Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Solidariedade em Pratânia

Os tênis doados serão utilizados por atletas do projeto de futsal
O Departamento de Esportes da cidade de Pratânia promoveu uma campanha de arrecadação de tênis usados. Utilizando o slogan “caso você não mais seu tênis velho aqui temos quem usa”, os organizadores conseguiram arrecadar 15 pares que serão encaminhados aos atletas que fazem parte do projeto de futsal daquela cidade. “Foi uma iniciativa inédita e que contamos com o apoio de várias pessoas. Estou muito feliz por isso”, comentou o professor Anderson Piovezani “Rato”, idealizador da campanha. Quem quiser doar pares de tênis usados poderão obter informações através do telefone (14) 991676655.
Continue...

Veterana joga em Santos pelo Paulista de FutMesa

Rodrigo Turiva acredita que será um jogo de “6” pontos
A equipe de futebol de mesa da Associação Atlética Botucatuense/SE Arapongas tenta manter neste domingo (1º), a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista 2016. O time da Veterana vai jogar em Santos a partir das 10 horas diante do Clube 2004, terceiro colocado da competição. A AAB aparece na liderança com 9 pontos tendo um aproveitamento de 100% no Paulista com 3 vitorias em 3 jogos. “Será um jogo de 6 pontos. O (Clube) 2004 é um dos adversários direto na luta pelo acesso. Uma vitoria fora de casa nos dará tranqüilidade”, comentou Rodrigo Tuvira, titular da Veterana.
Continue...

Finais da Copa Kalé

O time do Volei 10/Botucatu encara o Colégio Embraer na final
O ginásio municipal de esportes será palco na próxima quarta-feira (4), das finais da Copa Kalé de Voleibol Masculino – categoria Sub-18. O evento está sendo organizado pela Associação Polo Cuesta de Voleibol – APCV e reúne equipes de Botucatu e São Manuel. Na disputa do 3º lugar se enfrentam às 19h30, Colégio La Salle Projeto Vôlei 10/Inca. Em seguida,Projeto Vôlei 10/Botucatu e Colégio Embraer decidem o titulo da competição. 
Continue...

Jogo das Estrelas

A Associação Polo Cuesta de Voleibol – APCV já está trabalhando para a realização da 2ª edição do Jogo das Estrelas. O evento reúne atletas e ex-atletas que fazem parte da historia do voleibol botucatuense e também em nível nacional. Este ano, o Jogo das Estrelas vai acontecer no dia 25 de junho novamente no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária. “Estamos fechando os últimos detalhes para fazer a divulgação completa do evento”, comentou Wellington Panin “Costinha”, da APCV.
Continue...

Bola rola pelo futebol varzeano

Sete partidas agitam neste domingo (1º) o futebol botucatuense. Os jogos serão validos pelos campeonatos sub-20 e Veterano A-35. As competições estão sendo organizadas e promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
A rodada do Campeonato Sub-20 será realizada no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. A primeira partida será entre Deville ME e Arsenal FC as 10h00. O confronto decide o primeiro lugar do grupo “A”. As duas equipes estão empatadas na liderança com 6 pontos. As 13h30 jogam Bio Esporte e C4 Botucatu FC apenas para cumprirem tabela. Por fim, às 15h30 entram em campo SE Beira Rio e PM Conchas.
Pelo Campeonato Veterano A-35, a bola rola as 8h30 no campo da Asociação Desportiva da Policia Militar – ADPM com o jogo entre Sabesp e Porto FC pelo grupo A. Em seguida, às 10h30, se enfrentam ADPM e União da Vila pela grupo B
No campo da Associação Atlética Ferroviária (Estádio Dr. Acrisio Paes Cruz) também serão disputados dois jogos. O primeiro, às 13h30 jogam Amigos do Baldi e Amigos do Grilo pelo grupo A. Em seguida, às 15h30, entram em campo AA Ferroviária e Beira Rio pelo grupo C.
Continue...

Botucatu participa de Ligas de Regionais de Voleibol Adaptado

Time Feminino joga na região de Sorocaba e o Masculino em Avaré

Botucatu está sendo representado pelas equipes masculina e feminina nas Ligas
A partir do próximo dia 9, a equipe feminina de Voleibol Adaptado de Botucatu, orientada pelo professor Carlos Eduardo “Pirica”, começa a disputar a Liga Regional de Sorocaba. Botucatu faz parte do grupo “B” e vai enfrentar na primeira fase as equipes de Santana de Parnaiba, Votorantin e Tatui.
A organização já divulgou as datas dos festivais. No dia 9, abrindo a temporada as equipes se enfrentam em Votorantin. No dia 1º de junho o Festival será disputado em Santana de Parnaiba e no dia 10 de agosto em Tatui. Botucatu recebe a última etapa da Liga no dia 9 de setembro.
O grupo A feminino da Liga de Sorocaba conta com a participação de Sorocaba, Itapetininga e Cerquilho. As duas primeiras equipes de cada grupo nos finais dos festivais disputam as finais da Série Ouro e as demais a Série Prata.
Já a equipe masculina está disputando a Liga de Avaré e já entrou em quadra em duas oportunidades. No primeiro jogo (9/4) perdeu para São Manuel por 2 sets a 1 e em seguida venceu Águas de Santa Bárbara por 2 sets a 0. O próximo festival acontece no dia 7 de maio, em Areiopolis e no dia 11 de junho em São Manuel. Apesar da derrota para São Manuel, Botucatu lidera a Liga Regional de Avaré.
“Esse trabalho vem sendo realizado há algum tempo na cidade. Precisamos de mais pessoas praticando o voleibol adaptado”, comentou Pirica.

Botucatu faz parte da Liga Regional de Sorocaba há vários anos tendo conquistado o título e disputado as finais em diversas vezes. “Somos respeitados na região pelo que construímos e queremos continuar com esse trabalho”, finalizou o professor Pirica.
Continue...

Botucatuenses competem na Copa USP

Os atletas Juliano Dezan e Ricardo Martinson disputam neste sábado (30), em São Paulo, a Copa USP de Atletismo 2016. Os botucatuenses, que competem na categoria máster, vão participar das provas do Lançamento de Disco, Lançamento do Dardo e Arremesso de Peso.
Continue...

Master da AAF realiza amistoso

Chico Pilan é o artilheiro da equipe na temporada
A equipe máster A-50 da Associação Atlética Ferroviária volta a campo neste sábado (30) em busca de sua reabilitação na temporada. O time “Tricolor da Baixada” encara em seus dominios (Estádio “Dr. Acrisio Paes), a Associação Atlética Embuense, de Embu das Artes. O jogo está programado para as 10h30. No sábado passado (23), a Ferroviária enfrentou Avaré e foi surpreendido e perdeu por 2 a 0.
Continue...

Botucatu perde na Copa Record

Botucatu sofreu mais uma derrota na Copa Record de Futsal Feminino 2016. Mesmo jogando em casa (ginásio da Associação Atlética Botucatuense), o time comandado pelo professor Marco Aurelio Rodelli acabou sendo surpreendido pela equipe de Itatinga e perdeu por 1 a 0. A partida foi disputada na noite de quinta-feira (28). Com a derrota, Botucatu amargou a lanterna do seu grupo com apenas 1 ponto conquistado em 9 disputados. Com a derrota, Botucatu vai disputar a Série Prata da Copa Record.
Continue...

Treinamento para provas deTrail Run

Os treinamentos são realizados em meio à natureza
Amantes de corridas de montanha realizam neste sábado (30), mais um treinamento voltad para o Trail Run. Os atletas estarão percorrendo um percurso de aproximadamente 5 quilometros pela Cuesta de Botucatu. O local de partida será em frente ao Ginásio Municipal de Esportes à partir das 17 horas. De lá, os atletas vão descer pela estrada da Bocaina passando pela estrada de ferro e finalizando por trilhas completando o treinamento no mesmo ponto de largada. A iniciativa é do fotografo e atleta Walter Contessotti Júnior. “Todos estão convidados. Basta chegar e participar”, comentou.
Continue...

Tudo pronto para a segunda etapa do Arena Cross 2016

Arena Cross agita Ilha Comprida neste sábado
Ilha Comprida, cidade litorânea no Vale do Ribeira no estado de São Paulo respira as emoções do Arena Cross e a adrenalina vai correr solta na pista montada para o evento. O local escolhido está situado na Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá. Os maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar neste sábado, 30, pegas eletrizantes em 5 categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
A arena tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450metros de extensão e 8metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes saltos com emoção garantida para os fãs da maior competição do MotoCross nacional.
A estrutura em Ilha Comprida terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento.
A estrutura ainda contempla praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna. Todos os detalhes foram pensados durante meses, para que os presentes possam ter segurança e conforto na abertura da temporada.
Sportv e Band Sports vão mostrar VT das provas; canal do Arena Cross no youtube é a opção ao vivi
O telespectador não vai perder nenhum lance dos eletrizantes pegas em Ilha Comprida. O canal por assinatura Sportv3 mostrará o VT das provas ainda no sábado, das 23h30 às 01h00. Além disso, Bandsports e Band Internacional vão exibir o VT das provas no domingo, 01. Os fãs também poderão acompanhar tudo ao vivo pelo canal do Arena Cross no Youtube – Arena Cross Brasil.
Continue...

Handebol de Botucatu joga em Agudos

As equipes Mirim e Infantil de Handebol de Botucatu, integrantes do projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol, entram em quadra neste  sábado (30) para a disputa de mais uma rodada da Liga Regional. Botucatu vai jogar em Agudos a partir das 9 horas e os times masculino e feminino vão encarar o selecionado local.

Projeto Gol de Apoio

O Projeto Gol de Apoio é mantido e desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol em convênio com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e conta com o apoio de Zé do Queijo, Espaço Elo, Nova Libanesa, Academia Shaolin, Expande Corretora, Menegon Corretora de Seguros, Camponesa, Beto Sports, Botica Oficinal.
Continue...

Acerra vai apitar jogo do Tricolor

O botucatuense Rafael Emilio Acerra foi escalado pela Federação Paulista de Futebol para ser o árbitro principal da partida entre o São Paulo FC e Grêmio Barueri pelo Campeonato Paulista Sub-17. O jogo será realizado neste sábado (30) no Centro de Treinamento do Tricolor, na cidade de Cotia, à partir das 10h45. Essa será a segunda partida em que o botucatuense apita no Paulista Sub-17. Ele esteve no jogo entre Marilia AC e Birigui de Bandeirantes.
Continue...

Karatecas promovem feijoada

Matheus Oyan será um dos representantes de Botucatu no Mundial
Os karatecas Matheus Oyan e Felippe Bernardo promovem no próximo dia 15, a 1ª Feijoada Rumo ao Mundial 2016. O evento vai acontecer no salão social da Associação Atletica Botucatuense e tem por objetivo arrecadar fundos para os atletas disputarem o Campeonato Mundial de Karatê Interestilos que vai acontecer na Irlanda em Junho. Os convites estão sendo vendidos a R$ 25,00 (bebida à parte) e podem ser adquiridos através dos telefones 998055283 e 996110528.

Rifa em prol ao Mundial
Outra iniciativa também para arrecadar fundos para o Mundial de Karatê, é a venda de uma rifa que sorteará 1 TV de 32 polegadas, 1 placa de vídeo e um vale compras de R$ 200,00 na loja Boards. A rifa custa apenas R$ 10,00 e também pode ser adquirida pelo telefone 998055283. O sorteio será em junho. O valor das despesas de cada atleta no mundial gira em torno de R$ 8 mil.
Continue...

Copa Kalé define finalistas

Vôlei 10/Botucatu está na final da Copa Kalé
Foram definidos nesta quarta-feira (27), os finalistas da Copa Kalé de Voleibol Masculino – categoria sub-18. Os jogos semi-finais foram disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”. No primeiro jogo, a equipe do projeto Vôlei 10/Botucatu garantiu vaga na final ao vencer o Colégio La Salle por 2 sets a 0, parciais 25/19 e 25/21. Em seguida, o Colégio Embraer venceu o Vôlei 10/Inca por 2 sets a 0, parciais 25/19 e 25/17. A decisão da competição, que está sendo organizada pela Associação Polo Cuesta de Voleibol – APCV acontece no dia 3 de maio novamente no ginásio municipal.
Continue...

AAF promove 15º Passeio Ciclístico

Inscrições para o Passeio já estão abertas
Em comemoração aos 77 anos da Associação Atlética Ferroviária acontece no próximo dia 15, o 15º passeio Ciclístico do clube. As inscrições são gratuitas e e podem ser feitas na secretaria da AAF e Bicicletaria Godoy da Rua João Passos.
O percurso será composto por 12km, passando pelas ruas Cel. Coronel Manoel dos Santos, Stélio Machado Loureiro, Elevado Bento Natel, Rua Galvão Severino, parte da Vitoratti, Dr. José Barbosa de Barros e chegada à Fazenda Experimental do Lageado. O retorno ocorrerá pela Dr. José Barbosa de Barros, Brás de Assis, Major Matheus e chegada ao clube. 
Ao término do passeio, haverá o sorteio de uma bicicleta e diversos brindes. Segundo o presidente da AAF, João Chavari, o Passeio Ciclístico já é uma tradição. "Adoramos realizar esse evento porque é uma forma de reunirmos as famílias e incentivarmos a prática de esporte", diz. "Gostaria de aproveitar para convidar todos a estarem conosco nesse dia", completa.
Continue...

Botucatu abriga Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Botucatu sedia entre os dias 20 e 22 de maiio, o Rally Cuesta Off Road, um dos campeonatos Off-Road mais tradicionais do Brasil. A prova promete mais uma disputa de levantar muita poeira em dois dias de prova.
Pelo 10º ano consecutivo, a Serra da Cuesta será o cenário da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. 
de acordo com a programação, os amantes da velocidade poderão visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto a apresentação das máquinas do rali no Super Prime (circuito indoor de aproximadamente 3,5 km) no sábado (21) às 15h. Haverá ainda uma ação social em parceria com o Projeto Idéia Fixa com alunos de escolas da Secretaria Municipal de Educação. 
Os competidores irão enfrentar um grande teste de resistência e habilidade. De acordo com a Arena Promoções e Eventos, o roteiro será um misto de trechos rápidos e travados, com diversas curvas, travessia de rio, subidas e descidas, cascalho, pedras e lombas. "Sempre tivemos a acolhida e o incentivo da cidade de Botucatu para a realização do Rally Cuesta, por isso vamos trabalhar para termos um evento de alto nível técnico e impecável", contou o diretor de prova, Henrique Arena.
O X Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
Continue...

Jogos Estudantis começam no dia 2

Começa na próxima segunda-feira (2), a 30ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu. A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e contará com a participação de 19 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Estão em disputa as modalidades de Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Primeira rodada dos Estudantis
Primeira rodada dos Estudantis será realizada no Ginásio Municipal
Os primeiros confrontos dos Jogos Estudantis 2016 vão acontecer no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Junior”, no dia 2, a partir das 19 horas com jogos de futsal masculino e feminino. As 19 horas, pelo futsal masculino jogam Liceu/Anglo e Novo Anglo. Em seguida, pelo futsal feminino se enfrentam João Maria e Minicucci. As 20h00 pelo futsal masculino entram em quadra 24 de Maio e Liceu/Anglo. Fechando a programação, as 20h30, jogam João Maria e La Salle pelo futsal feminino.
Continue...

AAF Máster perde amistoso para Avaré

AAF sofreu derrota em casa
Após a boa vitoria sobre a AA Botucatuense, no dia 21, o time máster A-50 da Associação Atlética Ferroviária voltou a campo no sábado (23) e encarou o selecionado de Avaré no Estadio “Dr. Acrisio Paes Cruz”. O time comandado por Dito Manivela acabou sendo surpreendido em casa e perdeu por 2 a 0. “Independente do resultado, o que mais importa é a confraternização com os adversários. Ganhar ou perder faz parte, mas é claro que queríamos sair com a vitoria, mas não deu”, comentou Manivela.
Continue...

Veterana vai sediar Brasileiro de Futebol de Mesa

Os jogos vão acontecer no Ginásio da AAB
Botucatu vai sediar, pela primeira vez na historia, o 28º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – 12 Toques. O evento será organizado pela Confederação Brasileira da modalidade com supervisão da Federação Paulista. O local escolhido foi o ginásio principal da Associação Atlética Botucatuense que vai receber os 250 melhores botonistas do Pais entre os dias 26 e 29 de maio. A Veterana, filiada à Federação Paulista, terá vários representantes na disputa, entre eles Ton Armani, Leo Armani, Rodrigo Tuvira, Paulo Rogério Pinto, Drausio Gabriel, Emerson Parente, Alexandre Rubão, Luiz Venanzi Golvh e Marcelo Aranha.
Continue...

Copa Botucatu de Futebol de Mesa

Doze botonistas deverão disputar, a partir de maio, a 2ª edição da Copa Botucatu de Futebol de Mesa – modalidade 12 Toques. A competição será organizada pelo professor Márcio Rangel, melhor botonista rankeado na Federação Paulista. Vão em busca do titulo, Rodrigo Tuvira (atual campeão), Marcio Rangel (vice em 2015), Nivaldo Ceará, Emerson Parente, Paulo Rogério Pinto, Helena Pires, Roberto Solimeno, Luiz Henrique Paes de Almeida, Marcelo Leonardo, Silas, Alexandre Antonelli e Bruno Andrini Costa.
Continue...

João Marcos monta site para vender livro

Livro poderá ser adquirido através da internet
Já está no ar o site do ex-goleiro João Marcos destinado a venda do livro “A maior de todas as defesas”, lançado na semana passada na AAB. A obra escrita pelo jornalista Érick Facioli, terá sua renda destinada ao projeto “Gol Solidário”, entidade mantida pelo ex-jogador e que atende mais de 100 crianças em Botucatu. O livro desvenda a vida do ex-jogador dentro e fora dos gramados. Acesse http:\goleirojoaomarcos.wix.com\maiordefesa.
Continue...

La Salle vence Copa Kalé de Voleibol Feminino

O Colégio La Salle faturou a medalha de ouro
A equipe do Colégio La Salle conquistou o título da Copa Kalé de Voleibol Feminino – Sub-18. A final foi disputada nesta terça-feira (26) no Ginásio Municipal entre La Salle e SESI.  O time do La Salle levou a melhor e venceu a decisão por 2 sets a 0 com parciais 25/23 e 25/17. Em terceiro lugar ficou a equipe do Colégio Santa Marcelina. A competição está sendo organizada pela Associação Polo Cuesta de Voleibol – APCV e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. A final do masculino está programada para o dia 3 de maio novamente no Ginásio Municipal de Esportes.
Continue...

Botucatu busca primeira vitória na Copa Record de Futsal Feminino

Equipe entra em quadra nesta quinta-feira e espera somar os três pontos
Botucatu busca vitoria e classificação na Copa Record
A equipe de Botucatu entra em quadra nesta quinta-feira (28) pela terceira rodada da Copa Record de Futsal Feminino. O grupo comandado pelo técnico Marcos Rodelli busca a primeira vitória na competição. A partida contra Itatinga é válida pelo grupo 5 e acontece no Ginásio II da Associação Atlética Botucatuense, às 21 horas, com entrada franca ao público.
“Precisamos da vitória e pedimos a presença da nossa torcida para que apoie as meninas na busca pelos três pontos. Vamos jogar em casa e isso é um fator importante, não temos o desgaste da viagem, vamos com tudo para essa partida”, destacou o técnico.
O time botucatuense soma apenas um ponto na Copa Record. Na estréia, perdeu para Ourinhos por 2 a 0 (jogando em casa), e em seguida, conquistou o empate por 1 a 1 diante de Bauru (em Jaú). Na classificação geral, Botucatu aparece em 7º lugar entre as 11 equipes que disputam a Copa. O time de Itatinga está à frente de Botucatu com 3 pontos (venceu Bauru por 3 a 0 e perdeu para Ourinhos por 6 a 0).
A rodada realizada em Botucatu terá ainda mais um duelo. Antes, a partir das 20 horas, Avaré encara Pirajui pela chave 6 do torneio.
Continue...

Futebol de Mesa: Veterana joga em Santos

A Associação Atlética Botucatuense/SE Arapongas disputa no domingo, 1º de maio, a ultima partida do primeiro turno do campeonato Paulista de Futebol de Mesa – Série A2. A Veterana vai jogar em Santos contra o 2004 a partir das 10 horas. 
O time de Botucatu está na liderança do campeonato com 9 pontos em 3 jogos enquanto o seu adversário tem 6 pontos com 2 vitorias e uma derrota “Será um jogo decisivo para as nossas pretensões. Vamos em busca da vitoria” comentou Paulo Rogério Pinto (foto), técnico da Veterana.
Continue...

Os Campeões Amadores de Botucatu

Livro terá segunda edição em maio
No mês de maio, acontece o lançamento da 2ª edição do Livro “Os Campeões Amadores de Botucatu”. A obra resgata a história dos campeonatos amadores da cidade entre os anos de 1943 a 2003. São 248 páginas com tabelas de jogos, escalações das decisões, fotos das equipes, curiosidades e fatos marcantes da historia do nosso futebol.  
Continue...

Circuito Regional de Atletismo

A 3ª etapa do Circuito Regional de Atletismo “Dilermando Aparecido Alves” está programada para o dia 22 de maio na pista do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. Serão disputadas na etapa, as provas dos 110m com barreiras masculino, 100m com barreiras feminino, 400m feminino e masculino, 1.500m masculino e feminino, lançamento do martelo masculino e feminino, salto em distancia masculino e feminino e 4x100m  masculino e feminino.
Continue...

Rodada do Veterano A-35

Quatros jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Veterano A-35 serão realizados no próximo domingo (1º). No campo da Associação Desportiva da Policia Militar – ADPM as 8h30 se enfrentam Sabesp e Porto FC. Em seguida jogam ADPM e União da Vila FC. No campo da AA Ferroviária (Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”) também acontecem duas partidas: 13h30 – Amigos do Baldi e EC Amigos do Grilo (Itatinga); 15h30 – AA Ferroviária e Beira Rio FC.
Continue...

Rodada do Sub-20

A terceira rodada do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-20 acontece no próximo domingo (1º) com a disputa de 3 jogos no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. O primeiro jogo será as 10h30 entre Deville ME e Arsenal FC. Já as 13h30 se enfrentam Bio Esporte e C4 Botucatu FC. Completando a rodada, SE Beira Rio e PM Conchas jogam às 15h30.
Continue...

Ginásio Municipal recebe jogos de Handebol

As equipes Juvenil Feminino e Masculino de Handebol de Botucatu disputam no próximo domingo (1º), mais uma rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo – LHESP. Os jogos vão acontecer no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” a partir das 10 horas. Abrindo a rodada, jogam Botucatu e Atibaia pelo Juvenil Feminino. Em seguida, às 12h15 jogam Mogi Mirim e Botucatu pelo Juvenil Masculino e as 14 horas
Continue...

Últimas vagas para seminário com o Mestre Barbosa

Restam poucas vagas para o Seminário de Jiu Jitsu com o mestre Marco Barbosa, marcado para o dia 9 de maio, às 10 horas, na Associação Atlética Botucatuense (AAB). Barbosinha, como é conhecido é líder da equipe B9 Barbosa Jiu-Jitsu, é faixa preta de judô e jiu-jitsu. 
Segundo o professor Crystian Aun, o técnico é reconhecido internacionalmente pela forma inovadora de treinos.  “Ele já revelou grandes nomes para o esporte e sua equipe é uma das mais vencedoras do País”, diz. Como atleta, Barbosa foi campeão brasileiro, campeão duas vezes do Internacional Masters, tem 5 títulos estaduais e 3 medalhas de bronze em mundiais.  As inscrições custam R$ 40,00 (sócios da AAB, filiados B9 e não sócios faixa-preta) e R$ 60,00 (não sócios). As vagas são limitadas, mais informações com os organizadores Crystian Aun e Rogério Retameiro ou na secretaria do clube.
Continue...

Impacto Total é destaque em Piracicaba

Equipe botucatuense conquistou 36 medalhas na competição
Karatecas mandaram bem em Piracicaba e faturaram 36 medalhas
A equipe do projeto social Impacto Total foi vice-campeã geral no 3º Desafio Lutar de Karatê, válida pela 2° Etapa da Associação Cooperativa das Academias de Karatê (ACAK). A competição foi realizada no domingo (24), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauksas, em Piracicaba, e contou com a partição de 28 associações de 25 cidades do Estado, totalizando mais de 400 atletas. A equipe botucatuense foi representada por 29 atletas. O evento foi organizado pela Academia Lutar de Karatê Shotokan.
A delegação do projeto Impacto Total/SMELT conquistou 36 medalhas, sendo 16 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze. “Foi uma competição de nível elevado, muitos atletas de alto rendimento e que compõem a seleção paulista e brasileira e ainda assim conseguimos esse excelente resultado individual e coletivo, ficando à frente de muitas academias associadas há anos e, em nossa segunda competição, conseguimos melhorar ainda mais em relação à competição passada”, ressaltou Rogério Pires, instrutor da equipe.
Rogério informou ainda que a participação da equipe só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo (SMELT) e aos patrocinadores Ric Express Transportes e Panificadora e Confeitaria Bartoli.
Os medalhistas botucatuenses foram Cassiane Maitan, Carlos Cesar da Silva, Deivid Willian, Edison Rodrigues, Henrique Teixeira Lira, Isabela Vitoria Felipe,  Janaina Alves, Larissa Fatima Garcia, Lilian Tercilia Ribeiro, Lucas Moreira Pereira, Matheus Pereira Junior, Matheus Felipe, Maria Emanuela Correa, Marco Antonio de C. Junior, Pedro Elaino da Silva, Pedro Escobar, Rafael Ramos da Silva, Rafael Henrique dos Santos Leite, Sara de S. Crespim Rodrigues e Vitor Hugo da S. Costa.
Continue...

Festival de Handebol

A Unifac, através do curso de Educação Física promove em Maio, o 2º Festival de Handebol. A competição é voltada para os alunos do curso de Educação Física da Instituição e vai acontecer no dia 22 de maio a partir das 9 horas na quadra de esportes. A expectativa da organização é de reunir aproximadamente 100 alunos de ambos os sexos.
Continue...

SESI e La Salle decidem Copa Kalé

Colégio La Salle e SESI decidem nesta terça-feira (26) as 20h30 no Ginásio Municipal de Esportes, o título da Copa Kalé de Voleibol Feminino – Sub-18. Antes da decisão, estão programadas duas partidas válidas pelo masculino. As 18h30 se enfrentam Vôlei 10/Botucatu e Vôlei 10/Inca e em seguida jogam Santa Marcelina e La Salle. As partidas semi-finais acontecem nesta quarta-feira (27) e as finais na quinta (28) também no Ginásio Municipal.
Continue...

AAF vence Veterana em amistoso

Jogo foi disputado no campo da AAB
Em comemoração aos 98 anos de história da Associação Atlética Botucatuense, as equipes A-50 da Veterana e da Associação Atlética Ferroviária disputaram na quinta-feira (21) uma partida amistosa no campo suíço do clube da “Estrela Solitária”. A partida foi equilibrada e vencida pelos visitantes por 3 a 2. Os gols foram marcados por Niltinho, Tu e Hiradir para a Ferroviária, enquanto Fernando e Paduan descontaram. As duas equipes voltam a se enfrentar em maio, em comemoração ao aniversário da Ferroviária.
Continue...

Karatê conquistou 13 medalhas em Indaiatuba

Representantes da equipe que disputou o Zonal Sul-Sudeste
Treze medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze foi o saldo conquistado pela equipe de Karatê de Botucatu que disputou o Campeonato Zonal Sul-Sudeste de Karatê Interestilos realizado nos dias 23 e 24 em Indaiatuba. A equipe foi formada por atletas da Associação Atlética Botucatuense, Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu – ATFPMB e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
As medalhas foram conquistadas por Felippe Moreno (ouro na luta e prata no katá), Felipe Diogo (prata na luta individual e prata por equipes), Leonardo de Paula (bronze no katá e ouro na luta), Willian Ramos (ouro no katá, prata na luta individual e prata por equipes), Felipe Augusto (ouro na luta e bronze no katá) e Matheus Oyan Domênico (ouro no katá e prata na luta)
Continue...

Botucatuense garante bronze em Mundial de Jiu-Jitsu


Jessica conquistou a quarta medalha em Abu Dhabi
A atleta botucatuense Jéssica Cristina conquistou na sexta-feira (22), a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu - Abu Dhabi World Professional Championship, disputado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes. A atleta da equipe Miquinho Jiu-Jitsu conquistou sua quarta medalha na historia da competição. Ela já havia garantido duas medalhas de bronze nos mundiais de 2012 e 2013 e também o vice-campeonato em 2015. “Estou muito feliz com mais esse resultado. Lógico que queria ser campeã, mas não deu”, comentou a atleta que compete na categoria até 65 kg faixas Marrom e Preta.
Em junho, dias 4 e 5,  a botucatuense vai disputar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu na Califórnia, nos Estados Unidos.
Jéssica Cristina foi revelada no projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido no governo do ex-prefeito Mário Ielo sob o comando do professor Anderson Banana. Fez faculdade de Educação Fisica na Unifac e atualmente está trabalhando nos Emirados Árabes.
Continue...

Ciclistas disputaram Copa FBR de Mountain Bike

Paulo e Ricardo com os troféus
Os ciclistas Ricardo José e Paulo Alves disputaram no domingo (24), a 3ª etapa da Copa FBR de Mountain Bike. A competição foi realizada em Cabreuva e reuniu diversos ciclistas do Estado que percorreram um trajeto de 50 quilometros na serra do Japi. Ricardo José competiu na categoria Máster B e ficou em segundo lugar, enquanto Paulo Alves garantiu o terceiro lugar na categoria Máster A. “A prova foi muito pesada com muitas subidas e principalmente poeira”, comentou Ricardo.
Continue...

Entre os dias 26 e 29 de maio, Botucatu recebe maior evento de esporte outdoor do Brail Festival Brasil Ride deverá reunir mais de 4 mil pessoas

Festival vai agitar Botucatu no final de maio – credito Raphael Zappa
Os adeptos do esporte e da vida saudável já estão preparando-se para a 4ª edição do Festival Brasil Ride de Botucatu. Entre 26 e 29 de maio, Botucatu receberá o 4º Festival Brasil Ride, considerado como maior evento de esporte outdoor do País, que contará com uma vasta programação para diversas idades, de 7 a 75 anos, e as diferentes tribos, que buscam no esporte a melhoria da qualidade de vida.
Na bike, além do ciclismo de estrada e as provas de mountain bike, haverá também a competição de bike para crianças e o passeio ciclístico. A corrida nas montanhas da região da Cuesta e as palestras esportivas são outras atrações que público e participantes encontrarão no evento multiesportivo, uma realização da Prefeitura de Botucatu em parceria com Ministério do Esporte.
"Próximos da realização do quarto ano do Festival, tem sido marcante para nós da organização a percepção da disseminação da cultura esportiva e também de que o evento está mudando o hábito de Botucatu e diversas cidades da região. Isso faz com o que o número de adeptos e praticantes das modalidades de mountain bike, speed (estrada) e de corrida a pé tenha um aumento considerável nestes três anos. Percebemos ainda que a cada dia surgem mais grupos de bike e de corrida, motivados pela melhoria na qualidade de vida que esses esportes proporcionam. Queremos que Botucatu seja referência em transformação por meio do esporte", destaca Andrea Roma, da Roma Comunicação.
A abertura do Festival será o Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada com largada marcada para quinta-feira (26) às 9h da manhã. A competição faz parte do calendário da UCI Gran Fondo World Series, e é a única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI. Ainda na quinta, começa também o MTB, com a primeira das três etapas do Warm Up Brasil Ride, com duas categorias: Pró e Sport.
Continue...

Academia oferece atendimento diferenciado em Botucatu

Uma nova opção voltada para a prática de atividade física voltada para a qualidade de vida é a Academia Physical Master. Além de um espaço amplo, a Academia conta com profissionais capacitados e credenciados na prática de treinamento funcional, aulas de zumba, localizada e musculação com personal trainer. Podem participar das atividades pessoas com idade a partir dos 14 anos.

A Academmia Physical Master está localizada na rua Pinheiro Machado, 715, no centro da cidade. O atendimento é de segunda à sábado das 6 às 21 horas.
Continue...

Copa Integração tem rodada no sábado

Sábado (23), no Ginásio Municipal de Esportes – “Mário Covas Jr”, acontece a quarta rodada da Copa Integração de Futsal 2016, promovida pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Botucatu. 
Estão na programação os seguintes jogos: Projeto Crescer x AAB (Sub 16), às 8 horas; Vitoriana x Etec/Industrial (Sub 16), às 8h50; Anhembi x Projeto Crescer-B (Sub 14), às 9h40; Anhembi x Bio Esporte-C (Sub 16), às 10h30; União da Vila x Pratânia (Sub 18), às 11h20; Vem Ser x Taquarituba (Sub 16), às 12 horas; Vila dos Meninos x Pardinho (Sub 16), às 14 horas; Paraná x Monte Mor (Sub 16), às14h50; PSG x Paraná (Sub 18), às 15h40; Projeto Crescer-B x Beira Rio (Sub 16), às 16h30; Bio Esporte x Bio Esporte-B (Sub 16), às 16h20; Vem Ser x Projeto Crescer (Sub 18), às 18 horas.
Continue...

Desafio Brasil de Trekking começa hoje

Acontece em Botucatu nesta quinta, sexta e sábado (21, 22 e 23) provas do Desafio Brasil de Trekking, sendo que a do último dia valerá pontos para do Circuito Pró-Cuesta de Trekking 2016. A competição faz parte do calendário Botucatu Terra da Aventura, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, que busca fortalecer a imagem da Cidade no cenário nacional dos esportes de aventura.
Na quinta a prova será noturna, com largada prevista para as 19 horas, no bairro Santo Antonio de Sorocaba, na Baixada Serrana de Botucatu, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon. Na sexta, ainda em Santo Antonio de Sorocaba, os competidores largam a partir do meio dia. E no sábado o início da prova está marcado para as 9 horas, desta vez na Cantina da Figueira. 
No trekking de regularidade, também conhecido como enduro a pé, o competidor deve realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos nas estradas, trilhas, riachos, montanhas, entre outros caminhos, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido. 
Não se trata de uma prova de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, no qual são fornecidas velocidades médias e distancias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.
Todas as informações sobre a prova estão no site www.procuesta.com.br.
Continue...

Botucatuense no apito

Acerra estará em campo nesta sexta-feira
O botucatuense Rafael Emilo Acerra volta a campo nesta sexa-feira (22) para mais um compromisso oficial pela Federação Paulista de Futebol. Acerra será o arbitro principal da partida entre Osvaldo Cruz e Assisense pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão – Serie B. O jogo vai acontecer em Osvaldo Cruz à partir das 20 horas.
Continue...

Professores da academia da AAF participam de grupo de capacitação

Uma vez por mês os profissionais do clube passam por capacitação
Com o objetivo de melhorar a qualidade técnica e o atendimento na academia da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu, uma vez por mês são realizados encontros para capacitação dos profissionais e estudos. De acordo com o coordenador da atividade, Eduardo Bento Rodrigues a ação já tem gerado bons resultados. "Lidamos diretamente com atendimento ao público, então nada mais justo que os professores recebam capacitação para tal. Conhecimento e troca de experiências nunca é demais, e já temos percebido muitos avanços", comenta. "A padronização dos processos também é outro item relevante para a excelência, a começar pelos uniformes", explica Bento.
O presidente da AAF, João Chavari relata que a capacitação dos profissionais precisa ser contínua. "É muito importante que a nossa equipe esteja sempre apta a prestar o melhor serviço possível ao nosso associado. Para isso, temos investido constantemente em cursos e atividades direcionadas a cada área", completa.
Continue...

Derrota nos pênaltis e eliminação

A equipe feminina de futsal de Botucatu está eliminada da Copa TV Tem 2016. Nesta terça-feira (19), Botucatu jogou em Bauru e perdeu para as donas da casa nas disputas por pênaltis. No tempo normal, empate em 1 a 1 (gol da jogadora Chica) e nos pênaltis, o time bauruense levou a melhor e venceu por 4 a 3. Mesmo apresentando melhor campanha que as adversárias, Botucatu acabou decidindo a vaga em Bauru, o que provocou revolta por parte de alguns integrantes da comissão técnica.

Agora resta a Copa Record
Botucatu tenta se recuperar na Copa Record
Botucatu continua na disputa da Copa Record de Futsal Feminino 2016. A campanha apresenta um empate (1x1 contra Bauru) e uma derrota (0x2 Ourinhos). Na próxima quinta-feira (28), o time comandado pelo professor Marco Aurelio Rodelli volta a quadra para encerrar sua participação na primeira fase e precisa vencer Itatinga para avançar. O jogo será no ginásio municipal “Mário Covas” e terá entrada franca. “Precisamos do apoio do nosso torcedor”, comentou o treinador.
Continue...

Cuesta FC participa de amistosos

Cuesta FC jogará em Brotas
A equipe do Custa FC participa de dois amistosos neste final de semana. No sábado, dia 23, o time encara a Associação Atlética Ferroviária (AAF), a partir das 16 horas, no Estadio Acrízio Paes Cruz. No dia seguinte, domingo, a agremiação enfrenta o Corinthians de Brotas. O jogo será realizado em Brotas, às 10 horas. 
Continue...

Botucatuense em busca de medalhas na Copa USP

Juliano compete em Sao Paulo no dia 30
Com apoio da Transportadora Marquesim, Loja Caco Agricola e Secretaria Municipal de Esportes, o atleta Juliano Dezan disputa no próximo dia 30, em São Paulo, a Copa USP de Atletismo. O botucatuense, que compete na categoria máster, vai participar das provas do Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. “Será minha primeira competição do anos e espero repetir os resultados de 2015 onde fui campeão dessa competição”, comentou Juliano.
Continue...

Muitos amigos e boleiros prestigiaram evento do ex-jogador João Marcos

João Marcos recebeu uma homenagem da AAB
A emoção tomou conta nesta terça-feira, dia 19, no lançamento da biografia o ex-jogador João Marcos. Intitulada “A Maior de Todas as Defesas”, a obra foi lançada no salão social da AAB pelo jornalista Érick Facioli.
A cerimônia teve início com a exibição de um vídeo com fotos que marcaram a carreira e a vida pessoal do ex-atleta. Ao falar dos motivos que o levaram a escrever o livro, Facioli ficou visivelmente emocionado. “Para contar uma boa história, a gente precisa acreditar nela e entendo que essa obra será importante para muita gente”, disse.
Já João Marcos, que também não segurou as lagrimas ao final de sua fala, leu uma carta escrita pelo então delegado da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), Carlos Antônio Improta Julião Filho, para apresentá-lo em empresas e entidades em busca de apoio para o seu projeto social. No documento, o delegado afirma que o trabalho social feito pelo ex-goleiro ajuda a polícia no sentido de que tira crianças e adolescentes da criminalidade. “Esse é o melhor pagamento que posso receber, nada supera isso, esse reconhecimento é muito importante”, disse o jogador que teve problemas com o álcool depois de abandonar o futebol e hoje ajuda quem tem o mesmo problema.
João Marcos afirmou durante o lançamento que o dinheiro arrecadado com a venda do livro será destinado à Associação Gol Solidário, entidade comandada por ele e que atende centenas de crianças em Botucatu por maio de atividades esportivas, educativas e sociais. O autor da obra, Érick Facioli, também revelou durante o evento que o percentual a que teria direito, referente a direitos autorais, arrecadado no lançamento do livro, também será doado a mesma entidade.
A Gol Solidário funciona em parceria com a AAB e oferece aulas de futebol coordenadas pelo professor João Marcos. Atende sócios e, principalmente crianças da periferia, que têm a oportunidade de freqüentar as dependências do clube. Além disso, o ex-jogador consegue uniformes, chuteiras, bolsas de estudo e até atendimento médico para os garotos.
Continue...

Tenistas da AAB não vão bem em Lençóis Paulista

Um grupo de tenistas da AAB disputou no final de semana o Open Frigol de Tênis 2016, disputada no Clube Marimbondo. Apesar do bom retrospecto nas últimas competições, os botucatuenses não conseguiram bons resultados. Rodrigo Undiciatti, Antonio Polako, Karla Patrícia e Daniel Galvão perderam na primeira rodada. Guilherme Colauto e Gisele Bertoloni foram eliminados na segunda rodada. 
Na semana que vem serão disputadas as categorias C e Especial. Hermes, Daniel Galvão, Benê e Érick Facioli devem participar na C. Guilherme Colauto vai entrar na Especial.
Continue...

Equipe de Jaú fatura título de quadrangular de vôlei feminino

Fazendo parte das comemorações de aniversário da Veterana, foi realizado no domingo (17), no ginásio 1 do clube, o “1º Quadrangular da AAB”.  A competição reuniu cerca de 70 atletas das equipes do Fenix (Caiara Clube de Jaú), Master 1 e Master 2 (AAB) e Adulto Feminino AAB. O sistema de disputa foi todos contra todos. 
Ao final, a equipe Fênix foi a vencedora com 8 pontos. Em segundo lugar ficou a o Master I AAB com 5 pontos, composto pelas jogadoras Ana Amélia, Erika, Carol, Karen, Karina, Juliana, Leticia, Mariana e Luana. Na terceira posição ficou o adulto da AAB com 4 pontos.
Fazem parte do time Thaís, Daniele, Erika, Ana, Rodriga, Kátia, Bianca, Roseli, Marcela e Roze. Já o Master 2, que ficou em quarto lugar, contou com Alexandra, Mila,  Daia, Eneida, Solange, Maíra e Vânia. 
As equipes Master I e Master 2 da AAB foram dirigidas pelo professor Valter Alexandre Cesário e a equipe adulta pelo professor Ricardo Baldassari.
Continue...

AAB faz grande festa para comemorar aniversário

Uma programação intensa marcou as comemorações de 98 anos da Associação Atlética Botucatuense (AAB) neste domingo, dia 17. Dezenas de atrações foram realizadas durante o dia em praticamente todas as dependências do clube. 
De acordo com os organizadores, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo clube.  As atividades esportivas começaram às 8 horas com amistoso de futebol society e torneio de tênis da escolinha. 
Também foram realizados torneios de bocha, futsal, voleibol e truco. Outros esportes que também movimentaram o clube foram natação, yoga, jiu-jitsu, muay thai, judô, karatê, ginástica rítmica e hip hop. As crianças ainda se divertiram com brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas.
Continue...

Skatistas de Botucatu, São Manuel e Lençóis participam de Circuito

Atletas de várias idades disputaram a competição
mais de 50 skatistas disputaram no domingo (17), a etapa do Circuito Sou Skatista com Orgulho. A competição foi disputada na pista do Jardim Planalto e reuniu atletas divididos nas categorias Infantil, Mirim e Iniciantes de Botucatu, Lençóis Paulista e São Manuel. “Esse evento mostra que o skate é um esporte democrático e também de inclusão. Temos vários garotos inseridos no projeto que tem por objetivo incentivar a pratica da modalidade na cidade e principalmente passar os valores que o esporte apresenta a todos”, comentou Josué Oliveira responsável pelo projeto Sou Skatista com Orgulho.
Continue...

Vitoria e liderança no Paulista A2

Integrantes das duas equipes
A Associação Atlética Botucatuense/SE Arapongas somou mais uma vitoria no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa – Série A2 e continua na liderança da competição com 9 pontos. No domingo (17), a Veterana jogou em Taubaté e venceu a Litovale por 34 a 16. Essa foi a terceira vitoria botucatuense na competição em 3 jogos com 91 gols a favor e 59 gols contra. O time botucatuense volta a jogar no dia 1º de maio enfrentando o Clube 2004, de Santos, terceiro colocado com 6 pontos. Os destaques da vitoria botucatuense no Paulista de FutMesa foram Márcio Rangel (4 vitorias em 5 jogos), Marcelo Aranha (4 vitorias em 5 jogos), Léo Armani (3 vitorias e 1 empate em 5 jogos).
Continue...

Equipes de Botucatu jogaram pela Liga do Estado e Regional de Handebol

A equipe adulta encarou Jaú porém acabou perdendo
As equipes de Handebol de Botucatu, integrantes do projeto Gol de Apoio, tiveram um final de semana intenso com jogos válidos pela Liga do Estado de São Paulo e Liga Regional.
No sábado (16) a equipe juvenil feminino jogou em Nova Odessa, pela Liga do estado nosso selecionado juvenil feminino do Projeto Gol de Apoio viajou até a cidade de Nova Odessa para enfrentar a equipe de Paulínia, atual campeã, Estado, e perdeu para Paulinia (atual campeã da competição) por 22 a 17, com gols marcados por Pâmela [8], Larissa [5] e Sauer [4].
No domingo (17), jogando no Ginásio Municipal “Mário Covas” em Botucatu, as equipes juvenis do Projeto Gol de Apoio e adultas participaram de mais uma rodada do campeonato da Associação Regional de Handebol.
Na primeira partida, pelo juvenil masculino, Botucatu venceu Lençóis Paulista por 29 a 26 com gols de Daniel [9], Menegon [5], Moacir [4], Rodrigo [4], Guilherme Mota [3], Luis Felipe [2] e Gusatvo [2].
Na sequência, pelo juvenil feminino, nossas meninas enfrentaram a seleção de Jaú em jogo muito disputado. O placar final da partida foi de 19 a 19 com gol de empate de Jaú no último lance da partida. Os gols botucatuenses foram anotados por Pâmela [7], Larissa [4], Ana Luisa [3], Sauer [2], Júlia Reche [2] e Lighia.
Pelo adulto feminino, nosso selecionado também enfrentou a representação de Jaú e perdeu pelo placar de 17 a 22 com gols marcados por Mayara [4], Patrícia [3], Pâmela [3], Dariane [2], Raquel [2], Ana Luisa, Bárbara e Carina.
Completando a maratona de jogos, a equipe adulta masculina enfrentou a equipe de Jaú e perdeu por 20 a 32 com gols de Thiago [8], Deivisson [4], Nicolas [3], Danilo [2], Marques [2] e Cidão.
Continue...

Botucatu encara Bauru fora de casa pela Copa TV TEM de Futsal

É noite de decisão para o futsal feminino de Botucatu. Nesta terça-feira (19), a equipe comandada pelo técnico Marcos Rodelli entra em quadra e busca uma vaga na semifinal da Copa TV TEM.
 
A partida contra Bauru acontece às 21 horas no Ginásio da Bela Vista. Mesmo jogando na casa das adversárias, o time botucatuense espera conquistar o resultado positivo.
 
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Bauru tem uma forte equipe e vai jogar em casa, contando com o apoio da torcida. Apesar disso, faremos tudo para apresentar um bom futsal e tentar a vitória nesse confronto das quartas de final, que garante uma vaga na próxima fase do torneio”, comentou Rodelli.
 
Essa será o quarto compromisso de Botucatu na Copa TV TEM de Futsal Feminino. Na estreia contra Igaraçu do Tietê, venceu por 5 a 3, mas na rodada seguinte, veio a derrota para Jaú por 2 a 1.
 
No último duelo da fase de grupos, três pontos somados diante de Pederneiras, após placar de 1 a 0. “Estreamos fora de casa e depois tivemos dois jogos em Botucatu, o que foi importante para a equipe ganhar confiança e receber o apoio do nosso torcedor. Agora temos essa difícil tarefa em Bauru e precisamos fazer um jogo muito bom para sairmos com a vitória. Errar em um momento como esse pode resultar na eliminação”, afirmou o técnico.

Continue...