Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Campeonato Sub-21 define classificados


Quatro equipes já estão classificadas para a segunda fase do 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela ABAF – Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol. Estão classificados as equipes de Rubião Júnior FC, Trivial FC, Beira Rio FC e Monte Mor FC.
A competição teve seqüência no último domingo, 23, com a realização de três partidas. No No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, a equipe do Arco Íris Pintura FC venceu o Paraná FC por 4 a 2, gols de Dione (2), Paulo Roberto e Alex, enquanto Rafael Bonomo e Willian descontaram. Maurílio Antonio Manoel apitou a partida auxiliado por Vivian Magro e Claudemir Marioto.
Ainda no Estádio Municipal, o Trivial FC garantiu sua classificação ao golear a AE Independente, de Bofete, por 5 a 0, gols de Renan Fogaça (3) e Diego Martinioni (2). Claudemir Mariotto apitou o jogo.
No Estádio do Sete de Setembro FC, o Beira Rio FC também se classificou ao vencer o Bilher Materiais para Construção por 3 a 1, gols de Vagner, Adilson e Thiago, enquanto Luciano descontou. Benedito Antonio de Souza apitou o jogo auxiliado por Francisco Amâncio e Raimundo Rivelino.
A competição prossegue neste domingo, 30, com a realização de duas partidas. Confira a programação:
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
10h00 – Unidos de Botucatu x Trivial FC
13h00 – AE Independente x Galo da Madrugada
Continue...

Trivial e AAB decidem título do Sub-15


Será definido neste domingo, dia 30, o campeão do 4º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF.
A partida final será realizada no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz” a partir das 15 horas entre Associação Atlética Botucatuense e Trivial FC. A equipe de esportes da F-8 transmite a partida.
Na decisão do 3º lugar se enfrentam Beira Rio FC e União da Vila FC/Serralheria São Luis.
Os finalistas foram definidos no último sábado, dia 22. No Estádio do Sete de Setembro FC, o Trivial FC garantiu vaga na decisão ao golear o União da Vila FC por 5 a 2, gols de Rafael (3) e Rodrigo (2), enquanto Lucas Costa descontou para o União. Valdeci Mariotto apitou a partida auxiliado por Vivian Magro e Raimundo Rivelino.
Na outra semi-final, a AA Botucatuense se classificou ao vencer o Beira Rio FC nas disputas por pênaltis, após um empate em 4 a 4 no tempo normal. Marcaram para a Veterana Higor (2), Adauto e Theodoro, enquanto Luis Fernando, Jonatas, Luis Felipe e Renato marcaram para o Beira Rio. Nas disputas por pênaltis, vitória da AAB por 4 a 1. Vivian Magro apitou o jogo.Até o momento a melhor defesa da competição pertenceu ao Trivial FC com apenas 4 gols sofridos. Renato (Beira Rio), Lucas Costa (União da Vila) e Higor (AAB) dividem a artilharia do campeonato com 8 gols cada.
Continue...

Futebol Feminino: Paulista começa em abril

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta semana, durante Congresso Técnico, a realização do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A competição terá início no dia 12 de abril e deverá encerrar no final de novembro.
Dezoito equipes estarão participando da maior competição feminina do País. Foram formados dois grupos, sendo que no grupo “A” estão Botucatu FC, América FC de São José do Rio Preto, AA Ferroviária de Araquara, Palmeiras/Salto, SAAD, Jaguariúna, Franca, Bragança Paulista e Rio Branco de Americana. Já o grupo “B” conta com o SC Corinthians, Paulista de Jundiaí, Santos FC, São Bernardo, Sorocaba, PM de Cotia, CA Juventus, CA Nacional e São José EC.De acordo com o regulamento, as equipes vão se enfrentar dentro dos grupos em turno e returno e as quatro melhores classificadas avançam à fase seguinte. Na segunda fase serão formados dois grupos com quatro equipes.
Continue...

Prefeitura adquire desfibrilador externo automático

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes, está adquirindo um aparelho desfibrilador externo automático no valor de R$ 7.360 reais (sete mil e trezentos e sessenta reais).
O aparelho possui tecnologia de onda bifásica para maior eficácia de seu uso e orienta os níveis corretos da desfibrilação, com o objetivo de restabelecer o ritmo cardíaco nos casos de emergência durante uma parada cardiorrespiratória.
O aparelho oferece instruções em viva voz e digitais geradas na tela de cristal líquido ao usuário, o que facilita o manuseio e simplifica a operação com apenas dois botões, que comandam os passos de ligar, analisar e aplicar, fundamentais no atendimento.Nivaldo Ceará, secretário de Esportes, explica a importância do desfibrilador para a cidade. “Apesar do esporte amador não exigir o aparelho, é uma forma de precaução e segurança para as competições organizadas pela Secretaria e também aos atletas que representam Botucatu em torneios regionais, estaduais e até nacionais”, comentou.
Continue...

Secretaria de Esportes desenvolve projeto de Avaliação Física


Mais de 190 pessoas foram avaliadas na primeira fase do Projeto de Avaliação Física, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes. O projoeto é destinado às pessoas que praticam caminhada em locais públicos. Na primeira etapa, realizada na pista de atletismo “Dr. Eduardo Guedes”, 191 pessoas foram avaliadas com medidas de peso, altura, pressão e dobras cutâneas.
De acordo com dados preliminares, das 191 pessoas que participaram das avaliações, 22,5% apresentam índices de sobrepeso, enquanto 23% estão com o peso ideal. 12% apresentam índices de obesidade.
A avaliação física mostrou a necessidade de emagrecimento ou ganho de peso para cada individuo. O processo utilizado é de mensuração do percentual de gordura. Com essa medida é possível calcular a taxa de gordura da pessoa e apontar a taxa que seria ideal alcançar. As avaliações são gratuitas e vão continuar sendo realizadas no Estádio Municipal às segundas-feiras das 17 às 19 horas e às terças-feiras das 7 às 9 horas.
Continue...

1ª etapa do Circuito Estudantil de Xadrez será neste sábado

Será realizada neste sábado, 29, à partir das 13 horas, na Unifac, a 1ª etapa do 2º Circuito Estudantil e Intermunicipal de Xadrez de Botucatu. O evento será promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Academia Botucatuense de Xadrez e Damas.
Os participantes serão divididos em quatro categorias, sendo categoria “A” (8 a 12 anos), “B” (13 a 15 anos), “C” (16 a 18 anos) e Especial (todas as idades). A organização vai premiar com troféus os três primeiros colocados e com medalhas os classificados entre o 4º e o 10º lugar.
Continue...

Karatecas competiram em Monte Mor

A equipe de Karatê do projeto “Esporte Comunitário” participou no último domingo, 16, em Monte Mor, da Copa Monte Mor de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Paulista da modalidade.
O evento reuniu diversas cidades com vários karatecas do Estado. Botucatu ficou em 11º lugar na classificação por equipes com 86 pontos.
Nossos atletas conquistaram 14 medalhas, sendo 4 de ouro (Sheila Caroline, Gabriel Araújo, Lais Galdino Covas e Sabrina Alessandra), 3 de prata (Dara Nicoli Fudoli, Sabrina Alessandra e Sheila Carolina) e 7 de bronze (Sabrina Alessandra, Mário José Massagli, Mário José Massagli Júnior, Lais Galdino Covas e Sandra Aparecida Fudoli).
Escolinha: A Secretaria de Esportes em parceria com a Academia Senno está oferencendo aos interessados, aulas gratuitas de karatê através do Projeto “Esporte Comunitário”. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal de Esportes, tendo como professor Vicente Senno. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.
Continue...

Secretaria de Esportes promove Circuito Estudantil de Xadrez

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo dia 29, a partir das 13 horas, a 1ª etapa do 2º Circuito Estudantil e Intermunicipal de Xadrez de Botucatu. O evento será organizado pela Academia Botucatuense de Xadrez e Damas e será realizado na Unifac – Faculdades Integradas de Botucatu.
Os participantes serão divididos em quatro categorias, sendo categoria “A” (8 a 12 anos), “B” (13 a 15 anos), “C” (16 a 18 anos) e Especial (todas as idades). A organização vai premiar com troféus os três primeiros colocados e com medalhas os classificados entre o 4º e o 10º lugar.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes até o dia 27 de março. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-8100 ou 3882-6261 ou através do e-mail andrejacoia@hotmail.com
Continue...

Secretaria de Esportes vai promover Jogos Estudantis

A Secretaria Municipal de Esportes promove a partir do próximo mês, a 22ª edição dos Jogos Estudantis/2008. Para este ano, a competição será realizada em três etapas. A primeira etapa vai reunir alunos do Ensino Médio (antigo colegial) com idade até 17 anos. No mês de agosto será a vez dos alunos com idade até 14 anos e em outubro, mês da criança, será realizada a categoria “A” para alunos com idade até 10 anos.
Nesta primeira etapa, estarão participando das disputas alunos de 12 estabelecimentos de ensino: Aitiara (campeão da categoria “C” do ano passado), La Salle, SETA, Cepra, Santa Marcelina, Pedro Torres, Sophia, Dom Lúcio, Industrial, João Maria, Dom Lúcio, 24 de Maio e Armando Salles.
Serão disputadas as modalidades de Atletismo, Handebol, Basquete, Damas, Futebol Society, Futsal, Prova Intelectual, Queimada, Voleibol, Cabo de Guerra e Xadrez.
Continue...

Seletiva definiu representante botucatuense do tênis de mesa nos JORI

Foi realizada na manhã da última terça-feira, 18, a seletiva para definir o representante botucatuense na modalidade de tênis de mesa masculino para os 12º JORI – Jogos Regionais do Idoso. A seletiva aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes.
Cinco pessoas, com idade acima de 60 anos se inscreveram, porém apenas três compareceram para a competição. A eliminatória aconteceu através de melhor de três partidas, onde todos se enfrentaram.
O vencedor foi Darci Vieira Pinto, que está muito confiante em sua atuação nos JORI. “O JORI é muito competitivo e conta com atletas muito bons. Mas estou confiante e vou fazer o possível para conseguir uma medalha para Botucatu”, disse o atleta. A cidade de Botucatu também marcará presença na categoria feminina do tênis de mesa. A representante botucatuense será Vera Alice Rebello.
A 12ª edição dos Jogos Regionais do Idoso acontece em Botucatu, de 9 a 13 de abril, e tem como objetivo promover a integração do idoso na sociedade, além de valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e bem-estar.
Mais de 50 cidades devem participar da competição, com uma estimativa de cerca de 2 mil pessoas competindo em 13 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, danças de salão, dominó, tênis de mesa, malha, natação, truco, vôlei e xadrez
Confira os classificados das outras modalidades dos JORI 2008.
Xadrez: Mório Hama e Íris Nazaretti L. Mezzena;
Truco: Antônio Lopes e Renato Contes
Dominó: Ivone Marques dos Santos e Amélia Vicentini
Buraco: Sílvio Batista de Almeida e Amália Lurdes Carvalho
Damas: Jurandir Bertoli de Souza e Ivone Rossi
Malha: Adão Herculano, Sebastião José Francisco e Idalino dos Santos
Natação: masculino - José Augusto Cardoso (categoria “A”) e Darci Antonio Frederico (categoria “C”). Não houve inscritos nas categorias “B” (66 a 70 anos) e “D” (acima de 76 anos) - feminino: Terezinha da Glória Borbes (categoria “A”), Josefa da Fonseca Costa (categoria “B”), Isabel de Lourdes Orpheu (categoria “C”) e Maria Helena M. Ruiz (categoria “D”)
Atletismo: masculino: Cirilo Ferreira dos Santos (categoria “A”), Octacílio César Nascimento (categoria “B”), José Antônio (categoria “C”) e Givaldo Caetano (categoria “D”); - feminino: Nair Maria Souza (categoria “A”), Maria Nair Belini (categoria “C”) e Teruko Kawabe (categoria “D”). Não houve participante na categoria “B” (66 a 70 anos)
Os participantes das modalidades bocha, voleibol, coreografia e dança de salão serão definidos até o fim desta semana. Os interessados em preencher as vagas da natação masculina, categorias “B” e “D”, e atletismo feminino, categoria “B”, devem entrar em contato com a professora Mariuza até o fim do mês de março, através do telefone 3815-8295.
Continue...

Sub-21 tem rodada neste domingo


Teve seqüência no último domingo, 16, com a realização de quatro partidas o 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela ABAF – Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, a equipe do Unidos de Botucatu goleou o Galo da Madrugada, de Pardinho, 5 a 0, gols de Edson (3), Everton e Willian. O árbitro da partida foi Benedito Antonio de Souza, auxiliado por Viviam Magro e Laércio Marioto.
Ainda no Estádio Municipal, Dinamite FC e Arco Íris Pintura FC (foto) ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luan (Dinamite) e Vitor Celestino (Arco Íris). Laércio Mariotto apitou o jogo.
No Estádio do Sete de Setembro FC, o EC Rubião Júnior venceu o Paraná Clube por 2 a 1, gols de João Paulo e Diogo, enquanto Diego marcou para o Paraná. Maurílio Antonio Manuel apitou o jogo auxiliado por Francisco Amâncio e Raimundo Rivelino. Completando a rodada, o Beira Rio FC goleou o SC Marajoara por 7 a 0, gols de William Emanuel (4), Wellington, Isaias e Fernando. Raimundo Rivelino apitou a partida.
A competição prossegue neste domingo, 22, com a realização de três partidas. Confira a programação:
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
13h00 – Paraná x Arco Íris Pintura FC
15h00 – AE Independente x Trivial FC
Local: Estádio do Sete de Setembro FC:
13h00 – Beira Rio FC x Bilher Materiais para Construção
Continue...

Finalistas do Sub-15 serão definidos neste sábado

Foram definidos no último sábado, 15, os classificados para as semi-finais do 4º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF. Os classificados são Trivial FC, Beira Rio FC, AA Botucatuense e União da Vila/Serralheria São Luis.
Pela última rodada, a AA Botucatuense confirmou o primeiro lugar do grupo ao vencer o União da Vila FC/Serralheria São Luis por 3 a 0, gols de Adauto e Theodoro. Valdecir Marioto apitou o jogo auxiliado por Niltonei Costa e César Paschoal Culiche Neto.
O Trivial FC também garantiu o primeiro lugar do grupo “A” ao golear o Serra Negra FC por 9 a 0, gols de Rafael Henrique (3), Luiz Guilherme (2), Guilherme Donida, Marcelo Zanchitta e Rafael Fernandes. Mario Antonio Araújo Neto apitou a partida auxiliado por Niltonei Costa e Antonio Benedito de Souza.
Completando a rodada, o Beira Rio FC goleou o Sete de Setembro FC por 7 a 0, gols de José Renato (3), Jonatas (2), Luiz Felipe e Luiz Antonio. César Paschoal Culiche Neto foi o árbitro da partida.
Já o jogo entre ABC/Bandeirantes e Maranata FC não foi realizado pois o Maranata não compareceu.
As partidas semi-finais serão realizadas neste sábado, 22, no Estádio do Sete de Setembro FC. No primeiro jogo às 9h30 se enfrentam Trivial FC e União da Vila FC/Serralheria São Luis. Em seguida entram em campo AA Botucatuense e Beira Rio FC. Caso alguma partida termine empatada o vencedor será definido através de cobranças de penalidades máximas.
Continue...

AAB/PMB empata com o Juventus, pelo Troféu Cidade de São Paulo

A equipe de futsal da AA Botucatuense/Prefeitura Municipal disputou no último sábado, 15, sua última partida pela fase de classificação do Troféu “Cidade de São Paulo”, promovido pela Federação Paulista da modalidade.
Botucatu jogou no Ginásio Presidente Ciro II,em São Paulo, e empatou em 3 a 3 com o Clube Atlético Juventus. Os gols alvinegros foram marcados por Maranhão, Guilherme e Boquinha.
Com um empate e duas derrotas, a equipe da AAB/PMB não passou para a próxima fase da competição e se despediu do Troféu Cidade de São Paulo de Futsal.
Pelo Campeonato Paulista do Interior, Botucatu jogou nesta quarta-feira, 19, em Ribeirão Preto, e sofreu mais uma derrota: 4 a 1 para os donos da casa. Essa foi a terceira derrota na competição. Na categoria Sub-20, Botucatu venceu os donos da casa por 4 a 3.
A Veterana volta a jogar pelo Paulista do Interior no próximo dia 29 em Itapeva contra as equipes da casa.
Continue...

Ginastas Rítmicas de Botucatu se apresentam na AAF


A equipe de Ginástica Rítmica do Projeto “Esporte Comunitário” participou no último domingo, 16, da partida final da 2ª Copa Record de Futsal Feminino. A apresentação foi feita durante o intervalo da partida entre Botucatu e Marília.
A equipe de GR, comandada pela professora Karen Galli, realizou uma apresentação de aproximadamente 5 minutos e contagiou o público presente no Ginásiod a Ferroviária.
Botucatu conta com uma escolinha de Ginástica Rítmica através do Projeto “Esporte Comunitário” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes. As aulas são realizadas no Ginásio Municipal de Esportes de segunda à quinta-feira nos períodos da noite e tarde. Atualmente, aproximadamente 160 meninas integram as escolinhas de GR.
Continue...

Curso de Arbitragem de Voleibol reuniu mais de 40 pessoas


A Secretaria Municipal de Esportes promoveu entre dias 14 e 16, um Curso de Arbitragem de Voleibol, ministrado pelos professores Luis Antonio de Oliveira e Sonia Regina Gomes, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.
O evento reuniu mais de 40 pessoas, entre alunos do Curso de Educação Física da Unifac, professores de educação física e adeptos da modalidade.Os participantes fizeram a doação de 2 litros de leite, sendo arrecadado mais de 80 litros, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Continue...

Futsal Feminino: Botucatu larga na frente na final da Copa Record




A equipe do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura Municipal deu um passo importante para a conquista da 2ª Copa Record de Futsal Feminino. Neste domingo, 9, Botucatu jogou em Marília e aplicou uma sonora goleada nas donas da casa por 5 a 1. O jogo foi realizado no Ginásio do Colégio Cristo Rei.


O destaque da vitória botucatuense foi a jogadora Mônica (foto), autora de 3 gols. Michele e Cubana completaram o placar para Botucatu, que jogou com Renatinha (Geise), Cubana, Loirão, Michele e Mônica.


No próximo domingo, 16, será realizada a segunda partida da final da competição. Botucatu e Marília se enfrentam à partir das 11 horas no Ginásio da AA Ferroviária, com entrada franca. O jogo terá transmissão da TV Record.


A Secretaria Municipal de Esportes estará fazendo uma ampla divulgação da partida para que o torcedor botucatuense possa comparecer e incentivar o BFC/Prefeitura Municipal.
Continue...

Botucatu vence na Liga Regional de Handebol

Jogando neste domingo, 9, em Dois Córregos, as equipes Mirim e Infantil Feminino do Projeto "Esporte Comunitário", desenvolvido pela Secretaria de Esportes, venceram pela Liga Regional de Handebol da Associação Regional de São Manuel.
A equipe Mirim encarou o time de Bauru e venceu a partida por 16 a 7, gols de Ana Paula (8), Marina Frasson (5), Karina (2) e Amanda.
Já o time Infantil encarou as donas da casa e conseguiu uma importante vitória: 17 a 9, gols de Hélen (5), Mah Leme (4), Daiane (3), Ana Paula (3), Lais e Marina Frasson.
A próxima rodada da Liga Regional de Handebol será neste domingo, 16, quando a equipe Adulta Masculina de Botucatu joga contra Bauru, no ginásio da Unesp, à partir das 13 horas, em Bauru.
Continue...

Handebol: Botucatu joga em Dois Córregos


As equipes Mirim e Infantil Feminino de Handebol do Projeto "Esporte Comunitário" da Secretaria Municipal de Esportes disputam neste domingo, 9, mais uma rodada da Liga Regional de Handebol, que está sendo organizada pela Associação Regional de São Manuel.

A rodada será realizada no Ginásio Municipal de Dois Corregos. A equipe Mirim entra em quadra às 12 horas e enfrenta a equipe de Bauru. Às 14 horas, a equipe Infantil joga contra as donas da casa.
Continue...

Futsal: Botucatu perde para Assis pelo Paulista


A equipe de futsal da AA Botucatuense/Prefeitura Municipal sofreu na noite desta quinta-feira, 6, a segunda derrota no Campeonato Paulista do Interior. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, a Veterana foi derrotada pela equipe de Assis por 5 a 3.

Essa foi a derrota da equipe na competição, sendo que já havia perdido na estréia para a ADC Intelli/Orlândia por 4 a 2, também em casa.

A equipe botucatuense volta a quadra neste sábado, 8, pelo Troféu Cidade de São Paulo. A AAB/Prefeitura Municipal vai jogar no Ginásio II da Federação Paulista, em São Paulo, às 16h30, contra Mogi das Cruzes. A agremiação botucatuense necessita da vitória para continuar com chances de classificação para as semi-finais.

Pelo Campeonato Paulista do Interior Botucatu volta a jogar no próximo dia 19, em Ribeirão Preto, contra a equipe local.

Pela categoria Sub-20, a Veterana conheceu a sua primeira vitória no Paulista do Interior ao marcar 4 a 2.
Continue...

Sub-15 prossegue neste sábado


Tem seqüência neste sábado, 8, o 4º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15, organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Serão realizadas quatro partidas. No Estádio do Sete de Setembro FC, a rodada começa as 9h30 com o jogo entre ABC/Bandeirantes e União da Vila/Serralheria São Luis. Em seguida jogam Sete de Setembro FC e Trivial FC.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” jogam as 15h00, Maranata FC e AA Botucatuense e as 16 horas Serra Negra FC (foto) e Beira Rio FC.
Continue...

Campeonato Sub-21 tem rodada no domingo


Prossegue neste domingo, 9, a 7ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” se enfrentam a partir das 13 horas Galo da Madrugada, de Pardinho, e Trivial FC. Na seqüência entram em campo Paraná FC e Dinamite FC.
No Estádio do Sete de Setembro FC, às 13 horas, jogam Bilher Materiais para Construção e Monte Mor FC (foto) e em seguida Pardinho FC e SC Marajoara.
Continue...

Botucatu na final da Copa Record de Futsal Feminino


Futsal Feminino:
Botucatu disputa final da Copa TV Record
A equipe do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura Municipal está classificada para a final da 2ª Copa Record de Futsal Feminino. A vaga foi conquistada na noite da última quarta-feira, 5, quando a agremiação botucatuense goleou a representação de Taquarivaí por 8 a 2, em jogo disputado no Ginásio da AA Ferroviária. Os gols botucatuenses foram marcados por Loirão (3), Mônica (2), Dani (2) e Werica. Na foto as jogadorars Mônica e Loirão.
Na outra semi-final, também disputada em Botucatu, a equipe de Marília goleou Ibitinga por 10 a 1.A fase final será realizada em jogos de ida e volta. O primeiro confronto entre Botucatu e Marília acontece neste domingo, 9, às 11 horas, em Marília. Por ter apresentado a melhor campanha da competição, Botucatu ganhou o direito de disputar o segundo jogo da final em casa. Será no dia 16, às 11 horas, com transmissão da TV Record. O jogo vai acontecer no Ginásio da AA Ferroviária e terá entrada franca.
Continue...

Futsal: Botucatu decide vaga na final da Copa Record

A equipe de futsal do Botucatu FC/Prefeitura Municipal disputa nesta quarta-feira, 5, no Ginásio "Super Zé" (AA Ferroviária), uma vaga na final da 2ª Copa Record de Futsal Feminino. A agremiação botucatuense encara a representação de Taquarivai na fase semi-final. O jogo vai acontecer às 21h30 e terá transmissão da equipe de esportes da Rádio Emissora de Botucatu, com Nivaldo Ceará, Luis Caramelo, Erik Facioli, Cléber Noveli e Rubens Roberto Herbst.
Na outra semi-final se enfrentam Marília e Ibitinga. Os vencedores dos confrontos decidem o título da competição.
Continue...

Jogos de Verão chegam ao fim


Encerrando a programação dos 3º Jogos de Verão 2008, foi realizada no último domingo, 2, a disputa da modalidade de Vôlei de Praia Masculino e Feminino. As disputas aconteceram no campo de areia localizado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.
A competição reuniu 15 duplas, sendo 11 na categoria Feminino e 4 na categoria Masculino.
A dupla campeã no feminino foi formada por Akneska e Luciana, que venceu na final a dupla formada por Cristina e Elaine por 2 a 0 parciais de 21/13 e 28/26. Em terceiro lugar ficou a dupla formada por Soraya e Valéria.
No masculino, Marcão e Sérgio ficaram com a medalha de ouro após a vitória sobre a dupla André e Cláudio por 2 a 0, parciais 21/16 e 21/19. Em terceiro lugar ficaram Thiago e Márcio.Os Jogos de Verão 2008 foram realizados desde o mês de janeiro e envolveu a realização de atividades de Corrida Rústica, Passeio Ciclístico, Torneio de Voleibol, Handebol de Praia e Vôlei de Praia.


Continue...

Botucatu vai disputar Liga Regional de Basquete

A equipe adulta de Basquete da AA Botucatuense/Prefeitura Municipal foi convidada para participar da Liga Regional de Campinas, promovida pela Associação Regional de Basquete. O convite se deu após a conquista do título da Liga Centro Oeste Paulista em 2007.
A competição vai reunir, além da Veterana, equipes de Campo Limpo Paulista, Valinhos, Uniaras (Araras), Atibaia e Campinas.
A estréia de Botucatu acontece no próximo dia 16, às 15 horas, no Ginásio principal da AA Botucatuense. No dia 30, Botucatu recebe a equipe de Valinhos, também as 15 horas. No dia 6 de abril a AAB/Prefeitura Municipal joga em Araras e no dia 12 de abril vai até Atibaia encarar a equipe local. O primeiro turno encerra no dia 26 de abril, quando Botucatu recebe o time de Campinas.
Continue...

Mata Sugizaki conquista 3 medalhas na Copa Yudan

Judocas da Associação de Judô Mata Sugizaki competiram na Copa Yudan, em Mogi das Cruzes, no último domingo, dia 2 de março, no Ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes. Foram conquistadas 3 medalhas de bronze pelos botucatuenses.
Segundo o professor Mário Sugizaki, o resultado ficou dentro do esperado. "Foi um campeonato bastante forte, inclusive com a participação de atletas outros estados, como Paraná e Minas Gerais. O nível estava bastante forte", disse. Cerca de 1.200 judocas participaram do torneio.
No próximo 15 de março a equipe participará, em Bauru, da 1ª Etapa do Circuito Regional da 3ª Delegacia Regional Centro-Sul da Federação Paulista de Judô.
Os medalhistas da Mata Sugizaki na Copa Yudan foram Luís Felipe Contti Affonseca - infanto juvenil - meio pesado, José Ricardo Fernandes Bravin - júnior - meio pesado e Alex Almeida Batista - pré-juvenil – pesado.
Continue...

Handebol: Botucatu estréia com vitórias Liga Regional

As equipes de Handebol de Botucatu, integrantes do Projeto Esporte Comunitário, estrearam com vitórias na Liga Regional que está sendo organizada pela Associação Regional de Handebol de São Manuel.
No último domingo, 2, Botucatu jogou em São Manuel e somou duas vitórias. Na categoria Adulto Feminino, vitória sobre São Manuel por 24 a 20, gols de Mayumi (8), Jéssica (6), Bárbara (3), Bianca (2), Isadora, Helen, Priscila, Mah Leme e Juliana Tozadore.
No segundo jogo, vitória da equipe adulta masculina sobre Catanduva “B” por 26 a 20, gols de Alison (7), Duzinho (4), Edinho (3), Marcolin (3), Marco (3), Milio (2), Macabra (2), Thiago e Kid.Neste domingo, 9, Botucatu volta a quadra para jogar nas categorias Mirim e Infantil Feminino. A rodada acontece em Dois Córregos. As 12 horas a equipe mirim joga contra Bauru e as 14 horas a equipe Infantil encara Dois Córregos.
Continue...

Campeonato Sub-21 teve seu ínicio




Começou no último domingo, 2, o 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Arbitros de Futebol – ABAF.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o Monte Mor FC (foto) venceu o SC Marajoara por 3 a 0. No jogo de fundo, o EC Rubião Júnior venceu o Arco Íris Pintura FC por 1 a 0, gol de Enzo Paganini.
Completando a rodada, AE Independente de Bofete e Unidos de Botucatu empataram em 0 a 0 em jogo disputado no Estádio do Sete de Setebro FC. A equipe de Bofete perdeu um penalti defendido pelo goleiro adversário (foto).
A competição tem seqüência neste domingo, 9, com quatro partidas. No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” se enfrentam às 13h00 Galo da Madrugada de Pardinho e Trivial FC e em seguida jogam Paraná FC e Dinamite FC.
No Estádio do Sete de Setembro FC as 13h00 entram em campo Bilher Materiais para Construção e Monte Mor e em seguida Pardinho FC e SC Marajoara.
Continue...

Campeonato Sub-15 tem 33 gols na primeira rodada


Teve início no último sábado, 1, o 4º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-15, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF.
Em quatro jogos, foram marcados 33 gols, o que dá uma média de 5,5 gols por jogo. O destaque foi a vitória da AA Botucatuense sobre o ABC/Bandeirantes por 12 a 1 em jogo disputado no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. Ainda no Estádio Municipal, Beira Rio FC e Trivial FC ficaram no empate em 2 a 2.
No Estádio do Sete de Setembro FC, o União da Vila/Serralheria São Luis (foto) goleou o Maranata FC por 9 a 3. No jogo de fundo, Sete de Setembro FC e Serra Negra FC empataram em 2 a 2.
A segunda rodada da competição será disputada neste sábado, dia 8, com quatro jogos. No Estádio do Sete de Setembro FC, as 9h30 jogam ABC/Bandeirantes e União da Vila/Serralheria São Luis. Em seguida entram em campo Sete de Setembro FC e Trivial FC.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” a rodada começa as 15h00 com o jogo entre Maranata FC e AA Botucatuense e em seguida Serra Negra FC e Beira Rio FC.
Continue...

Futsal:Botucatu perde no Paulista do Interior

Botucatu estreou com derrota no Campeonato Paulista do Interior de Futsal. Mesmo jogando em casa e com apoio da torcida, a AA Botucatuense/Prefeitura Municipal perdeu por 4 a 2 para a ADC Intelli de Orlândia em jogo disputado no último sábado, 1, no Ginásio II do clube.
Na categoria Sub-20, a Veterana também estreou com derrota no Paulista. O placar foi 2 a 1 para a ADC Intelli.
O próximo compromisso da AAB na competição será nesta quinta-feira, 6, novamente em casa desta vez contra a representação de Assis. O jogo começa as 20 horas com entrada franca.
Troféu Cidade de São Paulo: A Veterana faz neste sábado, 8, sua segunda apresentação no 31º Troféu “Cidade de São Paulo de Futsal”, que está sendo organizado pela Federação Paulista. O jogo será no Ginásio Presidente Ciro em São Paulo as 16h30 contra Mogi das CruzesO agremiação botucatuense necessita da vitória para continuar com chances de classificação para as semi-finais.
Continue...