.
No sábado (27) os jogos vão ser disputados no Ginásio Municipal de Esportes. As 8h50, pelo Sub-15 Feminino, jogam La Salle e Leões de Aço. Em seguida, às 9h40, se enfrentam La Salle e Projeto Crescer A pelo Sub-10 masculino. Já as 13 horas, pelo sub-12 masculino, jogam Real Fut e Anhembi A. Na sequencia, pelo sub-8 masculino, entram em quadra Real Fut e Paraná B. As 14h40, pelo sub-13 feminino, jogam Ceará Sports e Arsenal. Monte Mor B e Anhembi B jogam pela categoria Sub-12 masculina às 15h30 e as 16h20, pelo sub-10 masculino, jogam Paraná A e Anhembi A.
Continue...

Veterana volta à quadra pra embalar na Copa Paulista


Jogadores estão se preparando para essa partida (foto - Marcos Manhoni)
Em busca do embalo. Após vence o São Caetano Futsal por 3 a 1 em jogo disputado na quarta-feira, a equipe de futsal da Associação Atlética Botucatuense volta à quadra nesta segunda-feira (22) em busca da segunda vitória seguida na Copa Paulista 2019.
A Veterana recebe em seu ginásio, as 20 horas, a representação a Uniara de Araraquara. O time botucatuense aparece em sétimo lugar na classificação com 5 pontos (1 vitoria, 2 empates e 5 derrotas, tendo marcado 16 gols e sofrido 24), enquanto o seu adversário é o quinto colocado com 7 pontos (2 vitorias, 1 empate e 2 derrotas – 14 gols a favor e 14 gols contra). “Será um jogo de 6 pontos. Se a gente vencer, passamos eles na tabela. Não podemos bobear. Temos que manter a concentração e evitar erros”, comentou o técnico Tuta, da Veterana.
Continue...

Ana Laura Savini garantiu mais dois troféus em Conchas



Ana Laura com o seu treinador
A botucatuense Ana Laura Savini continua mostrando que é uma das melhores atletas na temporada. Neste sábado (20), Ana Laura esteve participando da 1ª Prova do Haras Monte Alegre, em Conchas, e garantiu mais dois troféus para a sua coleção.
Ela foi vice-campeã na prova dos 3 tambores na categoria Jovem B e também na categoria Feminino.
Atualmente Ana Laura participa das provas acompanhada do seu treinador, Anderson Bueno, que faz questão de seguir os passos da atleta em todas as competições dando orientações antes de ela adentrar a pista. “Pra mim isso é muito importante, pois me dá confiança. Sem deixar de agradecer principalmente, o apoio e torcida da minha família”, comentou Savini.
A atleta conta com o patrocínio de SUMARÉ LEILÕES, VETNIL - Receita de Campeões, RODEIO WAY, LAIDOL, Nutratta Nutrição Animal LTDA, CHAPÉU CURY, INDIÃO PAIVA (ferrador) e CÓDIGO EQUINO.
Continue...

Série C em Botucatu começa no proximo domingo (28)

Seis jogos abrem no domingo (28), a Série C do futebol botucatuense. Quatro partidas estão programadas para o Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e dois jogos para o campo do Monte Mor.
Abrindo a competião, às 8h30, se enfrentam no campo do INCA (Estádio Municipal), Monte Mor B e Amigos do Patu. Em seguida, às 10h30, jogam Real Democrata e Flamboyant. Já as 13h30 jogam Irmãos Metralhas e Unesp Botucatu e às 15h30 entram em campo Atletico Maneiro e Cruzeiro Azul.
No campo do Monte Mor, a rodada começa às 13h30 com o jogo entre Continental FC e Fim de Carreira. Por fim, às 15h30, jogam Arsenal FC e Phenix.
Continue...

Botucatu sediará Rally Cuesta Off-road em maio


Restam praticamente 15 dias para o 13º Rally Cuesta Off-road, que entre os dias 03 e 05 de maio, o Ginásio Municipal Governador Mário Covas, localizado na rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, no Jardim Ipyranga, em Botucatu cederá espaço para o parque de apoio da competição e o público está convidado, com visitação gratuita. No local acontecerão todas as atividades do evento como vistorias, largadas e chegadas.
Organizada pela Arena Promoções e Eventos, a competição valerá pontos para os campeonatos: Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) - 7ª e 8ª etapas, Brasileiro de Rally Baja (CBM) - 3ª e 4ª etapas.
Em uma competição de alto nível técnico, o Rally Cuesta explorará o melhor de uma região que abriga todos os anos o esporte fora de estrada e de aventura em meio às belas paisagens. Em dois dias de disputas, os pilotos e navegadores vão acelerar por um percurso de 344 quilômetros, com 268 quilômetros de especiais (trechos navegados) em trilhas do município.
As inscrições para o Rally Cuesta Off-road estão no site www.rallycuesta.com.br para as categorias motos, quadriclos, UTVs e carros. A secretaria de prova abrirá no dia 03 de maio (sexta-feira), a partir das 13 horas. O briefing de sexta-feira (03), o briefing do sábado (04) e premiação (05) acontecerão no Primar Plaza Hotel (Rua Dr. José Freire Vilas Boas, 468 - Alto, Botucatu/SP), como também a cerimônia de premiação.
O 13º Rally Cuesta Off-road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
PROGRAMAÇÃO – RALLY CUESTA 2019
Sexta feira, 03 de maio
13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, Quadris e UTV
14h00 às 15h30 – Vistorias CBA
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
Local: Primar Plaza Hotel
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros)
Local: Primar Plaza Hotel
Sábado, 04 de maio – 1ª Prova
07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova
07h30 às 8h30 – Vistoria motos, quadris, UTV
09h20 – Largada (comboio)
10h00 – Largada 1ª Moto na especial.
11h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio
12h30 – Largada 1º Carro na especial
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)
Domingo, 05 de maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial.
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial.
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)
Continue...

Palestras serão realizadas para os amantes de Corridas de Rua


O auditório do Centro de Inclusão, localizado atrás do Ginásio Municipal de Esportes, será palco nesta quinta-feira (25), de duas palestras voltadas para os amantes de corrida de rua. O evento terá entrada gratuita e tem uma promoção do Conselho Regional de Educação Física – CREF São Paulo.
A primeira palestra, às 19 horas, o médico do esporte e estudante de educação física, Ricardo Protetti, fala sobre precauções e lesões em corredores de rua e intervenções da medicina esportiva.
Em seguida, o professor Guilherme Pizzirani, fala sobre a corrida de rua e o olhar de atletas e técnicos – fortalecendo a pratica do exercício físico e a profissão de Educação Fisica.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3811-1525 e 3811-1528.
Continue...

Acerra em campo novamente

Mais uma vez o botucatuense professor de Educação Física, Rafael Emilio Acerra estará em campo em partida oficial da Federação Paulista de Futebol. Logo mais às 15 horas, Acerra será o arbitro principal da partida entre Ferroviária e Capivariano, pelo Campeonato Paulista Sub-20.
O jogo será disputado no Estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Acerra terá como assistentes Givanildo Oliveira Felix e Gustavo Cesar Pedroso, além de Rodrigo Ribeiro Lacerda, como quarto árbitro.
Boa sorte ao botucatuense e que continue trilhando rumo à Série A do futebol paulista e nacional.
Continue...

Veterana garante primeira vitoria na Copa Paulista

A equipe da Associação Atlética Botucatuense garantiu nesta quarta-feira (17), a primeira vitoria na Copa Paulista de Futsal 2019. A Veterana recebeu em seu ginásio a representação do São Caetano Futsal.
Como de costume, o ginásio do clube recebeu um bom publico para prestigiar mais um jogo da Veterana na competição. E dessa vez, a festa foi completa com a primeira do time no certame. Com gols de Buiu, Klebinho e Mixa, o time comandado pelo professor Tuta, venceu o seu adversário por 3 a 1 em um jogo bem movimentado.
Com a vitoria, a Associação Atlética Botucatuense passa a somar 5 pontos e ocupa um lugar entre as oito melhores da primeira fase, o que lhe garante, momentaneamente, uma vaga na segunda fase.
O proximo compromisso botucatuense acontece na segunda-feira (22) novamente em casa contra o Araraquara Futsal. A partida acontece às 20 horas e terá entrada franca.
Continue...

Veterana entra em quadra nesta quarta-feira pela Copa Paulista


A equipe adulta de futsal da Associação Atlética Botucatuense tenta nesta quarta-feira (17), a primeira vitória na Copa Paulista 2019. A Veterana recebe em seu ginásio 2, às 20 horas, a representação do São Caetano Futsal.
O jogo terá entrada franca e a presença do torcedor será muito importante para a equipe botucatuense tentar garantir a primeira vitória na competição.
Até o momento, Botucatu já disputou 5 jogos, tendo 2 empates e 3 derrotas.
Continue...

Sucesso em Botucatu, Arena Cross promoveu grande ação social e foi visto por 1 milhão de pessoas



Já faz mais de uma semana que o Arena Cross Brasil realizou sua abertura oficial da temporada 2019 da competição, mas o saldo da realização desse grandioso em nossa cidade ainda pode ser visto nos resultados das ações sociais promovidas pela empresa durante a competição e também nos números oficiais divulgados pelas transmissões oficiais do evento que levaram o nome da cidade e do esporte pelo país e pelo Mundo.
Como acontece em todas as etapas do Arena Cross, a organização do evento promove duas ações sociais em parceria com o município. A primeira e maior delas é a arrecadação de alimentos que são trocados pelos ingressos para o evento. Na etapa de Botucatu, o Fundo Social de Solidariedade recebeu o montante de oito toneladas de alimentos arrecadados em uma troca de ingressos em tempo recorde e que esgotou todas as entradas em cerca de 10 dias. Além do FSS, a Fazenda Esperança e o Projeto Nutras também foram contemplados com parte dos alimentos arrecadados.
A segunda ação social foi promovida em parceria com a rede municipal de ensino. Na véspera do evento, um grupo de alunos de algumas escolas públicas foram convidados a acompanhar de perto toda a estrutura especialmente montada na área de eventos do Shopping Botucatu. No local, as crianças receberam um lanche e ainda puderam conversar de perto com o atual campeão do evento, o piloto português, Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração), que falou sobre o esporte e ainda pilotou na pista para que os pequenos sentissem de perto a adrenalina da modalidade.
A cereja do bolo ficou por conta dos números relacionados a transmissão do evento. Somando todos os veículos envolvidos nas transmissões, aproximadamente 1 milhão de pessoas acompanharam a prova e conheceram um pouco mais sobre Botucatu. Somente por meio do canal Bandsports, 800 mil pessoas assistiram ao vivo as disputas mais emocionantes do motocross nacional. Além disso, as redes sociais oficiais do Arena Cross Brasil somaram juntas mais de 120 mil visualizações das provas. Os portais Show Radical, BRMX, TV Alpha e Esportes em Botucatu também contribuíram para que esse número chegasse na casa de um milhão de telespectadores.
A consagração do evento se deu também pelas redes sociais e veículos de comunicação da cidade e da região. Foram inúmeras publicações e somados os números dos principais portais de notícias de Botucatu, mais de 120 mil visualizações foram registradas em um público majoritariamente da cidade que recebeu o evento, mas com números de diversos outros países, além de aproximadamente 40 outras cidades no interior do estado. Em número de compartilhamentos, as publicações foram replicadas mais de mil vezes nas redes sociais, registrando ainda milhares de comentários e visualizações.
Números expressivos, que consolidam ano após ano o Arena Cross Brasil como a mais importante competição de motocross do país e uma das mais respeitadas do mundo.
Arena Cross:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.
Continue...

Equipe do Monte Olimpo competiu em Tatui


Giulia, quinta colocada 
Gustavo

Julia

Ilundi

Ilundi e Ingrid
Cavaleiros e amazanas da Centro Hipico Monte Olimpo de Botucatu participaram no sábado (13), da 3ª etapa de Saltos Vale do Tietê da Associação Brasileira de Hipismo Rural – ABHIR, realizado em Tatui na Hípica Centaurus.
Na categoria Escola 40cm, Julia Bardella montando Pride foi a quinta colocada. Já na categoria Estreantes 60 cm, tivemos a estréia nas provas de Giulia Marquete que com Pride já comecou bem conquistando a 5ª colocacao e, Julia Bardella, tambem com Pride, conquistou a 6ª colocacão na categoria. Ainda na categoria Estreantes 60cm, aconteceu a estréia da amazona Mariana Ramos.
Na categoria Preliminar 80cm ao cronometro, Gustavo Henrique Martinho Luz montando o cavalo Prestigio foi o vice-campeao. Na categoria Nivel I 90cm cavalos em treinamento, Gustavo Puelker montando Hammer foi o vice—campeão, enquanto na categoria Nivel II cavalos em treinamento, Ilundi Ventura montando Ceres Itapuã, também foi a vice-campeã e no Nivel II ao cronometro, garantiu o terceiro lugar montando Usente Z. Tiago Puelker foi o 4º colocado montando Hammer e Gustavo Henrique Martinho Luz foi o 5º colocado com Prestigio também na categoria Nivel II ao Cronometro.
“Estou muito satisfeita com resultados e desempenho da equipe. Fomos com animais novos, alguns que nunca tinham saido para provas e tambem alunos estreantes e mesmo assim, conseguimos excelentes resultados”, comentou Ingrid Wirtz, treinadora e responsável pelo Centro Monte Olimpo.
A próxima etapa da competição já tem data marcada. Será no dia 11 de maio novamente em Tatui.
Continue...