VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Futebol Varzeano de Botucatu terá 15 jogos neste domingo pelas Séries A, B e C

O futebol varzeano de Botucatu promete movimentar a cidade neste domingo (28) com uma rodada cheia de emoção. Ao todo, 15 partidas serão disputadas pelas Séries A, B e C, envolvendo dezenas de equipes em quatro praças esportivas do município.

A programação começa logo pela manhã e segue durante toda a tarde, com confrontos importantes para as equipes que buscam a classificação e melhores posições em suas respectivas competições.

Série A

Os quatro jogos da elite do futebol varzeano serão realizados no Complexo Esportivo Lourival Prearo.

8h00

  • Bola 1 x Amigos do Bita

10h00

  • União da Vila x Rodo

13h30

  • Garagem x Atlético Botucatu

15h30

  • Cuesta x 24 de Maio

A expectativa é de partidas bastante equilibradas, já que as equipes entram em campo em busca de pontos importantes na luta pelas primeiras colocações.

Série B

A segunda divisão terá sete partidas distribuídas em dois campos.

Complexo Esportivo Heróis do Araguaia

8h00

  • União Botucatu x 24 de Maio

10h00

  • Bio Esporte x Vitoriana

13h30

  • Bem Bolado x Ouro Verde

Campo do INCA

8h00

  • Nordestinos x Grêmio Botucatuense

10h00

  • Quitanda do Zezinho x Aliados

13h30

  • Clube da Vila x Turbinada

15h30

  • CA Rubião x Vila Maria

As equipes seguem na disputa por vagas nas fases decisivas da competição, prometendo confrontos de muita intensidade.

Série C

Também com quatro partidas, a Série C terá toda a rodada disputada no Campo de Rubião Júnior.

8h00

  • Maria Luiza x São Luiz

10h00

  • Real Botucatuense x Bando de Loucos

13h30

  • HC AC II x Flamboyant

15h30

  • Vida Nova x Gringos

A rodada é considerada fundamental para as equipes que sonham com o acesso e a permanência na briga pelas primeiras posições da tabela.

Com jogos distribuídos ao longo de todo o domingo, o futebol varzeano mais uma vez promete reunir atletas, dirigentes, familiares e torcedores, reforçando a tradição da modalidade em Botucatu e proporcionando um dia de muito esporte e confraternização nos campos da cidade.

Continue...

AAB recebe as finais do Torneio Regional de Voleibol Feminino Adulto neste domingo


A Associação Atlética Botucatuense (AAB) será palco, neste domingo (28), das finais do Torneio Regional de Voleibol Feminino Adulto, reunindo quatro equipes da região em uma tarde de muito voleibol e disputa pelo título.

As partidas serão realizadas no Ginásio 1 da AAB, com início às 14 horas. Na primeira semifinal, a equipe da casa, AA Botucatuense, enfrenta o Master Z, de Bauru, em busca de uma vaga na grande decisão.

Logo em seguida, será a vez do confronto entre GE Pareia, de Conchas, e PM Itatinga, que definirá o segundo finalista da competição.

Após as semifinais, as equipes derrotadas disputarão o terceiro lugar, enquanto os vencedores voltam à quadra para a grande final, que apontará a campeã do Torneio Regional de Voleibol Feminino Adulto.

A expectativa é de bons jogos, com equipes tradicionais da modalidade proporcionando partidas equilibradas e de alto nível técnico para o público presente.

Transmissão ao vivo

Os torcedores que não puderem comparecer ao ginásio poderão acompanhar todos os jogos com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube "Vamos Falar de Esportes", que exibirá as semifinais, a disputa do terceiro lugar e a grande final.

Programação

  • 14h00: AA Botucatuense × Master Z (Bauru)
  • Na sequência: GE Pareia (Conchas) × PM Itatinga
  • Disputa do 3º lugar: Perdedor Jogo 1 × Perdedor Jogo 2
  • Final: Vencedor Jogo 1 × Vencedor Jogo 2

A entrada é aberta ao público, e a organização convida os amantes do voleibol da região para prestigiar as decisões e incentivar as atletas em mais uma grande festa do esporte regional.

Continue...

Botucatu Futsal luta até o fim, mas perde para o Santo André fora de casa pelo Paulista Série A1

O Botucatu Futsal foi derrotado pelo Santo André por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pelo Campeonato Paulista de Futsal – Série A1, disputada na cidade de Santo André.

O confronto foi bastante equilibrado e marcado pelas grandes atuações dos goleiros. No primeiro tempo, tanto Zerbinato, pelo Botucatu, quanto Jacaré, defendendo o Santo André, fizeram importantes intervenções e garantiram o placar de 0 a 0 até o intervalo.

Na etapa complementar, logo nos primeiros minutos, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Xaropinho assumiu a cobrança e converteu, marcando o único gol da partida e garantindo a vitória do Santo André por 1 a 0.

Mesmo após sofrer o gol, o Botucatu Futsal tentou buscar o empate, criou boas oportunidades, mas encontrou pela frente uma defesa bem organizada e mais uma vez o goleiro Jacaré em noite inspirada.

Com o resultado, a equipe botucatuense sofreu sua quinta derrota na competição. Até o momento, o time soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, totalizando oito pontos e ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação.

Agora, o Botucatu Futsal terá um período para ajustes antes de voltar à quadra. O próximo compromisso será no dia 16 de julho, diante do MX7 Diadema, no Ginásio Paralímpico de Botucatu, em confronto importante para a recuperação da equipe no Campeonato Paulista Série A1.

Apesar do revés, o desempenho defensivo e a atuação do goleiro Zerbinato foram pontos positivos para o Botucatu, que segue trabalhando para voltar ao caminho das vitórias diante de sua torcida.

Continue...

Arena Cross chega a Jundiaí para etapa decisiva e promete movimentar a região neste sábado

Arena Cross chega a Jundiaí para etapa decisiva e promete movimentar a região ne
(Inovart/Arena Cross)

Falta menos de uma semana para a segunda etapa do Arena Cross Brasil 2026, que acontece no próximo sábado, dia 27 de junho, em Jundiaí (SP). A expectativa da organização é de mais uma grande festa do motocross, repetindo o sucesso das últimas edições realizadas na cidade, que se consolidou como uma das principais casas do campeonato.

A estrutura será novamente montada na Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, palco de algumas das corridas mais emocionantes da história recente do Arena Cross. Com um calendário enxuto, de apenas quatro etapas, a prova de Jundiaí ganha importância estratégica na disputa pelos títulos da temporada.

Cada ponto conquistado pode fazer a diferença na classificação geral. Quem conseguir abrir vantagem agora chegará às etapas finais em posição privilegiada, enquanto os adversários sabem que este é o momento ideal para equilibrar as forças e impedir que um concorrente assuma o controle do campeonato.

O evento contará com toda a estrutura tradicional do Arena Cross, incluindo pista técnica, iluminação especial, arquibancadas, praça de alimentação e áreas de convivência para o público.

A programação terá início às 16 horas, com abertura dos portões e treinos oficiais. Já as disputas começam às 19h30, reunindo pilotos brasileiros e internacionais nas categorias PRO, AX2, 65cc e 50cc.

Evento deve movimentar hotéis, restaurantes e comércio regional

Além do impacto esportivo, o Arena Cross também promete movimentar a economia de Jundiaí e cidades vizinhas durante toda a semana do evento. Torcedores apaixonados pelo motocross de diversas regiões do país são esperados para acompanhar a etapa, somando-se a pilotos, equipes, familiares e imprensa especializada.

A movimentação deve impulsionar setores como hotelaria, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e comércio em geral. A montagem da estrutura também gera demanda por mão de obra temporária em áreas como segurança, limpeza, montagem, desmontagem e apoio operacional.

“O Arena Cross vai muito além das corridas. Existe toda uma movimentação econômica e turística ao redor do evento, que impacta diretamente a cidade que recebe a etapa. Jundiaí já se tornou uma referência dentro do nosso calendário e, mais uma vez, esperamos receber um grande público para uma noite especial de muito motocross”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor-geral do Arena Cross.

Grid internacional eleva o nível da disputa

A temporada 2026 começou mostrando toda a força internacional do Arena Cross. A etapa de abertura reuniu pilotos de sete países — Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Argentina — confirmando o campeonato como um dos mais importantes do motocross latino-americano.

A categoria PRO reúne alguns dos principais nomes da modalidade no cenário mundial, entre eles o britânico Dean Wilson, atual campeão do Arena Cross; o norte-americano Kyle Peters, pentacampeão do AMA Arenacross; o francês Greg Aranda, referência do supercross europeu; o português Paulo Alberto, recordista de títulos da competição; além do espanhol Joan Cros e do argentino Tomas Matkovich.

Do lado brasileiro, a disputa ganha ainda mais força com nomes como Enzo Lopes, destaque internacional da Honda Racing; Hector Assunção, um dos maiores vencedores da história do campeonato; Lucas Dunka; Gustavo Pessoa; Guilherme Bresolin; Caio Lopes e Vitor Borba, entre outros pilotos que formam um dos grids mais qualificados das últimas temporadas.

Transmissão ao vivo para todo o mundo

Para quem não conseguiu garantir presença em Jundiaí, todas as emoções da segunda etapa poderão ser acompanhadas ao vivo pela internet. A transmissão completa será realizada pelos canais Arena Live Brasil e SportBay TV no YouTube, levando as disputas para fãs do motocross no Brasil e em diversos países.

📺 Transmissão ao vivo

  • Arena Live Brasil (YouTube) – das 18h às 22h30

  • SportBay TV (YouTube) – das 18h às 22h30

O Arena Cross Brasil 2026 conta com o patrocínio da Monster Energy, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio de Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Motul; apoio da Prefeitura de Jundiaí,  Mila Moto, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com realização da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

Jogadora do Botucatu Futsal foi a artilheira da Copa Liga Paulista com 17 gols

Lara junto com o seu técnico prof. Lucas Bueno


A jovem atleta Lara, do Botucatu Futsal, encerrou sua participação na Copa Liga Paulista de Futsal Feminino Sub-15 com um feito de destaque: foi a artilheira da competição ao marcar 17 gols em 11 partidas disputadas.

Formada nas categorias de base do Botucatu Futsal, Lara iniciou sua trajetória no clube aos 11 anos de idade e, desde então, vem se destacando pelo talento, dedicação e faro de gol. Prestes a completar 15 anos, a atleta já se consolida como uma das principais promessas do futsal feminino da região.

A excelente campanha individual da jogadora foi fundamental para o desempenho da equipe botucatuense na competição. Com atuações consistentes ao longo do torneio, Lara ajudou o Botucatu Futsal a conquistar a terceira colocação na categoria Sub-15.

Além da categoria Sub-15, o Botucatu Futsal também participou da Copa Liga Paulista de Futsal Feminino nas categorias Sub-11 e Sub-13, demonstrando a força do trabalho de formação desenvolvido pelo clube. O destaque coletivo ficou por conta das equipes Sub-13 e Sub-15, que encerraram suas campanhas na terceira colocação geral.

Os resultados reforçam a importância do investimento nas categorias de base e mostram que o projeto do Botucatu Futsal segue revelando talentos para o futuro da modalidade. Entre esses nomes, Lara surge como um dos principais destaques, combinando qualidade técnica, poder de finalização e uma trajetória construída dentro do próprio clube.

Com apenas 14 anos e prestes a completar 15, a artilheira da Copa Liga Paulista já acumula números expressivos e deixa grandes expectativas para as próximas temporadas, representando com orgulho o futsal feminino de Botucatu nas competições estaduais.

Continue...

Botucatu Futsal busca reabilitação diante do Santo André pelo Campeonato Paulista Série A1

O Botucatu Futsal volta à quadra nesta quinta-feira (25) para mais um importante compromisso pelo Campeonato Paulista Série A1. A equipe botucatuense enfrenta o Santo André Futsal, às 19 horas, em Santo André, buscando a recuperação na competição estadual.

O time de Botucatu ocupa atualmente a 10ª colocação na tabela, com 8 pontos conquistados em oito partidas. A campanha da equipe soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Após sofrer dois resultados negativos consecutivos, o objetivo é voltar a pontuar e se aproximar da zona de classificação para a próxima fase.

Do outro lado estará o Santo André Futsal, que aparece na 8ª colocação com 10 pontos. A equipe do ABC Paulista tem uma campanha de três vitórias, um empate e uma derrota, demonstrando regularidade nas primeiras rodadas do campeonato.

A partida promete ser equilibrada, já que os dois times estão separados por apenas dois pontos na classificação. Uma vitória fora de casa pode representar um importante salto para o Botucatu Futsal na tabela, além de devolver a confiança ao elenco para a sequência da competição.

Durante a semana, a equipe comandada pela comissão técnica botucatuense intensificou os treinamentos visando corrigir erros apresentados nas últimas rodadas e buscar maior eficiência tanto no setor defensivo quanto ofensivo.

O confronto em Santo André é considerado fundamental para as pretensões do Botucatu Futsal no Campeonato Paulista Série A1. A expectativa é de um duelo disputado do início ao fim, com as duas equipes buscando pontos importantes na luta por uma posição entre os classificados.


Ficha do Jogo

Campeonato Paulista de Futsal Série A1 – Categoria Principal

Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira)

Horário: 19h00

Local: Santo André/SP

Confronto: Santo André Futsal x Botucatu Futsal


O Botucatu Futsal entra em quadra determinado a encerrar a sequência de derrotas e conquistar um resultado positivo longe de seus domínios.

Continue...

Botucatu Futsal anuncia a contratação do goleiro Emerson para a sequência da temporada




O Botucatu Futsal segue reforçando seu elenco para a sequência do Campeonato Paulista Série A1 e anunciou a contratação do goleiro Emerson. O atleta se apresentou oficialmente nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos junto ao restante do grupo.

Com experiência em diversas equipes do futsal brasileiro, Emerson chega para fortalecer o sistema defensivo da equipe botucatuense e aumentar a competitividade do elenco na disputa estadual.

Ao longo da carreira, o novo goleiro do Botucatu Futsal acumulou passagens por importantes clubes do cenário nacional, entre eles Espírito Santo do Pinhal Futsal (SP), Pitanga Futsal (PR), Yoka Futsal (SP), Marília Futsal (SP), Araraquara Futsal (SP), AEEMA Mariópolis (PR), Cunha Porã Futsal (SC) e SERCCA Futsal (RS).

A diretoria do Botucatu Futsal destacou a experiência do atleta e a expectativa de que sua chegada contribua para o crescimento da equipe ao longo da competição.

Já integrado ao elenco, Emerson participou das primeiras atividades com os companheiros e passa a ficar à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos do time na temporada.

A chegada do novo goleiro reforça o compromisso do Botucatu Futsal em buscar uma campanha sólida no Campeonato Paulista Série A1, oferecendo ao treinador mais uma importante opção para a posição.

Seja bem-vindo, Emerson, e sucesso com a camisa do Botucatu Futsal!
Continue...

Copa Cidade de Futsal 2026 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Copa Cidade de Futsal 2026, uma das principais competições do calendário esportivo de Botucatu. Neste ano, o torneio contará com disputas nas categorias Livre Masculino (Série Prata) e Livre Feminino.

 

As equipes interessadas poderão se inscrever entre os dias 22 de junho e 17 de julho. A previsão é que a competição tenha início no mês de agosto, reunindo atletas e equipes em mais uma edição marcada pela integração, pelo espírito esportivo e pela valorização do futsal no município.

 

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Departamento de Futebol e Futsal, localizado no Ginásio Municipal, ou pelo e-mail futebol@botucatu.sp.gov.br.

 

Para efetuar a inscrição, os responsáveis pelas equipes devem informar:

* Nome da equipe;
* Campeonato desejado;
* Nome e contato do responsável.

 

A Copa Cidade de Futsal é uma oportunidade para incentivar a prática esportiva, fortalecer o convívio entre atletas e promover momentos de lazer e competição saudável para a comunidade.

 

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Futebol e Futsal.

Continue...

Ginástica Rítmica conquista bons resultados na Copa São Paulo e segue em evolução na temporada







A equipe de Ginástica Rítmica participou, no último final de semana, da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, competindo nas categorias Juvenil e Adulta. Representaram a equipe o conjunto juvenil, o trio juvenil e a atleta Lauren, na categoria individual adulta.

As ginastas realizaram uma excelente participação em uma competição de alto nível técnico. Vale destacar que todas competem no Nível 1 da Federação, considerado o mais elevado da modalidade. Entre os resultados, o conjunto juvenil conquistou a quinta colocação, alcançando notas expressivas e demonstrando a evolução do trabalho desenvolvido ao longo dos treinamentos.

Para algumas atletas, esta foi a primeira competição da temporada, fator que torna o desempenho ainda mais significativo. O ano está apenas começando e a equipe terá uma intensa agenda de competições até novembro, com muitas oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento. A comissão técnica ressalta que a dedicação das atletas tem sido visível e que os treinamentos vêm apresentando excelentes resultados.

A equipe agradece à Secretaria Municipal de Esportes e à Associação Betel pelo apoio constante e pela colaboração com a modalidade, fundamentais para o desenvolvimento da ginástica rítmica no município.

O agradecimento também se estende aos vereadores que destinaram emendas para fortalecer a equipe. A emenda do vereador Lelo Pagani possibilitou a aquisição dos uniformes da equipe de Ginástica Rítmica. Já a emenda do vereador Valmir Reis foi destinada à compra das bolas utilizadas nos treinamentos e competições. A emenda do vereador Nuno Garcia contribuiu com os custos de hospedagem das atletas durante as viagens.

Esses investimentos têm feito uma grande diferença no crescimento da modalidade, proporcionando melhores condições de treinamento e competição, além de contribuir diretamente para a evolução das atletas e os resultados conquistados pela equipe.

Continue...

Anglo fatura tetra-campeonato dos Jogos Estudantis em Botucatu

Terminou no final de semana mais uma edição dos Jogos Estudantis de Botucatu – categoria C. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reuniu alunos de 11 escolas com idade até 17 anos.

Ao final das disputas das modalidades (Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Volei de Praia e Xadrez), o colégio Anglo garantiu o tetra-campeonato somando 125 pontos contra 105 do colégio Santa Marcelina, vice-campeão. Em terceiro lugar, ficou o colégio Casimiro “Embraer” com 99 pontos. Em quarto lugar ficou o colégio ADV com 47 pontos. La Salle e João Maria ficaram empatados com 46 pontos seguidos pelo SESI com 24 pontos e a escola Joanna de Angelis com 18 pontos. Liceu e Tyto somaram 11 pontos e a escola Aitiara somou 9 pontos.

O colégio Anglo garantiu o titulo conquistando o primeiro lugar nas modalidades de Basquete Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Voleibol Feminino, Volei de Praia Masculino e Feminino, além de ter ficando em segundo lugar no Handebol Feminino e Xadrez Feminino. No Atletismo, ficou em terceiro no feminino e em quarto no masculino. Nas Damas e no Voleibol Masculino ficou em terceiro lugar.

Já o colégio Santa Marcelina, vice-campeão geral, foi campeão no Atletismo Masculino e Feminino, além de ter ficando em segundo lugar nas modalidades de Basquete Masculino, Futsal Masculino, Handebol Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Voleibol Masculino e Volei de Praia Masculino.

Continue...

Botucatuenses garantem medalhas em Copa de Kung Fu






Atletas da Academia Shaolin Botucatu participaram neste domingo (21), da Copa open de Kung Fu na cidade de Barueri. Ao todo, 6 atletas botucatuenses conquistaram 9 medalhas, sendo 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

"Este campeonato serviu para preparação para o campeonato Paulista, que acontece daqui duas semanas na cidade de Campinas, mas também serviu como uma primeira experiência em campeonatos oficiais para alguns alunos que participaram da categoria iniciante, onde o aluno precisa ter menos de um ano de treino." Comenta Fabrício Osaku, professor e técnico da equipe.

Continue...

Botucatuenses garantem medalhas em competição internacional






Atletas de Botucatu participaram no final de semana, do primeiro Campeonato Ibero Americano de Atletismo, realizado em Lima no Peru. A competição reuniu 15 paises das américas e da europa, entre eles Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. A delegação brasileira, formada por 56 integrantes, escreveu seu nome na história ao conquistar o título de Campeã Geral do Ibero-Americano, somando 241 pontos e encerrando a competição com 26 medalhas.

Destaque para os atletas Sara Custodio, medalha de bronze na prova do Lançamento do Dardo, mostrando talento e consistência entre as melhores atletas da competição.

O velocista Jean Augusto Castro brilhou de forma impressionante: conquistou o bronze nos 100 metros rasos, foi medalha de prata no revezamento 4x100 misto — novidade olímpica que estreará em Los Angeles 2028 Summer Olympics — e ainda ajudou o Brasil a conquistar o ouro no revezamento 4x100 masculino.

Ao lado deles, o treinador botucatuense Mario Augusto Vasques integrou a comissão brasileira e participou diretamente dessa campanha histórica que colocou o Brasil no topo do atletismo ibero-americano.

Campeonato Paulista de Atletismo

Botucatu também participou no final de semana, em São Paulo, do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, principal competição estadual da modalidade, reunindo atletas de elite e grandes clubes do estado mais competitivo do país.

Nossa cidade mais uma vez mostrou sua força e garantiu resultados expressivos. A equipe feminina do revezamento 4x100 metros, com as atletas Julia Gabrielly, Camila Chiarinelli, Nicolle Rodrigues e Kamilly Castilho, mostrando qualidade técnica, trabalho coletivo e o crescimento de uma geração extremamente promissora garantiu a medalha de prata na competição.

No revezamento 4x100 masculino, com os atletas Andre Santos ,Marco Piva,Lucas Bernardo e Paulo Ramal, Botucatu também garantiu a medalha de prata.

O campeonato Paulista foi realizado entre os dias 19 e 21 de junho no Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, reunindo 715 atletas de várias equipes do Estado.

Botucatu também conseguiu bons resultados com os atletas Paulinho Ramal (5º colocado nos 200m), Lucas Bernardo (10º nos 200m em prova com mais de 80 atletas), André Santos (9º colocado nos 400m), Marco Piva (12º colocado nos 400m) e Nicolle Rodrigues (10ª colocada nos 400m com barreiras).

“São resultados que mostram a força da juventude, o impacto social do esporte e a importância de acreditar em projetos que transformam talento em oportunidade”, comentou o professor Mário Vazques, técnico do INCAS Instituto Suman.

Continue...

Botucatu vai em busca do tri-campeonato dos Jogos Regionais em Lençóis Paulista

Entre os dias 3 e 13 de julho Botucatu participa de mais uma edição dos Jogos Regionais 2026. A competição vai reunir diversos municípios e será realizada mais uma vez em Lençóis Paulista.

Botucatu tenta neste ano, o tri-campeonato consecutivo após as conquistas em 2024 quando abrigou a competição e em 2025 em Lins.

Na modalidade de Badmington feminino, Botucatu terá pela frente as equipes de Agudos, Arealva, Bauru e Piracicaba. No masculino, Arealva e Agudos.

No Basquete 3x3 feminino, Botucatu encara Bauru, Lençóis Paulista e Piracicaba. No masculino, joga contra Bauru, Lençois Paulista e Pederneiras.

No Basquete Masculino, Botucatu enfrenta Lins e Igaraçu do Tietê. No feminino, não houve equipe inscrita, apenas a cidade de Botucatu.

Na modalidade de Biribol Masculino, São Carlos e Promissão.  Na Bocha, Botucatu encara Agudos, Promissão e São Manuel.

No Futebol Feminino, Botucatu joga contra Bauru, Pederneiras e Piracicaba. E no Masculino, Bauru e Areiopolis.

No Futsal Feminino Botucatu terá pela frente Jau e Itatinga e no masculino, Mineiros do Tietê, Duartina e São Carlos.

No Handebol feminino Botucatu enfrenta Jau e Barra Bonita e no masculino, Promissão, Mineiros do Tietê e Agudos.

Na modalidade de Malha, Botucatu terá pela frente Piracicaba, Igaraçu do Tietê e Pirassununga.

No Tênis de Mesa Feminino, Botucatu enfrenta Promissão e São Pedro e no masculino, Descalvado, Itapui e Pirassununga.

No Tênis Feminino, Botucatu espera o vencedor do jogo entre São Manuel e São Pedro. No masculino, enfrenta São Pedro.

No voleibol feminino, Botucatu joga contra Piratininga e Borebi. No masculino, São Carlos e Bariri.

No vôlei de praia feminino, Botucatu encara Promissão, Cafelandia e Bofete. No masculino, Lençóis Paulista, Bofete e Pederneiras.

Botucatu vai competir ainda nas modalidades de Atletismo, Damas, Natação, Karatê, Judô, Taekwondo, Capoeira, Ciclismo, Ginastica Ritmica e Ginastica Artistica e Xadrez.

Continue...

Arena Cross chega a Jundiaí com campeonato em aberto e disputas que podem definir o rumo da temporada 2026

Arena Cross chega a Jundiaí com campeonato em aberto
(Divulgação)
Após uma abertura histórica em Indaiatuba, marcada por arquibancadas lotadas, disputas de alto nível e um verdadeiro encontro internacional do motocross, o Arena Cross Brasil 2026 desembarca em Jundiaí para uma etapa que pode se tornar decisiva na corrida pelos títulos da temporada.

No próximo dia 27 de junho, a cidade recebe a segunda das quatro etapas previstas para o campeonato. Em um calendário curto, cada ponto conquistado ganha peso ainda maior, transformando a prova de Jundiaí em um momento estratégico para pilotos e equipes. Quem conseguir abrir vantagem agora chegará às etapas finais em posição privilegiada. Da mesma forma, os adversários sabem que este é o momento ideal para equilibrar as forças e impedir que um concorrente assuma o controle da disputa.

A estrutura será novamente montada na Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, palco que se consolidou como uma das principais casas do Arena Cross nos últimos anos. O município se tornou uma referência dentro do calendário da competição, recebendo algumas das corridas mais emocionantes da história recente do campeonato.

A temporada 2026 começou mostrando toda a força internacional do Arena Cross. A etapa de abertura reuniu pilotos de sete países — Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Argentina — confirmando o campeonato como um dos mais importantes do motocross latino-americano.

O grid da categoria PRO reúne alguns dos principais nomes da modalidade no cenário mundial. Entre eles estão o britânico Dean Wilson, atual campeão do Arena Cross; o norte-americano Kyle Peters, pentacampeão do AMA Arenacross; o francês Greg Aranda, referência do supercross europeu; o português Paulo Alberto, recordista de títulos da competição; além do espanhol Joan Cros e do argentino Tomas Matkovich.

Do lado brasileiro, a disputa ganha ainda mais força com nomes como Enzo Lopes, destaque internacional da Honda Racing; Hector Assunção, um dos maiores vencedores da história do campeonato; Lucas Dunka; Gustavo Pessoa; Guilherme Bresolin; Caio Lopes e Vitor Borba, entre outros pilotos que formam um dos grids mais qualificados das últimas temporadas.

A etapa de abertura deixou claro que a luta pelo título promete ser intensa. Enzo Lopes saiu de Indaiatuba na liderança da categoria PRO após conquistar a Superpole, garantir pontos extras e somar resultados consistentes nas duas baterias da noite. O piloto venceu a corrida principal e levou a melhor no primeiro capítulo de uma rivalidade que já movimenta o campeonato.

Do outro lado está Dean Wilson, atual campeão da categoria, que mais uma vez mostrou velocidade e capacidade de disputar vitórias. O reencontro entre os dois protagonistas da temporada passada foi apenas uma prévia do que o público deve acompanhar ao longo do ano.

Nas demais categorias, a primeira etapa também apresentou fortes candidatos aos títulos. Na AX2, Gabi Andrigo dominou a disputa e assumiu a condição de piloto a ser batido. Já nas categorias de base, Lorenzo Ricken venceu na 65cc, enquanto o chileno Tomas Aguila entrou para a história ao se tornar o primeiro piloto do Chile a vencer uma prova da categoria 50cc no Arena Cross.

Etapa pode ser decisiva

A importância da etapa ganha contornos ainda maiores por conta do formato especial adotado para a categoria PRO. Em Jundiaí, os principais pilotos do campeonato disputarão a Triple Crown, sistema que prevê três corridas na mesma noite, todas valendo pontuação completa para o campeonato.

Cada bateria terá duração de oito minutos, exigindo intensidade máxima dos competidores do início ao fim. Com menos tempo para recuperação e margem reduzida para erros, o formato costuma proporcionar disputas mais agressivas e imprevisíveis. Para quem está na luta pelo título, serão três oportunidades de ampliar a pontuação. Para os adversários, três chances de reduzir diferenças e mudar completamente o cenário da classificação.

Em um campeonato com apenas quatro etapas, a Triple Crown transforma Jundiaí em um dos momentos mais importantes da temporada. Uma única noite poderá representar uma mudança significativa na disputa pelo título, aumentando ainda mais a expectativa para os confrontos entre os principais nomes do motocross internacional e brasileiro.

SERVIÇO

Arena Cross Brasil 2026 – 2ª etapa
Data: 27 de junho (sábado)
Local: Avenida Alexandre Ludke, s/n
(ao lado do Paço Municipal)
Cidade: Jundiaí/SP
Troca de ingressos a partir de 09 de junho
Ingressos mediante doação de 2kg de arroz ou feijão

O Arena Cross Brasil 2026 conta com o patrocínio da Monster Energy, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio de Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Motul; apoio da Prefeitura de Jundiaí,  Mila Moto, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com realização da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

Jovens mostram a força do esporte e transformam sonhos em realidade


Hoje é um dia de muito orgulho para Botucatu e para todos que acreditam no poder transformador do esporte. Três botucatuenses já estão em Lima, no Peru, representando o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo Sub-20 2026, uma das principais competições internacionais da categoria.

A delegação é formada pelo treinador Mario Augusto Vasques, pela atleta Sara Custódio de Almeida, no lançamento do dardo, e pelo velocista Jean Augusto da Silva Castro.

Mais do que uma viagem internacional, essa conquista representa anos de dedicação e um trabalho de formação construído desde a base através do Instituto Cultural Atilio Suman (INCAS), projeto que acredita no esporte como ferramenta de transformação social, oferecendo oportunidades para que jovens descubram seu potencial e construam um futuro diferente.

O que hoje parece uma grande conquista começou lá atrás: nos primeiros treinos, nas dificuldades superadas, na disciplina diária e na decisão de escolher um caminho positivo através do esporte.

Agora, esses jovens chegam ao moderno complexo esportivo Villa Deportiva Nacional (VIDENA)  Onde será realizado os Jogos panamericano Adulto  2027

levando não apenas a camisa do Brasil, mas também a história de uma cidade e de um projeto que acredita no desenvolvimento da juventude.

Essa conquista deixa uma mensagem importante para toda nova geração: não importa de onde você começa, quando existe oportunidade, dedicação e pessoas que acreditam no seu potencial, o mundo pode se tornar o seu destino.

Que a trajetória de Sara e Jean inspire muitas outras crianças e jovens a entenderem que o esporte vai muito além da competição: ele educa, disciplina, cria valores e abre portas que mudam vidas.

Hoje Botucatu representada através do Instituto Suman, mostra que investir na juventude é acreditar em sonhos capazes de atravessar fronteiras.

Proximo Passo levar Sara ,Jean e equipe no Campeonato Brasileiro de Atletismo em Cuiabá esse grupo que vem se destacando e também vai representar Botucatu nos jogos regionais Julho.

Do projeto social para a Seleção Brasileira. De Botucatu para o mundo. O esporte transforma. 

Continue...